Moutinho na Gestifute

A partir de dia 16, João Moutinho passará a ser representado pela Gestifute, empresa de gestão de carreiras de profissionais de futebol liderada pelo agente FIFA Jorge Mendes. Deste modo, o mais influente empresário português da especialidade “agarra” mais uma jóia do Sporting, juntando-a a outras pérolas leoninas, como, por exemplo, Nani.

A carreira de João Moutinho vinha sendo gerida por Carlos Gonçalves, que acompanhou o médio desde os escalões jovens, mas a ligação chega agora ao fim e o camisola 28 leonino, entretanto, já definiu os termos que irão reger a sua ligação à Gestifute.

Contactado por O JOGO, o empresário Carlos Gonçalves – também ele agente FIFA – escusou-se a tecer comentários acerca do fim do compromisso com Moutinho.

Carteira bem recheada

Jorge Mendes é, aliás, o empresário que mais atletas representa (seis) no plantel do Sporting, o que diz bem da sua influência, resultante da confiança que nele depositam muitos dos principais craques nos planos nacional e internacional. Tido como o empresário da moda, Jorge Mendes cuida dos interesses de treinadores e futebolistas de referência, como são exemplos José Mourinho, Deco, Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma, Maniche, Simão, Costinha, Lucho González, Anderson, Jorge Andrade, Tiago, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Hugo Viana, Rafael Marquez, entre outros, tendo protagonizado algumas das mais sonantes transferências ocorridas recentemente, as quais fazem dele um dos agentes mais respeitados no panorama internacional.

A par de Nani, João Moutinho é um dos activos que, em potência, poderá render mais-valias financeiras de peso, tendo contrato com a Sporting, SAD até 2010, estando a sua cláusula de rescisão fixada em 20 milhões de euros.

Pertencendo agora à carteira de jogadores de Jorge Mendes, o jovem centrocampista – que mais jogos seguidos fez pelo Sporting nos últimos 13 anos – abre um novo capítulo na sua curta carreira profissional.

Mais alguém está com algum receio desta “aquisição” da Gestifute? Confesso que estou com algum receio que o Jorge Mendes lhe comece a pôr muitos milhões na cabeça…

Mais alguém está com algum receio desta "aquisição" da Gestifute? Confesso que estou com algum receio que o Jorge Mendes lhe comece a pôr muitos milhões na cabeça...

Já somos dois!

oh meus amigos…há cabeças e cabeças!!!

e a do moutinho está bem assente entre os ombros!

Moutinho não é o Tininho nem o Nani…o puto sabe estar

Jorge Mendes é, aliás, o empresário que mais atletas representa (seis) no plantel do Sporting...

E eu a julgar que era o Veloz… :roll:

Tambem pensei. Este forum induziu-me em erro!

Era o que faltava para se fixar de vez na selecção A.

A.A.

Quem nos dera a nós que todos os nossos jovens (e não só) jogadores tivessem a cabeça do Moutinho.
Agora é lógico que a manter a sua progressão, mais tarde ou mais cedo irá sair do Sporting e fazer um grande contrato.

:shock:
epa eu acho melhor o sporting renovar com o moutinho!
E com a renovação aumentar a clausula para 30 milhões!

e que 20 milhões para o sucessor de deco na seleção portuguesa, sinceramente considero pouco!

A malta manda assim milhões para o ar com uma facilidade terrível… Enquanto o Moutinho jogar em Portugal, se alguém pagar 20 milhões por ele, é um pequeno milagre. Além de não ter físico para grandes equipas (não sei se viram o tamanho dos gajos do Inter, por exemplo), nunca será um desequilibrador nato, nem um goleador, gajos que são realmente pagos a preço de ouro. Ainda se marcasse regularmente, mas ele não sabe chutar…

Médios como ele para valerem tanto têm que marcar golos, veja-se o Deco, o Lampard, o Gerrard, o Maniche…

Não interpretem mal, eu gosto muito do Moutinho, mas se fosse um olheiro de um grande clube europeu, daqueles cheios de papel, tinha muito melhor onde gastar esse guito todo… O Nani, vale bem mais que o Moutinho, por exemplo.

A malta manda assim milhões para o ar com uma facilidade terrível.. Enquanto o Moutinho jogar em Portugal, se alguém pagar 20 milhões por ele, é um pequeno milagre. Além de não ter físico para grandes equipas (não sei se viram o tamanho dos gajos do Inter, por exemplo), nunca será um desequilibrador nato, nem um goleador, gajos que são realmente pagos a preço de ouro. Ainda se marcasse regularmente, mas ele não sabe chutar..

Médios como ele para valerem tanto têm que marcar golos, veja-se o Deco, o Lampard, o Gerrard, o Maniche…

Não interpretem mal, eu gosto muito do Moutinho, mas se fosse um olheiro de um grande clube europeu, daqueles cheios de papel, tinha muito melhor onde gastar esse guito todo… O Nani, vale bem mais que o Moutinho, por exemplo.

e verdade mas o interesse e nao arriscar, o moutinho faz parte da mobilia, nao é pa vender!
O Nani, vale bem mais que o Moutinho, por exemplo.

Nem mais.

O Moutinho é um excelente jogador e ainda tem muito para evoluir. Mas não vai ser um Deco. Quanto muito um Maniche mais regular.

Nem mais.

O Moutinho é um excelente jogador e ainda tem muito para evoluir. Mas não vai ser um Deco. Quanto muito um Maniche mais regular.

concordo contigo, mas o que eu acho e que teras de jogar com um maniche regular, na posiçao de deco por falta de melhor!
isto a nao ser que conheças alguem melhor, que moutinho nessa posiçao e eu nao saiba!(visto que na minha opiniao o tiago nao o é)!

Nani vale mais que Moutinho? :shock: :shock: :shock:

Só se for no papel. Dentro de campo o Moutinho vale por 2. Tecnicamente o Nani é o melhor que temos para desiquilibrar, mas na totalidade de qualidades que se equilibram para formar um Jogador Completo, o Moutinho arruma qualquer um. O que lhe falta é remate senão tinhamos aqui um Lampard de excelente categoria.

Acho que ficou claro que tavamos a falar deste valor: $$$$$

Nani é melhor que o Moutinho no papel e não só. Perguntem a um Manchester, Real, Barça, Milão, Chelsa, etc, qual dos 2 compravam…

Nani é melhor que o Moutinho no papel e não só. Perguntem a um Manchester, Real, Barça, Milão, Chelsa, etc, qual dos 2 compravam....

Perguntem antes ao Paulo Bento qual deixava sair…

A.A.

Eu não discuto que o Moutinho tem mais valor para o Sporting. E acho que é indiscutível que o Nani vale mais euros que o Moutinho. Daí fazer todo o sentido que no fim desta época se venda o Nani por valores na ordem dos 20 milhões. Isto era um valor muito aceitável pelo Nani e faz muito mais sentido que vender o Mourinho por 10, o que diga-se, não acredito que alguém pague por ele.

Resumo, Moutinho é indispensável pra nós e tem um valor de mercado muito abaixo de Nani. Nani é, acredito, facilmente substituido por outra pérola da formação e tem um valor muito elevado no mercado de transferências.

Além disso, no futebol actual as grandes equipas fazem-se com Moutinhos e não com Nanis, apesar de poucas equipas perceberem isso. Lá está, paga-se o que é mais raro e mais díficil de conseguir, paga-se mais o talento puro, que a vontade de trabalhar. Embora isto não seja dogmático, pq alguns treinadores vêm mais além, como o Mourinho por exemplo. Aposto que o Mourinho prefere o Moutinho ao Nani, como provavelmente preferia o Derlei ao Carlos Alberto. Mais isto não faz lei, e o Nani brilha muito mais aos olhos de um olheiro que o Moutinho.

Concordo com quem diz que não lhe agrada o acordo do Moutinho com a Gestifute,pois por muito que tenha a cabeça arrumada,uns bons milhões de euros não lhe farão mal com certeza e saberá perfeitamente o que lhe pode esperar no estrangeiro. Mas isso penso que ele já o sabe neste momento,esperemos que se mantenha no Sporting por muito tempo.

A resposta é muito simples em relação a quem vale mais nesta altura,ou Moutinho ou Nani. Se me perguntarem quem é melhor neste momento na respectiva posição, sem duvida absoluta que João Moutinho no meio vale mais do que um Nani a extremo. Em relação ao dinheiro também tenho serias duvidas de que o Nani valha mais no entanto é preciso compreender que o Nani já é um desiquilibrador,sabendo driblar e marcar golos enquanto que Moutinho tem outro tipo de funções.

Moutinho é nitido que para esta campeonato chega e sobra mas se for para um Inglês ou outro terá de evoluir muito mais se quer ser titular numa equipa destas enquanto que Nani,apenas tem de aprender a soltar a bola,ter mais espirito de equipa e ganhar outro ritmo competitivo

Nem mais.

Sabes que até sou aqui dos que mais põe a verdadeira capacidade de Moutinho em causa, mas depois do ultimo jogo dos sub-21 onde vi o miudo liberto de preocupaçoes defensivas, a jogar mesmo a nº10, não concordo mesmo nada com isso…

Moutinho é dos jogadores mais inteligentes que já vi a jogar, tem um pulmão inesgotável, um espirito de equipa dificil de encontrar e uma técnica sem par…
Compará-lo a Maniche é sacrilégio, se me disseres que vai ser um Paulo Sousa, só que mais ofensivo e com mais técnica, aí de acordo…

Em relação a Nani ser melhor que ele, ou pelo menos valer mais, isso é só pq no futebolzinho de hoje em dia, se paga mais por brincas na areia que por jogadores a sério.

Pessoalmente tenho muito mais medo que Moutinho se lesione e nao possa jogar no SCP do que Nani, mas isto são opiniões, claro…