Para mim, [b]pode [/b]estar a nascer um novo nucleo forte no Sporting, constituido por Moutinho, Carlos Martins, Nani, Miguel Garcia (tá bem! não gostam dele...mas é sportinguista e luta em campo como poucos...e ainda é bem recente a "final" de alkmaar!) e Custodio. Acompanhados por um Ricardo que se não terminar a carreira no Sporting, lá perto ficará.(e eu sou insuspeito pois não sou fã do ricardo!).
O problema é que tanta juventude ao mesmo tempo não permite ter rendimento constante, sendo antes oscilante. E assim é dificil ser campeão!
Pode não, deve!
Para mim esta é a única via que resta ao Sporting. Não há dinheiro para grandes contratações, paciência. Mas não caiam na tentação de vender os bons que temos para depois irem buscar refugo.
Foram aqui citados 5 jogadores da casa que já são utilizados regularmente, aos quais se deve progressivamente ir acrescentando outros que o justifiquem, e candidatos não faltam na Academia ou entre meia dúzia de emprestados que ganham experiência noutros clubes.
É claro que um plantel não pode ser formado apenas por miúdos, pelo que também é importante manter a espinha dorsal nesta altura formada por Ricardo, Tonel, Polga, Liedson e Sá Pinto, este de saída, mas isso é a lei da vida.
Há ainda que aprender com o erro Rochemback e preservar alguns jogadores que não sendo nossos já provaram o seu valor, refiro-me especialmente a Caneira, mas também a Abel, deixando os casos de Romagnoli e Koke para analise futura.
Se for preciso vender alguém, só me ocorrem dois nomes, Douala e Deivid, ambos com mercado e que podem render boas maquias, mas atenção só mesmo se forem bons negócios.
O resto do plantel deve ser composto como já disse por alguma miudagem, e uma ou outra segunda escolha, que sempre vai fazendo o seu papel.
As contratações já se sabe que estão dependentes das vendas e tal como estas devem ser poucas e cirúrgicas. Algum valor seguro do nosso campeonato, e dependendo das saídas um bom avançado para fazer companhia a Liedson.
De resto o recurso aos empréstimos é uma opção cautelosa e realista à qual se poderá sempre recorrer.
Assim é difícil sermos Campeões? Talvez não