O Excelsior Mouscron foi expulso da primeira divisão da Bélgica ao revelar que iria faltar ao terceiro jogo esta temporada, anunciou a Federação. O clube está com dívidas e não compareceu às duas últimas partidas.O treinador da equipa, Hans Galje, afirmou que “por um lado existe algum alívio por, finalmente, haver uma decisão definitiva”, mas que “por outro lado, é triste estar fora do campeonato”. O clube revelou que os jogadores se vão tornar livres e que a grande preocupação dos administradores é salvar a academia jovem. Caso consiga manter as portas abertas, o Mouscron vai competir na terceira divisão belga.
A expulsão do Mouscron torna os seus resultados nulos e provoca alterações na tabela da Liga. Os quatro primeiros classificados mantêm os seus lugares, mas a vantagem do Anderlecht sobre o Club Bruges no topo da classificação passa de 5 para 3 pontos. O Standard Liège subiu ao sexto lugar, enquanto o Lokeren baixou para o última posição do campeonato.
O presidente do Anderlecht, Herman van Holsbeeck, considerou a expulsão “lamentável” e lembrou que apenas houve um cumprimentos das regras: “A medida reconhece a regra que todos assinámos. O Anderlecht respeita a regra, mesmo que esta nos tenha custado pontos”.
In Record