Moutinho pode trazer 9M ao Sporting

os tópicos dele e do Bettecnourt estão fechados, não descobri lado nenhum onde distutir isto…

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=703534

No auge do mercado, onde tem estado muito ativo, especialmente na compra de jogadores, o Sporting poderá fazer o melhor negócio… com a possível saída de João Moutinho do FC Porto para o Chelsea. Na verdade, os cofres da SAD de Alvalade poderão receber, por via daquela transferência, mais de 9 milhões de euros provenientes do mecanismo de solidariedade FIFA (pelos direitos de formação do médio) e, acima de tudo, pelo que ficou acordado aquando da ida do antigo capitão dos leões do Sporting para o FC Porto.

Conforme definido há um ano entre Pinto da Costa e José Eduardo Bettencourt, o Sporting terá direito “a 25% da mais-valia que venha a verificar-se numa futura transferência” por valor superior a 11 milhões de euros. Ora, se o Chelsea pagar os 40 milhões estipulados na cláusula de rescisão, o FC Porto fará 29 milhões de mais-valias, dos quais terá de pagar 7,25 milhões ao Sporting. A esta verba, os leões somarão ainda mais 1,9 milhões a pagar pelo Chelsea por via do mecanismo de solidariedade da FIFA, o que atinge os 9,15 milhões de euros (o Portimonense ainda receberá 100 mil euros, pois Moutinho jogou no clube algarvio na época em que completou 12 anos).

Este montante superior a 9 milhões de euros surge como um bónus extra para os cofres do Sporting numa altura em que o presidente Godinho Lopes havia definido um orçamento de 30 milhões para investir no reforço da equipa para a temporada 2011/12, estando, ainda, o clube a ultimar os detalhes para a constituição de um fundo de 15 milhões de euros.

Estava a ser discutido no tópico do futebol nacional.
Como disse lá, na minha opinião era óptimo, receber 9 milhões não é de desprezar e gostava de o ver longe do nosso campeonato…

ah ok, não vi!!! É que nos diz directamente respeito!..

1º Ninguem no seu perfeito juízo avalia Moutinho em 40M

2º Ninguem paga 40M pelo Moutinho. No máximo uns 20+ 1/2 jogadores.

É a minha opinião. Acho que alguém dar 40M por JM é tão realista como esperar que jogadores como Postiga, Polgas e afins renovem contractos a auferir metade do que recebem actualmente.

Venha ele ontem já era tarde 9 Mio dá para pagar o Pavilhão.

mas o abram tem os bolsos cheios… também ninguem dava 15 milhões por um treinador…, também ninguem dava 20 milhões por um paulo ferreira

Olhos bem abertos , pq a ser verdade nao tenho duvias que o bimbo nos vai querer passar para tras

SL

Com o Padrinho todo o cuidado é pouco.

Concordo

Esse negócio ainda hoje me impressiona, os olheiros do Chelsea deviam andar a dormir :xock:
Quanto ao porquinho, espero que vá e que o dinheiro venha…ah, e que parta as duas pernas no primeiro jogo a dominar uma bola enquanto marca um auto-golo (peço desculpa a quem gosta dele e que o acha bom profissional).

complicado, para quem diz que só deixa sair pela cláusula de rescisão…

E o Sporting pode receber 30M pelo Salomão se este sair pela clausula [!]

Algum dia alguém dá mais que 20/25 M pelo Moneytinho ? O Ramires fez uma época igual ou melhor, tiular numa das melhores selecções do mundo e apenas custou 22M. O Meireles saiu por 15M :inde:

Com esse dinheiro compravam o Fabregas, Nasri ou Modric.

Quando o merdinhas andava no Sporting também todos anos era Everton dá 22.5, Man Utd dá 20M. Viu-se quando foi oferecido só houve uns porcos que deram 11M ::slight_smile:

Não dá não.

1. O pavilhão está orçamentado em 13M€.

2. Este dinheiro entraria na SAD (e rapidamente desapareceria) e não no clube.

Gostaria de propor que mudassem o tópico para “FDP do anão pode trazer 9M ao Sporting”.

Não ponham mais o nome deste suíno no Fórum e muito menos com letra maíuscula.

Nunca na minha vida pensei que quando visse um jogador em campo me apetecia SEMPRE entrar dentro da TV e cuspir-lhe na cara.

Peço desculpa pelo desabafo, mas odeio o gajo de morte.

Se nos trouxesse EUR 9 M mais continuava a odiá-lo, mas sempre ajudava um pocuo (embora duvide muito dada a elevadíssima qualidade do meio campo do Chelsea).

Finalmente este Judas pode dar algo ao Sporting, que vá e que parta uma perna no primeiro treino que fizer :arrow:

ainda vendemos o moutinho pelo preço certo!!!

:arrow:

Está bem que a nós nos sabiam que nem ginjas.

Mas querem encher também ainda mais o cú ao Pito???

Com os 40 descobria 3/4 montinhos…

O Moutinho nem 20 milhões vale, quanto mais 40.

Mas seria uma grande notícia, ao menos recebíamos uma bela quantia da transferência desse porquinho.

:arrow: