Mourinho critica a forma de sorteio da CL

Se fosse outro treinador a dizer nem ligavam nenhuma… Agora como é uma birra de quem é… É isto que faz com que o Mourinho não seja um ídolo para mim.

Para mim, desde que a liga dos campeões tem esta forma, não faz sentido nenhum a ideia do mourinho, se quer o chelsea esteja no pote só tem de fazer por isso…

Se clubes tão à frente de uns é porque têm feito melhor figuras nas competições europeias que outros, não são favores. Que sentido fazia um clube que ganha a liga dos campeões não ser cabeça de série, ou um finalista, tudo porque no seu campeonato em vez de primeiro ficou em 3º, será que este merecia o pote 3???

E desde quando o Chelsea fez más figuras europeias nos últimos anos? Tirando o ano passado em que “só” foi eliminado nas circunstâncias que se viram graças ao teatrinho Messi e à genialidade de Ronaldinho, atingiu duas semi-finais, em que numa foi claramente prejudicado pela arbitragem com um golo inexistente de Luís Garcia.

O Valência, tudo bem, finalista de 2000 e 2001. Mas e o Bayern? Foi vencedor da LC de 2001 em que bateu o Valência nos penaltis. E está onde? Pote 2.

Só se se está a contar a UEFA de 2004 em que os valencianos bateram o Marseille de Drogba em Gotemburgo. Mas se for assim… também se devia contar a brilhante campanha do Sporting em 2005, o suficiente então para estarmos no pote 2 em comparação com esse colosso de seu nome Lille.

É a minha ordem de ideias. Não falo por Mourinho falar. Até podia aparecer o Carlo Ancelotti a dizer o mesmo, treinador a quem tenho um ódio de morte, que concordaria.

Tirando estes últimos três anos o que era o Chelsea??? Que fez ele a nível europeu?? Se continuar com boas campanhas europeias certamente estará no pote 1 como os outros. Se não fosse as boas campanhas dos últimos três anos estaria era no pote 4.

Por muito que me custe, tirando o ano da final da uefa o Sporting pouco tem feito na Europa, por isso tem o lugar que merece, o Lille tem feito mais, mesmo não chegando a nenhuma final.

Não me recordo nada de significante que o Lille tenha feito, tirando uma Taça Intertoto em 2004. Para mim uma equipa que vai à final da UEFA já é o suficiente para se superiorizar a uma equipa que nunca lá chegou.

E o Chelsea pode não ter feito nada de significante antes de 2003/04, na Liga dos Campeões, porque em 98 ganhou a UEFA e consequente Supertaça Europeia.

Mesmo assim o teu argumento podia ter validade não fosse a colocação do Bayern no 2 também, já que fez MUITO mais nos últimos anos na LC do que o Valência.

Mas pronto. O sorteio já foi e agora há que jogar contra quem foi sorteado.

Offtopic: Sevilla a ganhar ao Barça para a Supertaça Europeia. Golo do Renato aos 6 minutos - Adoro as estampagens dos números e letras da camisola do Sevilla. :oops:

O bayern é uma presença assídua em todas as edições, mesmo que nos últimos anos pouco tenha feito (por isso agora não está no pote 1, porque já foi cabeça de série), se estão lá é porque ganham mais jogos que os outros. Temos opiniões diferentes, valorizas mais o recente, últimos anos eu não.

P.S. por acaso já não me lembrava dessa taça uefa do Chelsea, é verdade sim senhor, mas mesmo assim não se compara aos clubes que estão à sua frente.

Este rapazinho só faz é criticar.
Esperemos que o seu telhado não seja de vidro.

É ridículo protestar depois do sorteio e não antes. No ano passado calhou ao Chelsea:
Anderlecht
Liverpool
Betis

Não me lembro de se terem queixado nessa altura.

Os regulamentos actuais tentam ser equilibrados. Discordo um pouco da forma de cálculo, que dá demasiada importância ao país (50% do peso do ranking é proveniente do clube, por isso equipas de 2º plano de países fortes são cabeças de série).

A regra dos 5 anos, foi feita para proteger os gigantes, assim se falharem 1 ano ou até 2, continuam a ter bons rankings. Mas acaba por ser uma regra justa.

Concordo com o Mourinho. Se eu fosse treinador do Chelsea e tivesse os "achievements" que o clube conseguiu neste dois últimos anos questionava prontamente a colocação da minha equipa no Pote 2. O que o Valência fez para estar no 1? O ano passado nem esteve na LC. Esteve em duas finais consecutivas mas isso foi em 2000 e 2001. Nesse caso o Bayern também teria que estar no pote 1.

E o Lille? Pote 2? É admitir que Chelsea e Lille são farinha do mesmo saco. Já para não falar da colocação do Sporting no pote 3 em comparação com os franceses.

Toda a gente sabe que a Europa (a UEFA) odeia o Chelsea desde o episódio Anders Frisk. Eu pessoalmente gosto bastante da equipa de Mourinho e sinto que há um certo mau-estar em relação à posição invejável dos ingleses e principalmente em relação à tal personalidade “arrogante” do português.

Basta ver a forma com o Chelsea foi eliminado nos dois últimos anos da LC. Em 2005 foi eliminado com um golo inexistente do Liverpool. Em 2006 teve a ajuda preciosa da expulsão do Del Horno sobre uma suposta agressão ao Messi que nada mais fez do que teatro.

Infelizmente os últimos grandes portugueses “exportados”, apesar de cada vez terem mais sucesso além-fronteiras, continuam a ser motivo de desconfiança e críticas. Se de um lado é Mourinho com a sua personalidade inquietante e causadora de tumultos dentro da UEFA, do outro lado é Cristiano e os seus supostos mergulhos.

Talvez seja por isso que ninguém “vá à bola connosco” nesses organismos internacionais. Talvez seja por isso que foi o que se viu no Portugal x França para o mundial. Bem… mas já estou a fugir demais ao tema do tópico lol. Isto fica para outra oportunidade.

O Chelsea tem apenas o 13º melhor ranking porque as suas boas campanhas têm apenas 3 anos, antes disso teve 2 anos em que acho que nem foram às competições europeias. Dentro de 2 anos, se repetirem as suas classificações destes últimos anos, deverão ficar nos 5 primeiros. Nessa altura, caso Mourinho ainda lá esteja e não seja campeão, beneficiará do status de 5º melhor ranking.

DonRamires: mas que “achievements”? Uns 1/8 de final e umas 1/2 finais? Houve equipas que venceram essas competições e ficaram melhor classificados que eles. E há 4 e 5 anos sabes qual a classificação?

2002-03: 1ª ronda da UEFA, eliminado pelo VIKING!!! (hehe, não fomos só nós) 2-1, 2-4
2001-02: 2ª ronda da UEFA, eliminado pelo Hapoel Tel-Aviv!!! 1-1, 0-2

Ou seja, uma equipa patética há 4 anos, sem ter ido a nenhuma final e sem ter ganho nada na Europa, queria passar à frente de Milão, Barcelona, Real Madrid, Inter, Juventus, Liverpool, Arsenal, Manchester, Valência, Lyon, FCP, PSV, Bayern?

O que o Valência fez para estar no pote 1? Venceu uma taça UEFA e chegou 2 vezes aos 1/4 de finais da CL e da UEFA.

O que fez o Lille?
Duas vezes na CL em que ficou 3º nos grupos e depois ficou pelos 1/8 na UEFA
Outra vez UEFA em que ficou novamente nos 1/8

Tudo isto dá pontos, e ainda bem, senão eram só os tubarões que estavam sempre no topo, de qualquer forma o Lille é 30º nos rankings e não tem culpa que outras equipas nem sequer se qualifiquem. Se não fosse o Lille éramos nós.

Quanto à “perseguição” da UEFA ao Mourinho e ao Ronaldo e os seus “supostos” mergulhos, give me a break.

Mas e o Bayern? Foi vencedor da LC de 2001 em que bateu o Valência nos penaltis. E está onde? Pote 2.

1/4 final no ano em que havia 2 fases de grupos (15 pontos + 12 pontos). elimnado pelo Real que seria campeão.
1 fase de grupos em que ficaram em 4º
1/8 final noutra champions
1/4 final noutra
1/8 final noutra

A regularidade conta, e muito, por isso é importante que comecemos a aparecer constantemente na CL, fazem-se pontos para o ranking. O Sporting tem historiais europeus patéticos e mesmo assim anda sempre nos 30-40 melhores, graças à regularidade, a estar lá todos os anos.

As regras são claras e conhecidas, estar agora a discutir porque é que a equipa X está no polte Y é desajustado. Para conheceres os regulamentos e como são feitos os rankings, aconselho-te a leitura do site da UEFA e do magnifico Please update your bookmarks

Lá está. O presente nada serve. O presente que o Chelsea tem vai servir para quando? Para daqui a 5 anos? Se duas meias-finais não são nada, então não sei. O Valência venceu a Taça Uefa. Big deal. O CSKA também venceu e está dois potes abaixo. Então lá está. O Valência só esta no pote 1 à custa dos tempos do Mendieta, Angulo e companhia.

O Lille… o ano passado esteve na LC e se bem me lembro em 6 jogos marcou 1 golo. Oitavos da UEFA… sim. Isso dá assim tanta pontuação ao ponto de colocá-los no pote 2? Já para não falar de que tiveram que ir à pré-eliminatória para entrar para a edição deste ano.

Não concordo com tais colocações. De maneira alguma.

Lá está. O presente nada serve. O presente que o Chelsea tem vai servir para quando? Para daqui a 5 anos? Se duas meias-finais não são nada, então não sei. O Valência venceu a Taça Uefa. Big deal. O CSKA também venceu e está dois potes abaixo. Então lá está. O Valência só esta no pote 1 à custa dos tempos do Mendieta, Angulo e companhia.

O Lille… o ano passado esteve na LC e se bem me lembro em 6 jogos marcou 1 golo. Oitavos da UEFA… sim. Isso dá assim tanta pontuação ao ponto de colocá-los no pote 2? Já para não falar de que tiveram que ir à pré-eliminatória para entrar para a edição deste ano.

Não concordo com tais colocações. De maneira alguma.

Vai ler as regras que já ficas a perceber. Estão nos links que coloquei.

Eu concordo com o que diz o Mourinho.

Não gosto do gajo (do Mourinho), mas também concordo, estes critérios da UEFA são uma anedota e não é só na CL! :arrow: