Mossoró

Atencao com tantas euforias!

:shock: :shock: :shock:

Atencao com tantas euforias!

:shock: :shock: :shock:

…em relacao ao Mossoro…estas chocado porque? Achas que nao tenho suficientes razoes para duvidar?

Não percebi essa das euforias. Não vejo ninguém eufórico.

Quanto à tua opinião sobre o Mossoró é tão válida como a minha, só não concordo com essa alergia aos jogadores brasileiros.

Para mim é o maior e melhor mercado mundial de jogadores de futebol, por enquanto. Nesta altura também é o mais barato, por isso não vejo mal nenhum em apostar nele.

Mas…o Peseiro já disse que foi ver o Mossoró!!!
O que eu gostava era de jogadores feitos e não de promessas…para promessas temos a academia.

Não percebi essa das euforias. Não vejo ninguém eufórico.

Quanto à tua opinião sobre o Mossoró é tão válida como a minha, só não concordo com essa alergia aos jogadores brasileiros.

Para mim é o maior e melhor mercado mundial de jogadores de futebol, por enquanto. Nesta altura também é o mais barato, por isso não vejo mal nenhum em apostar nele.

[i]Eu tamben nao vejo mal nenhum em apostar num mercado que so se interessa no nosso campeonato para lhe servir de trampolin. Nao via mal nenhum se nao fosse o numero crescente de brazucas a meter nojo para poderem bazar mais depressa, cagando para clubes, contratos, massa associativa, resultados, etc…tudo isto para fins pessoais!

Se achas que nao, explica-me os casos: Liedson, Polga, Fabiano, Pitbull, e outros que andaram ai a criar casos, nao esquecendo o Rochembak que julga que nao e necessario estar em boa forma fisica para representar o Sporting, olha que no Barca nao andava gravido de 6 meses! [/i]

Não percebi essa das euforias. Não vejo ninguém eufórico.

Quanto à tua opinião sobre o Mossoró é tão válida como a minha, só não concordo com essa alergia aos jogadores brasileiros.

Para mim é o maior e melhor mercado mundial de jogadores de futebol, por enquanto. Nesta altura também é o mais barato, por isso não vejo mal nenhum em apostar nele.

[i]Eu tamben nao vejo mal nenhum em apostar num mercado que so se interessa no nosso campeonato para lhe servir de trampolin. Nao via mal nenhum se nao fosse o numero crescente de brazucas a meter nojo para poderem bazar mais depressa, cagando para clubes, contratos, massa associativa, resultados, etc…tudo isto para fins pessoais!

Se achas que nao, explica-me os casos: Liedson, Polga, Fabiano, Pitbull, e outros que andaram ai a criar casos.[/i]

Desculpa mas acho que andas um pouco iludido. É óbvio que o nosso campeonato serve de trampolim para outros campeonatos, melhores e que pagam melhor. Mas isto tanto serve para brasileiros como para russos, nigerianos, portugueses, espanhois, etc.

Não consigo perceber o teu problema. Até o próprio SCP fica contente se os jogadores que contratar, no Brasil p.ex., se valorizarem e posteriormente forem vendidos com a respectiva mais-valia.

Por outro lado, é perfeitamente natural que os jogadores procurem o melhor para eles, afinal de contas, nós nas nossas profissões também o fazemos. E tal como nós, eles, para progredirem tem de ser profissionais e competentes e se assim forem terão merecido outras oportunidades. Isto é o mercado a funcionar e para mim está bem.

Mais uma vez acusas o Liedson, mas eu continuo a dizer que enquanto não me provarem o contrário ele para mim foi um bom profissional e sempre deu tudo dentro de campo. Quanto ao Polga, teve um acto de indisciplina que ficou esclarecido. Não gosto de catalogar um jogador porque cometeu um erro, o Polga está à 2 anos no SCP, a sua primeira época foi bastante boa, a ultima foi fraca e eu acredito que a próxima será a melhor de todas. Infelizmente, para ele, não fez as exibições que estão ao seu alcance, e por isso, não teve propostas para sair.

[i]Atencao com tantas euforias! O campeonato brasileiro esta longe de ser tao competitivo como o nosso.

Das piores que ja escreveste caro Morpheus… Estás mesmo muito enganado…

É incrivel a facilidade com se levantam problemas sem sentido nenhum. Mas alguém tem dúvidas do nosso crédito além fronteiras, principalmente depois da final da UEFA?

Caro os problemas estão aí e só não vê quem não quer. Independentemente da forma como o Sporting está a gerir (finalmente!) com algum pulso a situação, é impressionante como o Sporting, mesmo depois de atingir a final da UEFA, provoca tamanho descrédito e desinteresse por parte dos jogadores.

Para isso basta ver tudo o que se está a passar com os nossos jogadores que querem fugir (eu no Porto nunca vi disto, mesmo antes dos títulos europeus mais recentes) e os que simplesmente preferem porto ou benfica pq querem “jogar num grande”. É depressivo.

[i]Atencao com tantas euforias! O campeonato brasileiro esta longe de ser tao competitivo como o nosso. E lento, pouco fisico e depende muito de individualidades. Individualidades que nao sao constantes! O unico bom futebol no Brasil e praticado pela sua selecao e so se deve ao facto de a maioria jogar em clubes europeus.

Depois ha tamben a adaptacao a outra cultura, outro clima, outros metodos de treino, isto tudo reduz muito a possibilidade de encontrar uma perola rara.

Plenamente de acordo.

Estou farto do mercado brazuca, ja nem os posso ver pintados. Viram a cara do Andersson ontem? Mais uma vedeta tipo o fabuloso (o fabuloso era supostamente o novo PELE, quantos marcou? [/i] :roll:)

BRAZILIAN SHIT, NO THANK’S!!!

Aqui já não estou tão de acordo. É tudo uma questão de saber escolher bem os jogadores. O jogador brasileiro do Norte é diferente do jogador do Sul, por exemplo.

Se nunca tivesses comido tomates e tivesses o azar de comprar um kilo de tomates podres, poderias dizer peremptoriamente que os tomates não prestam? :!:

Das piores que ja escreveste caro Morpheus... Estás mesmo muito enganado...

Vais-me dizer que o campeonato brasileiro e mais competitivo que o nosso?

Digo-te mais,

É provavelmente o mais competitivo do Mundo…

Digo-te mais,

É provavelmente o mais competitivo do Mundo…

queres dizer “competitivo” mesmo ? grande concorrência entre as equipas ? ou qualidade do jogo, comparada com os campeonatos da Europa, nomeadamente o nosso ? não sei bem se vocês estão a falar da mesma coisa com a mesma palavra …

Aquilo competitivo é agora… qualidade de jogo [-X :wall: :-#

Quando se ve um jogo entre equipas do Brasil suspiramos por ver um Moreirense- Gil Vicente :smiley:

e de facto um excelente jogador mas para nos nao da "€"pois e jogador do Herta BSC Berlin.

refiro-me a pergunta do mpcco sobre o Gilberto o tal lateral que joga pelo Brasil na confed cup .

Digo-te mais,

É provavelmente o mais competitivo do Mundo…

queres dizer “competitivo” mesmo ? grande concorrência entre as equipas ? ou qualidade do jogo, comparada com os campeonatos da Europa, nomeadamente o nosso ? não sei bem se vocês estão a falar da mesma coisa com a mesma palavra …

Não tenho grande conhecimento do futebol brasileiro, mas parece-me bastante competitivo na medida em que é possível uma equipa ser campeã e descer de divisão logo a seguir, para dar um exemplo…

Não sei será o mais competitivo, mas é muito duro. Tem 22 equipas, disputa-se em 42 jornadas, num país que mais parece um continente.
A equipa mais a norte é o Paysandu, clube do estado do Pará. Joga na capital, que se chama Belem do Pará.

A equipa mais a sul é o Internacional de Porto Alegre, do estado Rio Grande do Sul. A distancia entre as duas cidades é de 3800 Km.

A distancia entre Lisboa e Varsóvia, capital da Polonia, é de 3400 Km. Isto dá uma ideia das distancias que as equipas tem de percorrer.

Por outro lado, em muitos estados as temperaturas altas são uma constante, o que motiva os jogos serem por vezes um pouco lentos.

Por fim, onde se joga mais à europeia é no estados do Sul e São Paulo, estados que tem o futebol mais organizado, ao contrario do que se passa no Rio Janeiro, onde reina a desordem.

O campeonato estadual de São Paulo, o Paulistão é o mais competitivo de todos é onde estão as melhores equipas,São Paulo, Palmeiras, Santos, Corinthians e jogadores.

Embora tenha acompanhado o futebol brasuca durante mais de 2 anos, nunca foi mto do meu agrado.

Agora, certamente é competitivo, na área não é o de melhor qualidade (na Argentina e no Mexico joga-se melhor), mas o Brasileirao é mais competitivo que o nosso por exemplo.