Mouscron expulso do campeonato belga

O Excelsior Mouscron foi expulso da primeira divisão da Bélgica ao revelar que iria faltar ao terceiro jogo esta temporada, anunciou a Federação. O clube está com dívidas e não compareceu às duas últimas partidas.

O treinador da equipa, Hans Galje, afirmou que “por um lado existe algum alívio por, finalmente, haver uma decisão definitiva”, mas que “por outro lado, é triste estar fora do campeonato”. O clube revelou que os jogadores se vão tornar livres e que a grande preocupação dos administradores é salvar a academia jovem. Caso consiga manter as portas abertas, o Mouscron vai competir na terceira divisão belga.

A expulsão do Mouscron torna os seus resultados nulos e provoca alterações na tabela da Liga. Os quatro primeiros classificados mantêm os seus lugares, mas a vantagem do Anderlecht sobre o Club Bruges no topo da classificação passa de 5 para 3 pontos. O Standard Liège subiu ao sexto lugar, enquanto o Lokeren baixou para o última posição do campeonato.

O presidente do Anderlecht, Herman van Holsbeeck, considerou a expulsão “lamentável” e lembrou que apenas houve um cumprimentos das regras: “A medida reconhece a regra que todos assinámos. O Anderlecht respeita a regra, mesmo que esta nos tenha custado pontos”.

In Record

Começa a tornar-se comum ver clubes fecharem as portas por falta de €.

Não tenho qualquer afinidade com o futebol belga e muito menos com o clube, mas é sempre uma pena ver um clube profissional de uma 1ª liga fechar as portas devido a dívidas.

Não anda por lá nenhum jogador apetecível? :shifty:

Não era mau esgalhado. Lembrem-se que naquele futebol passeia Axel Witsel e Defour por exemplo.

Sempre devem ter um lateral esquerdo melhor que os nossos :shhh:

http://www.excelsior.be/foot200809/noyaua/noyaua.asp

Alguem conhece algum deles?! :think:

Só o Bassegio. Bom playmaker, mas já é um dinossauro.

Quando jogava no Sporting (escola, infantil, iniciado), Baseggio era visto como o futuro do futebol belga, uma espécie de super jogador all-around

Não tem la nada de jeito… O Pedro Silva por la era uma estrela ;D

Nunca tinha visto ninguém (em Portugal) a referir-se ao Anderlecht como “Sporting”. :lol:

Já agora, como sabes isso do Bassegio nessa fase da carreira ?

Eu acho que o daniel estava a falar dele próprio.

Claro.

Ah… :lol: :-[

Como o Anderlecht é por lá conhecido como Sporting, e o danielw parece ser um rapaz dado a ter conhecimentos de clubes lá de fora (Newcastle por ex) … fui directo para esta brilhante conclusão. :mrgreen:

Está lá o Mamadou Diakite que andou pelo Setúbal. ;D

Mas não deixa de ser uma pena ver um clube acabar.

Bem, eu posso dizer que conheço algumas coisas da Jupiler Pro League, limitadas ao FIFA e ao FM. Mas daquele monte só conheço mesmo o Baseggio e por ter representado a Bélgica várias vezes.

Já agora, ainda bem que o Club Brugge está mais perto do Anderlecht :victory:

Mesmo assim, é uma pena um histórico da liga Belga desaparecer assim :inde: