Os adeptos do Barcelona não hesitaram em escolher José Mourinho e Luís Figo como as pessoas que mais odeiam numa sondagem realizada pelo jornal catalão Sport.
As sempre incisivas declarações de Mourinho, por ocasião dos escaldantes duelos entre Barcelona e Chelsea na Liga dos Campeões, colocam o treinador português à cabeça da lista dos mais odiados pelos adeptos do clube catalão. Logo atrás de José Mourinho surge Luís Figo, cuja saída para o Real Madrid quando envergava a braçadeira de capitão do Barça, já lá vão seis anos, está ainda bem presente na memória dos cerca de 20 mil adeptos que participaram na referida sondagem.
1º Rasgou o camisola ao R.Jorge e além de ser maniaco, quando perde não sabe perder porque os árbitros tem sempre a culpa!
2º só o que ele fz este ano quando lá jogámos fdx ainda ele diz que é Sportinguista! Rui Costa marcou 1 golo pela Fiorentina aos Lamps aquele cab… o Inter marcou ele :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Eu apenas votava no mourinho.
Mourinho muito convencido e mau perdedor, nao deixando de ser um grande treinador.
Figo fez a escolha dele, foi receber mais. Acho que nisso todos escolheriam o mesmo que ele, todos optariam por ganhar mais dinheiro.
Mas ambos são pessoas entendedoras de futebol.
Acho tão redutora essa desculpa do “foi ganhar mais dinheiro”. Mas isso é tudo o que interessa? Tudo o que vos move, tudo o que fazem é por dinheiro? Se vos pagassem faziam-se sócios do benfica? Se ele deixa um clube onde era o simbolo para ir para o rival, só posso considera-lo como uma merda de homem. Que diferença faz ganhar 60 mil contos ou 100 mil contos? Mal de nós se nos desculparmos dos nossos actos, porque fizemos por dinheiro.
Espero não ser o unico a pensar assim, mas as atitudes q tenho na vida, nenhuma delas tem como objectivo o “ganhar mais dinheiro”. Enfim. :arrow:
Secalhar nao foi o dinheiro, secalhar houve outro motivo que o fez mudar de clube.
Joao SCP se te visses numa situaçao destas talvez nao soubesses o que fazer, o dinheiro as vezes fala mais alto, nao é por isto que vai deixar de ser um grande jogador, ou é ?
Secalhar nao foi o dinheiro, secalhar houve outro motivo que o fez mudar de clube.
Joao SCP se te visses numa situaçao destas talvez nao soubesses o que fazer, o dinheiro as vezes fala mais alto, nao é por isto que vai deixar de ser um grande jogador, ou é ?
Se reparares, não faço uma unica critica ao Figo enquanto jogador. Apenas e só enquanto homem.
Sim, ele e Veiga não terem acreditado na vitória de Florentino Peres
E pensar que o gajo era um deus em Barcelona :roll:
Verdade. E pensar que apesar de tudo, se tem continuado no Barcelona (onde jogou o melhor futebol da sua vida), o seu currículo seria claramente outro e melhor… as suas ambições poderiam ser outras.
Quanto a ser juntamente com Mourinho os mais odiados pelos adeptos catalães, no fundo acaba por se compreender. Acontece o mesmo comigo e com o meu clube em relação a Simão.
Os pobres de espirito invejam sempre os superiores, em vez de tentarem aprender tentam destruir, o Barcelona seguindo a sua tradição mostra bem esse retrato nos seus adeptos…
Não têm Mourinho pq nao o souberam preservar, não têm Figo pela mesma razão…
Os pobres de espirito invejam sempre os superiores, em vez de tentarem aprender tentam destruir, o Barcelona seguindo a sua tradição mostra bem esse retrato nos seus adeptos...
Os pobres de espirito invejam sempre os superiores, em vez de tentarem aprender tentam destruir, o Barcelona seguindo a sua tradição mostra bem esse retrato nos seus adeptos...
O Figo cuspiu-lhes na cara assinando pelo maior rival quando tinha várias opções, por pura vingança quando podia ter tomado uma opção que preservasse a sua imagem junto de adeptos que sempre o estimaram, quiçá para um dia receber ali uma ovação de homenagem como nunca receberá em clube nenhum por onde passou a não ser no estádio dos ursos xonés que fica ali em Alvalade, que mal tratados como todos os outros por ele mesmo assim lhe passaram a mão pelo pêlo.
Já o Mourinho não entendo… é pelas picardias Mourinho - Rijkaard? Cá para mim têm é dor de corno de o lá terem tido como adjunto e não o terem aproveitado, enquanto davam guarida e cheques a anormais como o Van Gaal.
Tristes adeptos de um triste clube…
Não souberam preservar o Figo???
Brincadeira!!
Figo antes de se mudar para o Real, avisou-os que queria ser pago ao nivel de Ronaldo (o que até era justo) e que se não o fizessem havia quem pagasse a clausula de rescisão, nada fizeram, ele foi-se-
Mauras, essa tua teoria do tinha muitas opções é delirio teu, o único clube a chegar-se a frente e a depositar a clausula de rescisão na conta do Barça foi o Real, não vi nenhum outro clube a querer fazer isso.
Alem disso Figo é portugues e já se percebeu que coisas do coração não é com ele, Figo respeita quem lhe dá mais, e enquanto pago de acordo com aquilo que acha que merece, é um profissional exemplar e foi um dos jogadores mais geniais dos ultimos 20 anos.
Para ele essa arrogancia do orgulho catalão e seu separatismo dissimulado com ódio a castela, era irrelevante, é tudo negócio meu caro, tudo negócio.
Os pobres de espirito invejam sempre os superiores, em vez de tentarem aprender tentam destruir, [b]o Barcelona seguindo a sua tradição[/b] mostra bem esse retrato nos seus adeptos...
Tristes adeptos de um triste clube…
Deves ter conhecimntos sobre a história do Barça fora do alcance de muitos foristas. Para ver se é isso ou uma questão de interpretação, importas-te de especificar?
E já agora, és fã do Real Madrid? Em caso afirmativo, em que é que a história do Real é muito mais edificante que a do Barça? É por ter mais títulos? Tal como o Glórias em Portugal? :-s
Figo antes de se mudar para o Real, avisou-os que queria ser pago ao nivel de Ronaldo (o que até era justo) e que se não o fizessem havia quem pagasse a clausula de rescisão, nada fizeram, ele foi-se-
Se há coisa que não tenho é fraca memória portanto cá vão as correcções:
a comparação de figo não era com ronaldo, que já lá não estava, mas sim com rivaldo. Já anteriormente tinha sacado um aumento de salário pela comparação com Rivaldo.
o problema de figo é que nunca pensou ter de cumprir de facto a saída. Usou o argumento como arma de negociação e entalou-se. O Barça não perdeu assim tanto, lembremos o que empochou, já Figo perdeu, como sempre, mais um local onde podia ter uma homenagem de fim de carreira. Não será lá, nem em Madrid, nem em Milão. Tb ele tá-se bem a marimbar para isso.
Mauras, essa tua teoria do tinha muitas opções é delirio teu, o único clube a chegar-se a frente e a depositar a clausula de rescisão na conta do Barça foi o Real, não vi nenhum outro clube a querer fazer isso.
Não é bem assim. é verdade que nenhum outro clube se prontificou a depositar a cláusula mas foram pelo menos 2 os que quiseram negociar com o Barça a partir do momento em que se tornou irreversível a situação. Milan e Lázio. Figo preferiu o Madrid, provavelmente porque o acordo que tinha com o Perez o entalava à grande.
Alem disso Figo é portugues e já se percebeu que coisas do coração não é com ele, Figo respeita quem lhe dá mais, e enquanto pago de acordo com aquilo que acha que merece, é um profissional exemplar e foi um dos jogadores mais geniais dos ultimos 20 anos.
Concordo com tudo menos com o profissional intocável. Recordo a substituiçaõ na luz e a treta do rezar no balneário, à qual se colou para fugir à humilhação, assim como está muito por contar sobre a Coreia e o lugar cativo no 11 titular com o pé feito em cerelac. Mas concordo que é um exemplo dentro de campo. Já fora dele é um bandalho materialista.
Para ele essa arrogancia do orgulho catalão e seu separatismo dissimulado com ódio a castela, era irrelevante, é tudo negócio meu caro, tudo negócio.
E mais, fosse Ronaldo ou Rivaldo, o facto é que o Barça é que não o aumentou, ele ameaçou, eles não ligaram, ele foi-se.
Não estou aqui a defender o gajo de forma nenhuma, apenas me faz espécie que tu não largues o osso e não te cales com o gajo.
Ele está-se a marimbar para o SCP, Barça, Madrid, Inter ou seja o que for, muito menos quer festas de homenagem ou lugares no coração seja de quem for.
Seu nome é Figo e a profissão é jogador de futebol, quem der mais dinheiro tem os seus serviços, não percebo onde está a dificuldade em perceber isto.
O gajo era juvenil ja tentava fugir para os lamps, como tal nada espanta…