Movimento "Sporting Renovado"

23:02 - Futebol - Sporting
Movimento Sporting Renovado quer reunir “figuras influentes” e “recuperar prestígio” do clube

A oposição interna no Sporting à direcção de Soares Franco ganha nova forma, com o Movimento Por um Sporting Renovado a avançar para uma anunciada reunião de “influentes figuras do clube”, para procurar “recuperar o prestígio que dirigentes incompetentes têm desperdiçado”.
Em comunicado hoje tornado público, a coordenadora do Movimento, em que estão, entre outros, os antigos vice-presidentes Subtil de Sousa e Vasco Resnde e o antigo presidente da AG Mário Nunes da Silva, critica vários aspectos da actual vida do clube e pede “um Sporting renovado, dirigido por verdadeiros sportinguistas e não por gente que já deu provas, também noutros clubes, da sua evidente incapacidade como líderes desportivos”.
A ambição passa pela “recondução do Sporting ao mais elevado nível do desporto nacional e internacional”, deixando “a penúria que nos tem (Sporting) caracterizado através da lenta mas intolerável supressão do tradicional ecletismo e da mediocridade de uma equipa sem ambição e descaracterizada”.
O Movimento Por um Sporting Renovado acusa ainda a gestão actual de “erros grosseiros constantes”, citando a contratação de “futebolistas sem um mínimo de categoria para envergarem a camisola” do clube e a aquisição de “caríssimos automóveis topo de gama para utilização de directores, quando se desfazem do património sem qualquer proveito visível”.
Com a reunião das “influentes figuras do clube” e as “soluções” que venham a ser encontradas quer-se, segundo o comunicado, “evitar que os responsáveis pelo caos existente se preparem para repetir os erros cometidos naquilo que denominam a preparação da época de 2008/9”.

In O Jogo - Notícias na Hora

esses que venham é assinar o pedido de AG. Essa conversa dos jogadores sem categoria é errada, o que deve ser discutido é o método (inexistente) de trabalho nessa área, não os atletas em si.

um dos pasquins deu essa noticia ? I can’t believe :mrgreen:

É a transcrição do que vem no pasquim do norte. Já na borla vem declarações do Abrantes Mendes a dizer que não vai confrontar o FSF porque há que apoiar a equipa nos jogos importantes que se seguem.

Outro que foi comprado…
:arrow:

esse surge há muito tempo numa postura semelhante ao DF até aparentemente hoje, a postura do “nao me chateiem que não tenho mãos para a nau”. É aceitável, mas há que ser coerente. Ver o Sporting neste estado e dizer que não se confronta o rival é ridiculo, não é argumento. A equipa não tem nada a haver com o presidente. E o máximo responsável é quem tem memso de ser confrontado, pois é o cabecilha de uma enorme fraude com a qual ainda enganaram boa parte dos crédulos que neles votaram há uns tempos.

Já tinha visto esse comunicado. Está no Leão da Estrela e ouvi a “notícia” na RTP.

Penso que deveria ser criado novo tópico, porque nada têm a ver com a marcação da AG e a recolha de assinaturas.

Aliás, estou como o Mauras: se querem fazer algo de útil comecem por assinar o pedido de AG.

estes tipos dos “Renovados” são patéticos…bem se vê que se aproximam as eleições e toda a gente procura colocar-se na “pole position” em busca de um “lugar ao sol”…

E o Congresso, tão aplaudido e propalado, não será mais que um desfile de vaidades e interesses…
Gostava de estar enganado, mas nesta fase já não acredito que assim seja (que eu esteja enganado!)!!!

O que é que eles querem? Um tacho sem se sujeitarem a eleições? Se não é parece. Basta recordar as afirmações lamentáveis de um tal Aguiar de Matos para ver a estirpe desta “oposição”. Querem pôr o Conselho Leonino dentro da Direcção, porque para estes as eleições também são uma maçada. Intragável. Por isso é que a oligarquia nunca mais de lá sai.

:o Também me parece que o melhor será mesmo assinar o pedido de AG…

Assinem, porra!

isto também já me cheira a esturro. os nomes são sempre os mesmos…
será que não existe mais ninguém?

:frowning: será que não ha mesmo ???

Não percebo, se eles falam são maus, se não falam são maus; afinal o que é que vocês querem?

Acho que é positivo que haja uma ou várias oposições, notáveis ou menos notáveis que falem publicamente que as coisas estão mal, que se agitem as águas e que se fale do descontentamento.

Não esquecer, ponto importante, que a esmagadora maioria do sócios com um perfil mínimo de reconhecimento público/notoriedade faz parte do Conselho Leonino, orgão este castrador e adormecedor de uma verdadeira oposição. Uma espécie de Assembleia Nacional de partido único, que já deu para descascar alguns abacaxis bem espinhosos, como foi a última venda de património…

É bom que os sócios comuns, que não vêm ao forum, ouçam falar de descontentamento e comecem a pensar que há alternativas…depois nas urnas se verá se alguma coisa muda.

Este Subtil de Sousa não me inspira confiança nenhuma, ainda por cima com esta abrodagem casuística, mas é melhor isso do que o silêncio profundo.

Concordo que critiquem, e que apontem os erros existentes no Sporting. Só não compreendo porque focalizam as criticas no treinador, e porque razão se demarcam da AG? Isso é que me ultrapassa mesmo. Será por não ter “notáveis”? Por ser um grupo de sócios anónimos, e têm medo de perceber que o Sporting também funciona fora da esfera dos “notáveis”? Não compreendo mesmo.

BINGO! :great:

Este é o homem por quem votaste… :slight_smile:

Ainda bem que não foi eleito senão teriamos de mamar com ele.