Moutinho: Extensão de Contrato à vista

[b]Para ficar equiparado a Liedson, que ganha 1,2 milhões de euros por época

Salário de Moutinho será “inflacionado”[/b]

A renovação contratual é um desejo – partilhado pela SAD – que deixará o médio com vencimentos ao nível dos jogadores mais bem pagos do plantel leonino

João Moutinho está contratualmente ligado ao Sporting até 2009, e a extensão deste vínculo por mais duas ou três temporadas (2011 ou 2012) será concretizada com uma significativa revisão salarial. Actualmente com um vencimento anual na ordem dos 360 mil euros, o jogador deverá ver a sua situação revista em alta, o que o colocará no topo da folha de ordenados do clube, ao nível de Liedson, que ganha cerca de 1,2 milhões de euros.

Os bons desempenhos de Moutinho – um jogador talentoso e de extrema regularidade (soma 76 jogos consecutivos a titular) que, por força da sua personalidade, é já um dos subcapitães – e a cobiça que o mesmo tem despertado nalguns dos colossos do futebol europeu (Barcelona, Chelsea e Manchester United seguem-no com atenção) justificam a atenção dos gestores da SAD sportinguista.

Sabedora de que a renovação de contrato não é um assunto urgente, tendo em conta que o jogador está ligado ao clube até 2009, a administração leonina reconhece, porém, que o jogador merece ser recompensado pelo trabalho que vem desenvolvendo. Além disso, os leões também quererão aumentar a cláusula de rescisão – cifrada em 20 milhões de euros –, de maneira a acautelarem os seus interesses face às possíveis investidas dos “milionários” do futebol europeu, cujo desafogo financeiro lhes permite outro tipo de manobras.

Este é um assunto que tem vindo a ser analisado cautelosamente pelos responsáveis do clube, conscientes da importância do mesmo, até porque a participação na Liga dos Campeões deu maior visibilidade às capacidades do camisola 28. Agora, toda a Europa conhece Moutinho.

In: Pasquim3

Desde que aumento não provoque os mesmos side effects do exemplo de equiparação…

Ele merece!!

Não se pode comparar o Moutinho com o exemplo de equiparação… não tem nada a ver.

Nãi há nada que possas apontar o dedo

medida lógica e sem qualquer tipo de contestação.

Aliás, um dos (muitos) erros de gestão do Sporting, desde que eu me lembro de existir, é que nunca premeia quem merece. É impensavel que um jogador da categoria e humildade de Moutinho não tenha um ordenado pelo menos equiparável ao do jogador mais bem pago.

É indubitável, e nenhum jogador da equipa colocaria em causa, que esta é uma medida justa…basta olharem para o exemplo que ele é para todos, inclusive os mais velhos. Um dos melhores jogadores do Sporting de sempre!

Se ha jogadores na equipa do Sporting que merecem, ele e o numero um.

Ele tem sido o motor de toda a equipa do Sporting.

Nao ha contestacao possivel!

Parece-me uma excelente medida, fazendo crer que a SAD abandonou temporariamente a gestão do clube apenas centrada nos números.

Moutinho realmente merece estar ao nível dos mais bem pagos, podendo esta subida no contrato vir a motivar outros jogadores, dos juniores ao seniores, de forma a perceberem que verão o seu bom trabalho devidamente recompensado. Acredito ainda que venha a retardar a vontade do jogador em sair do clube.

Uma medida justa para um jogador que tem sido um exemplo em todos os capitolos desde que chegou à equipa principal do Sporting.

Também está previsto provávelmente ainda durante a próxima semana que Miguel Veloso e Yannick também venham a renovar os seus contratos, e que Tonel venha a beneficiar de uma actualização salarial.

muito bom, que fique por muito tempo ainda, tudo de melhor para ele e que continue a deixar toda a garra característica a que nos habituou dentro de campo.

=D>

Boa medida de gestão. E Moutinho merece.

Moutinho é de facto um fora de série, não só pela sua humildade e dedicação, como também pela entrega, colocação em campo, garra e paixão a jogar. Um autêntico exemplo para todos, independentemende da idade que tem, sendo o 3º capitão da equipa, a continuar no SPORTING para o ano[todos esperamos que sim], para mim era o capitão da equipa e seria muito bem entregue a braçadeira, bem como o respeito que já é nutrido para com o João por parte dos colegas de equipa mais velhos e restantes.

Um verdadeiro exemplo, grande leão.

Merece.É dos jogadores que mais luta por esta camisola e que mais “porrada” leva pela mesma.

Tenho resumido João Moutinho numa frase e continuarei a fazê-lo: É o símbolo humano do Sporting C.P.

Merece mais do que o ordenado substancialmente melhorado, a homenagem e o aplauso de todos os sportinguistas.

Que continue assim, é um exemplo de um grande Leão.

Tenho resumido João Moutinho numa frase e continuarei a fazê-lo: É o símbolo humano do Sporting C.P.

Merece mais do que o ordenado substancialmente melhorado, a homenagem e o aplauso de todos os sportinguistas.

Que continue assim, é um exemplo de um grande Leão.

Nem mais nem menos!!!O Moutinho e um grande simbolo do nosso Sporting!!!Nao ha palavras para descrever este muido…e fundamental para nos que ele renove o contrato!!!

Se há um jogador que nunca nos desilude, é o João Moutinho!

Como vem sendo hábito, este miudo não sabe jogar mal e por isso, e tambem pela experiencia que ele já adquiriu com tão tenra idade, e por ser o simbolo do Sporting, como diz e bem o Jardaxx, merece estar sem duvida nos mais bem pagos do plantel.

Jogadores destes não caem ao molhos, e ele merece tudo de bom :wink:

Ele merece!!

Não se pode comparar o Moutinho com o exemplo de equiparação… não tem nada a ver.

Nãi há nada que possas apontar o dedo

Nem ninguém estava a comparar, era uma chalaça dirigida ao termo de comparação e não ao moutinho.

Moutinho não merece ser um dos mais bem pagos… Moutinho merece ser o mais bem pago. Ao contrário de outros vistos como esforçados e profissionais este nunca teve até agora um dia de parvoice, virar a cara à luta ou falta de profissionalismo com a camisola do Sporting.

Já me pus várias vezes a observar com atenção o Moutinho durante os jogos para perceber de onde vem a sensação que ele joga sempre bem. É sem dúvida um jogador inteligente, dotado de uma grande técnica e com uma grande visão de jogo. Mas isso não chega para explicar a regularidade - veja-se Barbosa ou Martins, jogadores com as mesmas características mas cronicamente inconstantes.

O que torna o Moutinho único no Sporting e raro em Portugal é a economia - ou se quiserem, a inteligência - na forma como usa essa técnica. Se repararem, raramente ou nunca se vê Moutinho a adornar lances, a agarrar-se à bola ou a exagerar nas fintas - não tendo eu dúvidas que ele o faria sem problemas se o quisesse. É como se ele não desperdiçasse gestos, como se tudo que ele fizesse fosse pesado e escolhido em função daquilo que a equipa precisa naquele momento do jogo. Nem uma finta, nem um passe, nem um segundo com a bola a mais do que aquilo que esse jogo precisa. Uma maturidade de jogo que costuma ser só encontrada nos jogadores próximos dos 30 anos.

Isto para dizer que o Moutinho não é um jogador que dê muito nas vistas. Não encaixa no tipo do jogador atlético (tem só 1,70m) nem no de extremo malabarista que é a especialidade das escolas do Sporting, de Futre a Ronaldo, passando por Figo, Simão ou Quaresma- estes sim, capazes de atrair transferências de milhões com os seus dribles. É com a venda deste tipo de jogadores que o Sporting deve financiar o seu crónico défice. Moutinho dificilmente alguma vez atrairá os valores daquele tipo de jogadores - mesmo sendo um jogador mais raro e, na minha opinião, muito mais influente numa equipa. Para isso está lá Nani, o próximo na calha para uma grande transferência.

É por isso que acho que a cláusula que vem associada ao aumento de salário pode, por uma vez, não servir para garantir um negócio milionário mas antes para garantir mesmo que o jogador fica ainda muitos anos. Pode estar a nascer uma referência para as equipas do Sporting dos próximos anos. Seria fantástico!

Já me pus várias vezes a observar com atenção o Moutinho durante os jogos para perceber de onde vem a sensação que ele joga sempre bem. É sem dúvida um jogador inteligente, dotado de uma grande técnica e com uma grande visão de jogo. Mas isso não chega para explicar a regularidade - veja-se Barbosa ou Martins, jogadores com as mesmas características mas cronicamente inconstantes.

O que torna o Moutinho único no Sporting e raro em Portugal é a economia - ou se quiserem, a inteligência - na forma como usa essa técnica. Se repararem, raramente ou nunca se vê Moutinho a adornar lances, a agarrar-se à bola ou a exagerar nas fintas - não tendo eu dúvidas que ele o faria sem problemas se o quisesse. É como se ele não desperdiçasse gestos, como se tudo que ele fizesse fosse pesado e escolhido em função daquilo que a equipa precisa naquele momento do jogo. Nem uma finta, nem um passe, nem um segundo com a bola a mais do que aquilo que esse jogo precisa. Uma maturidade de jogo que costuma ser só encontrada nos jogadores próximos dos 30 anos.

Isto para dizer que o Moutinho não é um jogador que dê muito nas vistas. Não encaixa no tipo do jogador atlético (tem só 1,70m) nem no de extremo malabarista que é a especialidade das escolas do Sporting, de Futre a Ronaldo, passando por Figo, Simão ou Quaresma- estes sim, capazes de atrair transferências de milhões com os seus dribles. É com a venda deste tipo de jogadores que o Sporting deve financiar o seu crónico défice. Moutinho dificilmente alguma vez atrairá os valores daquele tipo de jogadores - mesmo sendo um jogador mais raro e, na minha opinião, muito mais influente numa equipa. Para isso está lá Nani, o próximo na calha para uma grande transferência.

É por isso que acho que a cláusula que vem associada ao aumento de salário pode, por uma vez, não servir para garantir um negócio milionário mas antes para garantir mesmo que o jogador fica ainda muitos anos. Pode estar a nascer uma referência para as equipas do Sporting dos próximos anos. Seria fantástico!

Sim senhora petrovich…grande visao de jogo :wink: Moutinho tem tudo para fazer crescer o nosso Sporting.Um meio campo com Moutinho ,D.Amado e Adrien Silva …uii

a mim o que me arrepia mais no Moutinho, é sempre que a bola vai para ele, eu dizer e pensar “dava jeito tal coisa”, e ele fazer exactamente o que é necessário. A rapidez com que ele pensa o jogo é de facto de génio. Magnifico.

E ele tem técnica. Já o vi rachar uns rins ali na linha esquerda…!

Mt bem…
pode, por uma vez, não servir para garantir um negócio milionário mas antes para garantir mesmo que o jogador fica ainda muitos anos

Oh Petro, confessa lá… ainda vais à meia-noite olhar na chaminé com esperança de ver o Pai Natal não é?..