Movimento #NotSportingLisbon

Excelente iniciativa, parabéns a quem teve esta ideia! :clap:

Mas queres que apareça o nome completo nos grafismos? ninguém faz isso.

Sporting CP, não custa nada tratarem-nos assim, digo eu :inde:

:rotfl: :lol:

#Not34 já agora

Excelente iniciativa. :clap:

Sim, sem dúvida.

O que acontece é o seguinte. Para nós Sporting é um nome sem par. Para nós, em termos semânticos, um “Sporting” não é nada em concreto.

Para os estrangeiros significa “Desportivo”, e então um “Sporting” é um nome muito genérico, como United, Borussia, Dinamo ou Real que não lhes faz sentido sem adicionar a cidade.

Não fazes ideia da ignorância que existe em muitos países. Ainda há uns meses um jornal inglês confundiu-nos com o Sp. Gijón num jogo da Champions. Era esse o nome que estava no livescore deles.

Pedir-lhes para deixarem de nos chamar Sporting Lisbon, no entender de muitos países, é quase como o Tottenham pedir para se referirem a eles apenas como Hotspur FC.

Mas pronto, espero que a iniciativa tenha sucesso (desde que não volte o SC Portugal - aliás uma vez apareceu mesmo o nome completo, que ainda ficou pior).

Entre Sporting Lisbon e Sporting Portugal, qual a diferença no grafismo mesmo?

https://twitter.com/ScottishFA/status/626043912063479809

Muito bem.

:great:

Por acaso devo dizer que sempre me incomodou o facto sermos tratados por Sporting Lisbon quando esse não é o nosso nome, mas espero que isto não faça com que nos passem a tratar por um nome ainda pior como dizes.

Dois efeitos práticos durante o dia de hoje:

O Barça escreveu, na sua secção de hóquei, um artigo sobre o Sporting. Começou por referir-nos por Sporting Lisboa, mas após pedido de várias famílias no Twitter, rapidamente mudou para Sporting Clube de Portugal:

http://www.fcbarcelona.cat/hoquei/hoquei-patins/detall/noticia/lsporting-de-lisboa-un-rival-reforcat-per-a-la-copa-continental

O Charlton, ao anunciar a transferência de Naby Sarr, usou o termo Sporting Lisbon no artigo. Também mudaram o artigo para Sporting Clube de Portugal:

http://www.cafc.co.uk/news/article/charlton-naby-sarr-sporting-lisbon-championship-transfer-2573667.aspx

Água mole em pedra dura, meus amigos.

O Sporting participar nestas acções é extremamente importante. Aos poucos, isto vai lá :slight_smile:

Esta iniciativa é made in fórum?

O comentador da stream que estou a ver do Fener vs Shakthar acabou de nos chamar Sporting Lisbonna :frowning:

És mais inteligente que isso portanto suponho que não necessites de resposta.

Também devemos ser dos poucos clubes no mundo a lutar activamente contra os podres instalados no futebol global, achas que é tratamento diferenciado e que devíamos desistir?

Bem me pareceu que não.

Cada um luta pelo que quer e pelo que pode, se nós (adeptos) podemos lutar por isto então que seja, quem quer claro está.

Com mais de 100 anos de história ainda andamos preocupados com o nosso nome. Isto não vai lá com hastags…

Quieto e a reclamar com quem tenta fazer alguma coisa para mudar o rumo é que não vai lá de certeza.

Para ser perfeito só se tivessem identificado o Sporting

Uns preocupados com o nome, outros em trazer fritos para a jantarada. Cada um com a sua.

És uma casseste? Não tens imaginação para mais?

É um assunto que não me faz assim tanta confusão porque somos os primeiros (ou pelo também o fazemos) a dizer mal o nome de outros clubes europeus, como Inter de Milão, Lazio de Roma, Celtic de Glasgow ou Glasgow Rangers…

Mas se a nação Sportinguista se une para disciplinar a malta, é sempre um acto de louvar e eu apoio.

Para ti sou. Enquanto vieres deixar os teus cilindros de carne confeccionados em óleo eu irei responder o mesmo. Curioso que, em todos os teus posts, pareces um disco ainda mais riscado que o meu, tendo uma imaginação apenas suplantada pelas tácticas do lotopego.