Movimentações para demitir José Eduardo Bettencourt

Curiosidade minha sobre o bold: porque dizes isto, tens alguma informação pertinente?

SL

Suponho que se esteja a referir à intervenção de Ricciardi hoje na Bola Branca. :wink:

Acho bem que rostos com voz na comunicação social aparecem a dar a cara pela indignação que muitos Sportinguistas sentem com a falta de vergonha evidênciada pelo presidente?! do Sporting quando se refere aos sócios da instituição que preside!?.

Se tivesse vergonha na cara saía pelo próprio pé. Como não tem continua a destilar alarvidades enquanto assobia para o lado que a corte continua a beixar-lhe a mão.

Adianto que não tenho dúvidas quem mesmo que se demitisse um outro qualquer nome avançado pela sua actual direcção venceria de novo as eleições de forma convicente. O maior problema acabam por ser os milhares de Sportinguistas que se acomodaram à ladainha da contenção, e dos projectos, dos orçamentos, etc, etc. O Porto já esteve como nós estamos, relegado a clube periférico que ganha um campeonato a cada 10 anos. Souberam dar a volta e tornarem-se a maior potênca futebolistica do futebol português, cultivando aquilo que Alvalade só meia dúzia sabem o que é, EXIGÊNCIA!
O Sporting só muda para melhor, o dia que a maioria dos sócios abrir os olhos e passar a exigir a quem anda a tantos anos a enganá-los, e cheira-me que isso vai ser no dia de são nunca… :wall:

Onde é que me posso “movimentar” tb para ajudar?

Pode ser, mas ja que falas no porto, nao foi a revolta dos socios deles que fez com que os fez mudar de rumo. Até porque o porto deve ser o clube menos democratico de Portugal.

Por mais que eu gostava que tal acontecesse, a verdade é que o Correio da Manha não passa de um jornal mais “fino” que o 24 horas. Não lhe dou qualquer credibilidade.

Calmex! Estas alegadas movimentações não dão razão nenhuma a JEB! :hand:

Em defesa da sua tentativa de agressão a um sócio, o Zé fez questão de referir que aquele não tinha estatuto nem legitimidade para fazer as críticas que fez, por ser sócio noventa e tal mil e por ser a sétima vez que de manifestava. Hoje aparecem dois sócios chamados de “notáveis”, a defenderem eles próprios o afastamento de Bettencourt. Portanto agora das duas uma: ou JEB se retracta do que disse, ou então acha que sócios como Subtil de Sousa ou Abílio Fernandes também não têm estatuto nem legitimidade para defenderem estas posições, e neste último caso, terá então que dizer quais são os sócios que podem contestar, e de que forma podem fazê-lo.

De resto, qualquer ligação que se tente estabelecer entre as movimentações hoje anunciadas e as que já haviam sido feitas anteriormente (nomeadamente a da faixa) é pura especulação. A não ser que JEB tenha a certeza que foi Subtil de Sousa e Abílio Fernandes a “financiarem” a faixa e nessa eventualidade terá que se lhe perguntar: o que é que os impedia de o fazerem? Violaram algum estatuto do clube? Que submeta queixa ao Conselho Fiscal e Disciplinar.

Seja como for, uma coisa é inegável: pelos vistos não são só os sócios 90mil a quererem mudança, nem esta se está a pedir meramente com entoação de palavras de ordem na rua e isso, quanto a mim, não se pode escamotear sob o eterno argumento de o presidente ter sido eleito com 90% dos votos, até porque isso foi antes de começar a mostrar, nas palavras e nas acções, profunda incompetência e inadequação ao cargo.

Enquanto não se deixarem destas votações da treta, toda esta instabilidade continuará. Cada sócio, cada voto, mais nada. Imaginem lá se fossemos votar para a AR ou PR e os votos de pessoas acima dos 50 anos contassem mais que os votos de pessoas com menos de 30 anos ? Era uma confusão ainda pior que aquela em que vivemos. Tenho impressão que esse sistema é o principal culpado por estarmos nas mãos dos bancos, já que assim quem controlar a minoria “importante” dos sócios, controla o clube. Não faz sentido nenhum, mais valia serem honestos e afirmarem que só vota quem eles querem, em vez de andarem sempre a dizer que foi eleito com 90% dos votos. Se estou errado agradecia que alguém me corrigisse.

Vejo este e outros movimentos com satisfação.

Quanto mais nao seja para o universo Sportinguista perceber que nao existe terroristas nem cretinos em lado nenhum.Existe sim Sportinguistas preocupados com o clube e acima de tudo preocupados pelo Presidente que infelizmente nos lidera.

Pode ser que agora com este tipo de movimentações , JEB perceba que o caminho de afronta que escolheu está esgotado.

Posso até concordar que o timing possa nao ser o melhor, mas algo teria de acontecer depois das sucessivas agressoes que os socios e o clube por tabela foram alvo com as palavras vergonhosas do Presidente.

Algumas vozes teriam de se levantar para defender os socios sem que seja a voz dos mesmos.

Vamos ver como JEB lida com os notaveis terroristas ou com os terroristas de gravata.Vamos ver!!!

Eles andam desesperados. Até o manda chuva ricicardi já debita umas palermices na opinião publica.

SL

Isso mesmo :great:
E já está referido em vários tópicos.

Eu não disse que lhe dão razão.
Só disse que dão sustentação, de borla, para o que resta do seu guião.
E quase que sou capaz de apostar que ele irá tirar dividendos disso.
Os que tentou retirar do Wilson fizeram-no cair no ridículo.
Neste caso é muito mais provável que tenha sucesso ao tirar partido da borla que lhe podem vir a dar.
Ele anda mortinho por bater em qualquer coisa.
Suponho que o alvo seja a AAS e o RA, mas não consegue.
Se surgem estes gajos…

Nas últimas eleiçoes se tem sido um sócio um voto a diferença teria sido a mesma
Votaram 11360 socios, 1199 (10.55 %) em PPC e 10142 (89.27%) em JEB
Não foi por aí

Se ele se lembrar de apontar baterias à AAS, gostava muito que esta reagisse perguntando-lhe como está a decorrer a análise das propostas que os conselheiros leoninos entregaram na primeira reunião do Conselho Leonino deste mandato.

não se terao chegado as esses nºs multiplicando o total de vontates pelas percentagens? se foi assim dá diferente do real

Lá estão os jornais crediveis outra vez :lol: …

Tens aqui:

A votação para a Mesa da Assembleia Geral registou 8 430 votos para a lista A (de Paulo Cristóvão) que correspondem a 1398 sócios e a 12,23 por cento da votação enquanto a lista C (de José Eduardo Bettencourt) teve 63 377 votos correspondentes a 9887 sócios e a 87,77 por cento da votação.
in [url]http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=1255840[/url]

Estão aí as contas certas. Isso de dizer que quem elegeu o Bettencourt foram os gajos com mais de 25 anos de sócio é mais um mito urbano como se comprova pelos dados. Quem elegeu foi todo o universo sportinguista votante nos seus diferentes quadrantes, e se o voto fosse unitário a expressão tinha sido idêntica.

Os reultados em cima foram tirados daqui
[url]http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=166380[/url]

e estes em [url]TVI
Conselho directivo
Lista A: 6.926 votos (9,56%) de 1.199 sócios (10,57%)
Lista C: 65.540 votos (90,44%) de 10.142 sócios (89,43%)
Votos em branco: 309 (63 sócios)
Votos nulos: 151 (22 sócios)

A diferença é minima para se dizer que quem deu a vitoria o JEB foram os socios mais antigos ou que um socio um voto o reultado seria muito diferente

então não misturaram as coisas. :great:

nao entendo o que se misturou, podes explicar?

um socio um voto, vitoria do JEB confortavel na mesma

eu pensava que o nº de socios que tinhas apresentado tinham sido concluidos pela percentagem geral, mas já vi queestao aí as percenagens separadas (socios e votos) por isso ta tudo correcto :great:

Históricos, quem? :question:

Depois querem ser levados a sério! :inde: