Consta que as coisas estão a mexer. O nome Ernesto Ferreira da Silva está a ser ventilado, agora parece que até apoiado por Abrantes Mendes (ver comentário deste na Centúria Leonina). Apesar de reservar a minha opinião para depois de saber mais sobre o programa de eventuais candidatos, pelo menos apraz-me que haja a consciência nas “elites” do clube que as próximas eleições são decisivas, e que é preciso que surja uma lista forte em 2009, porque o clube não pode continuar nesta deriva. Será Ernesto Ferreira da Silva a tal 3ª Via de que se fala? :think: Preciso de saber mais…
Segundo o mesmo blog:
[b]Tradição e Futuro[/b][hr] Para quem nasceu, cresceu e sempre viveu com o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL no seu quotidiano, falar de uma Instituição que, desde há muito, é parte integrante da vida nacional, é algo que, para além de permitir uma profunda satisfação, tem o condão de nos inserir na própria cultura do País através de uma complexa rede de valores e regras apreendidas na infância e sucessivamente transmitidas às gerações futuras.São esses princípios, valores e símbolos históricos da nossa grandiosa vida colectiva, que acabam por referenciar e determinar os caminhos do futuro, sem prejuízo, naturalmente, dos factores de mudança a que importa atender.
Detendo uma mística muito especial que, ao longo de décadas, lhe tem granjeado uma posição invejável no panorama desportivo nacional e internacional, o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL é um clube de grande popularidade (não populista), onde educação, civilidade, elevação, fair play, são atributos identificadores do nosso património histórico mas que, em momento algum, são incompatíveis com espírito de conquista, ousadia, garra e vontade de vencer.
E neste particular, será de toda a justiça realçar o papel desempenhado por muitos dirigentes que, compreendendo a essência do Desporto e o seu impacto aos mais variados níveis da vida em sociedade, sempre deram mostras de elevada sensibilidade e capacidade para estimular o desenvolvimento e engrandecimento do nosso Clube.
Ernesto Ferreira da Silva constitui um desses muitos exemplos.
Tendo tido o privilégio de envergar a camisola verde/branca na excelente equipa de basquetebol do SCP, exerceu com probidade e isenção o cargo de Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar, transmitindo também uma mística especial a todo o universo sportinguista enquanto Presidente do Centenário.
Sempre com os olhos no futuro, temos de saber transmitir às novas gerações a vontade de vencer e o sabor da vitória, tal como outros notáveis dirigentes o fizeram no passado.
O comportamento dos exércitos acaba sempre por reflectir a postura dos seus generais.
[Nota: O Desembargador Sérgio Abrantes Mendes estará disponível e online, para responder às perguntas que lhe forem colocadas, durante esta tarde.]
posted by: SÉRGIO ABRANTES MENDES, 20-02-2008
Esse mesmo Ernesto Ferreira da Silva que penso era presidente ou maior accionista da empresa que auditava as contas do Sporting enquanto ele próprio era o presidente do Conselho Fiscal.
Parece-me demasiada premiscuidade para a 3ª Via que eu acho se prentende.
É sim Lizard, trata-se da mesma pessoa.
Bah :arrow:
Se è como dizes ,è mais do mesmo!-Eu quero um Presidente que cumpra e faça cumprir!
“O Desembargador Sérgio Abrantes Mendes …”
esta parte que só vem no final, se vem no início não me permitiria ler mais o tempo. não tenho nada contra a pessoa em causa, mas este coisa de utilizar os títulos quando depois queremos é amor ao clube, quem resolva as situações, até parece que falamos de “extra terrestres”, de inidividualidades superiores…
:arrow: :arrow: :arrow:
Tenho que começar a assinar as minhas mensagens assim…
Saudações leoninas
O quase-licenciado MRG
De inicio tive a mesma sensação mas já na pagina, parece-me ter sido um edit posterior de algum administrador do blog.
Em relação ao resto também me está a parecer que só mudam as moscas!
Um auditor colaborador da oligarquia?
Malha aí Morpheus, eu nem digo nada :lol: :lol:
O Desembargador Sérgio Abrantes Mendes já aderiu à oligarquia e esta hein!
Ora bem, por via das dúvidas fui ao Dicionário e que é que vem lá ?
Desembargador - Aquele que desembarga.
Desembarga - Presente do indicativo de desembargar, desembaraçar, desimpedir .
Parece-me bem, portanto …
Como já referiram… so mudam mesmo é as moscas!!!
mais gravata, menos gravata…
:lol: :arrow:
Ao contrário do que estão a dizer não sei se ele se aliou à oligarquia, porque pelo que ele tem dito nos comentário desse blogue, ele continua a criticar a actual direcção, mas depois está é a tentar separar Ernesto Ferreira da Silva da imagem do “projecto”. O problema é que a pessoa em causa e o “projecto” são quase indissociáveis.
Não deixa de ser interessante ver o que ele vai continuar a dizer nos próximos tempos nesse blogue, para tentar perceber se vai avançar para uma recandidatura em 2009, ou se Ernesto Ferreira da Silva é mesmo o nome que ele pretende catapultar para as eleições do Sporting.
o projecto blair wicth!? :xock:
E lá continuamos nós na mesma…
Era esta a oposição a esta direcção, que agora se encosta a uma pessoa que vem desse mesmo projecto?!? Como vão conseguir separar uma coisa da outra? Como diz o Super Liedson…mais gravata menos gravata, vai tudo dar ao mesmo…
Continuo na minha…precisamos de uma alternativa válida e credível fora desta “corrente”, para que aí sim se consiga ter um debate de ideias válido e construtivo para o nosso clube!
Apenas a minha opinião que vale o que vale…
Não tenho má imagem do Ernesto Silva Ferreira, nem sei qual a posição dele em relação à actual direcção.
Estranho esta aproximação do SAM a a alguem que está desde o inicio ligado ao Projecto Roquete, de quem foi vice-presidente e que esteve na genese da politica empresarial do Sporting dos ultimos anos, tão criticada pela oposição que ele encabeça.
De qualquer das formas, não é este o meu candidato. Gostava de ver alguem que viesse de fora, sem estar atado às ultimas direcções, que trouxesse ideias novas e que trasmitisse confiança.
O Sporting precisa de um Barack Obama !
Compreendo a necessidade de evitarmos ‘alternativas’ falsas, mas há que estarmos cientes do seguinte :
- Em lado nenhum do mundo, existe alguém ‘bacteriológicamente puro’, excepto no reino da Utopia.
Muitas vezes, a maneira mais rápida de ultrapassar uma casta, oligarquia, ou sistema corporativo, é incentivar os sinais de começo de ‘desalinhamentos’ internos.
Isto, independentemente, da clareza das nossas posições, que deve ser mantida.
Yes! We can! 8)