Nós criticamos esta liga e este futebol português, mas ficamos chateados quando um excelente jogador com mais de 10 anos de futebol pela frente dá a entender que não tem intenção de fazer carreira por cá.
Prefiro malta ambiciosa que queira dar o salto (desde que respeite sempre o clube) a jogadores que aos 23 ou 24 anos estejam cá e confortáveis em ficaram cá a carreira toda e que por isso não evoluem (Trincão e um exemplo)
Mais Ugartes, Hjulmands, Diomandes e Inacios que ficam cá poucos anos e menos Trincão, Braganças e Paulinhos que parecem que nao querem mais que o Sporting
Um sentido do ■■■■■■■, o Bragança que brilhou nos empréstimos que teve, foi campeão por cá, teve uma lesão gravíssima, e metes nesse lote? Foda se não compares o que o Paulinho ou um Esgaio quer com o Bragança, que tem sim de fazer o seu caminho aqui, até pelo percurso difícil que tem feito.
Passámos de sofrer 3 golos em 110 m com o Pote no meio para 0 golos sofridos em 241 m com o Huljmand no meio.
O pessoal que pedia o Pote no meio que ganhe noção.
E este mostra que não se precisa de ser um cão de caça como o Ugarte ou um autêntico monstro como o Palhinha para ter qualidade quer no momento defensivo quer no momento ofensivo.
Nunca vai ser como eles, porque eles são provavelmente 2 dos 3 melhores médios defensivos a nível defensivo do mundo!!
O Huljmand não tem características para isso, no entanto tem as suas qualidades a nível defensivo, onde por exemplo é irrepreensível a nível posicional, orientação dos apoios, utilização do corpo etc…
Com bola se já tem estado muito bem esperem quando ganhar mais à vontade… nota se que ainda está algo tímido, especialmente no passe longo que para mim é das suas maiores qualidades.
Não tenho muitas dúvidas que vai ser dos melhores médios do campeonato, senão o melhor.
Ele é tudo o que queríamos que o William fosse, acho os semelhantes, tremenda qualidade de posicionamento e leitura de jogo, mas Hjulmand tem mais capacidades motoras que William, que faz com que este seja mais rápido nas suas ações e tenha maior qualidade de remate na chegada à área…
Estou com algumas esperanças que aconteça o mesmo que nesta altura:
Até este dia, o Sporting também demonstrava alguns problemas. Inclusive contra o Linz, um mês depois disto, se notava a falta que um trinco em condições fazia na equipa. O Palhinha entrou na equipa e só parámos no Marquês.