Morten Hjulmand

Vai sofrer do síndrome Morita. Pode fazer 15 jogos ótimos e um fraquinho que a tendência é dizer que o nível dele é o do fraquinho.

4 Curtiram

Excelente jogador para compor plantel. Não vamos usar na mesma frase Ugarte ou Palhinha.

Dribble attempts (succ.) 1 (0)
Ground duels (won) 6 (2)
Aerial duels (won) 0 (0)
Possession lost 8

1 Curtiu

Bom jogador, mas a anos de luz do Ugarte ou do Palhinha.

1 Curtiu

No meu caso não será assim, que essa é a sensação que tenho desde o início. E vendo-o ao vivo ainda reforcei essa opinião. E quanto a jogar a trinco ou como recuperador de bolas, mais reforçada ficou. Quando veio, lia coisas e aparecia como recuperador de bolas, um dos mais profícuos recuperadores de bola do calcio e aqui não vejo nada disso.

O Palhinha e o Ugarte eram autênticos touros, cobriam barbaridades de terreno, alias só com dois monstros desse calibre é que o sistema do Amorim é sustentável (mesmo com o Ugarte, não funcionou, por motivos alheios ao uruguaio). Não tem lógica ir buscar um jogador mais refinado e cujo jogo assenta em ser inteligente. A inteligência, não chega para o aproximar de dois jogadores de classe mundial.

Também gostaria de encontrar a malta que reportou um Hjulmand completamente diferente do que é na realidade, eu penaava que vinha aí um carniceiro, um autêntico touro, um desarmador implacável. Afinal temos um gajo que é bom, mas que ya…

este jogador com um treinador que eu cá sei, fazia-se…

Até me lembro do discurso que ia ser expulso jogo sim, jogo sim. Só se foi por isso, alguém lhe disse que “nem tentes, vão-te fazer a folha com vermelhos”. Mas mesmo em duelos divididos, sem ir ao chão ou forçar contactos, perde lances.

Lá está, mau jogador não é. Mas 18 milhões…

1 Curtiu

Voces podem continuar a criticar pq sim… Saiu, nao passamos quase mais do meio campo, tao simples como isso. Superior a Morita uns bons 200% enquanto la esteve…

2 Curtiram

Concordando com alguns comentários, há uma coisa que nele me deixa mais de pé atrás do que essa falta de capacidade defensiva (o tal recuperador à Palha, Ugarte que falavam) que é a mania de fazer passes a queimar.

Não gosto muito de ver médios a mandar bombas para os colegas que não têm sequer tempo para receber porque estão com jogadores em cima. E muitos destes passes do Huljmand até são quando está livre e de frente ao jogo, nem se pode dizer que não tenha visto. É algo que espero que melhore.

Até agora o que mais tenho gostado dele até tem sido a meia distância e a capacidade de pressionar alto, que eram dois aspectos que ninguém referia, o que me leva a crer que quase ninguém via jogos do Lecce, o que é normal.

Mas não o acho mau jogador, atenção. Apenas esperava bastante mais.

1 Curtiu

Setembro. O que ele era e é já sabíamos.

E volto a dizer, não é uma crítica ao jogador. É uma constatação das expectativas irrealistas sobre ele.

A verdadeira crítica continua para mim a ser para quem, para além dele, não trouxe um médio verdadeiramente recuperador e de atributos essencialmente defensivos.

Não eram aspetos explorados no Lecce. Não pressionava alto nem chegava muitas vezes à área.

Acredito.

Lembro-me que diziam que era um cão de caça, que fazia muitos carrinhos e que era muito agressivo, que teria de ter cuidado porque podia ver muitos cartões.

Não sei se ele era assim no Lecce, talvez fosse porque lhe pediam, mas por cá essas características ainda não realçaram. Pelo contrário, parece é ser um jogador cerebral, tacticamente cumpridor, bom jogo posicional e líder. Este último aspecto também me lembro de ser referido, salvo erro era capitão.

A questão é, o que é que acrescentou à porra do jogo? É que o Morita para além da bola no Pote entre outras de primeira no pé do Gyo completamente pressionado ( já vi o Huljmand fazer, pouco mas vi), para além de vir buscar jogo, e dar linhas de passe onde mesmo pressionado consegue sair a jogar muitas vezes com pormenores na receção deliciosos, ainda consegue ser mais agressivo na pressão e na disputa física, sinceramente não via nem vejo nada no Huljmand que justifique elogio algum.

Destacou se em 2/3 jogos onde pressionámos em cima e ganhou vários lances e teve conforto com bola por não ter praticamente pressão, tem um bom “pastel” de primeira, de resto com bola é sofrível, para não dizer pior, defensivamente não tem corpo, agilidade nem velocidade para fazer a diferença.

Não vou dizer que estou desiludido porque do que vi dele não gostei nada, um médio tem de ser muito mais completo, e tem obrigatoriamente de jogar muito mais à bola.

Espero que melhore enormidades, porque se acho que o Morita merece muito mais crédito, o Huljmand para o que dá à equipa tem crédito à mais, já veio com demasiado, no valor dado por ele inclusive.

A saída dele hoje rebentou com o nosso melhor momento. Tudo para manter o Pote, quando o dinamarquês foi dos melhores em campo.
Este homem joga muito, vai ser o capitão natural dentro de pouco tempo, é um líder lá dentro, não é um varredor á palhinha nem Ugarte, tem outras características. Continuo a achar que foi uma grande aquisição, o problema é que não devia ter vindo só ele para ali

1 Curtiu

Estas a brincar certo?
O Morita esteve completamente desastrado na 1 parte (e nao melhorou mto na 2, diga-se) este gajo defendeu por 2… Que mais lhe querem vcs exigir?
Mais ainda, so para subverter todo o teu post, o SCP estava por cima, o brilhante treinador tirou-o, basicamente nao passamos mais do meio campo.
Ja nao e a primeira vez que isto acontece, Hjulmand sai, o SCP acaba.
E de longe o melhor trinco em Portugal, nao tenho duvidas disso.

2 Curtiram

Mas o Morita fez mais cortes, teve mais disputas de bola, interceptou mais bolas e o período de equilíbrio acontece depois de o Morita trocar de posição com o Morten.

Concordo!

Mas para muita gente aqui é o Al Musrati… :sunglasses:

É a minha opinião, está a tempo de se tornar melhor jogador mas não me dá confiança nenhuma neste sistema onde tem de saber receber, proteger e entregar rápido, a quantidade de bolas que entrega mal por não ter essa capacidade também é de assinalar.

Não era de todo o perfil de jogador que ia buscar, e não é por acaso que pedem outro tipo de jogador no meio campo por não ser nem tão destruidor, nem construtor de jogo, então é o quê?

Custou 20 milhões, não é brincadeira nenhuma, e para mim continua a acrescentar pouco.

excelente entrada na segunda-parte… muito melhor

Excelente qualidade com bola no pé