Morten Hjulmand

Jean Lucas, Carmona…

O Carmona chumbou nos exames médicos.

O Jean Lucas, acho que fomos nós que depois desistimos, porque mudámos a abordagem ao mercado.

Seria uma solução de relativo baixo custo, mas depois decidimos que tínhamos 20 milhões para meter na mesa, pelo que não fazia sentido ir ao ‘rabusco’.

É um jogador extraordinário. A verdadeira definição de médio defensivo completo.

Deprimi agora a saber que podíamos ter o Al Esmurrate e acabamos por ficar com este pinguim.

4 Curtiram

Acho que ficámos a ganhar em todas as opções.

Em Alvalade senti, desde o aquecimento até ao fim, que este é o jogador do plantel que tem mais “química” com as bancadas de Alvalade. De longe…

4 Curtiram

Por alguma razão ele é capitão de equipa. Um jogador estrangeiro no 2ª temporada no Clube… tem de ser especial.

7 Curtiram

Pois, confio mais no Scouting do que no Amorim, em termos de seleção de jogadores.

Acho que ele é algo enviesado em relação a isso. O que é normal.

As contratações “dele” foram o Paulinho, o Esgaio, não foi o Musrati porque não calhou… Acertou no Nuno Santos e Mateus Reis , em alguma medida, presumindo que foram pedidos dele.

Do scouting tivemos o Huljmand, o Gyokeres , o Diomande… O nível é outro completamente diferente, mesmo naquelas que acertamos parecemos ter acertado em jogadores de qualidade superlativa (que o Reis e Nuno Santos nao sao, embora tenham qualidade suficiente para o plantel).

A única excepção é mesmo o Trincão, que é um craque , e deve ter sido pedido pelo Amorim visto que trabalhou com ele no Braga.

2 Curtiram

A jogada Viking, que desaguou no primeiro golo de ontem, foi excepcional.
Mais do que somente um médio defensivo, Hjulmand tem uma capacidade de construção de jogo verdadeiramente notável. É o coração do onze.

4 Curtiram

É o motor da equipa!!!

Cada vez gosto mais deste gajo, que máquina!!!

2 Curtiram

Alguém tem a morada do departamento de scouting?
Quero mandar entregar uns leitões e umas garrafas das boas que aquela malta merece.

Passar dos “musrate” e até do andré, para o Morten… caramba!
Do que nos livramos.

2 Curtiram

Grande Capitão :smiling_face_with_three_hearts:

Que bonita homenagem :heart_hands:

:clap::clap::clap:

10 Curtiram

Só tenho pena de o ver com muito pouco espaço e oportunidades para rematar. Já demonstrou que também sabe fazer golos!

1 Curtiu

Percebo, mas o que se nota é que o scouting também anda atrás do perfil psicológico, humano e profissional que o Amorim exige ao detalhe e ainda bem.

O que o Scouting acrescentou e bem foi entre outras coisas a vertente física, que acho que o Amorim foi olhando menos, sendo que nesta ultima conferência até falou nisso.

Espero que se continue pelo mercado nórdico, perfil humano e profissional, capacidade física, e se dê prioridade á capacidade e probabilidade de crescimento, pagas menos, o jogador é introduzido num contexto, equipa e treinador vencedor formador e acolhedor, tem tudo para correr ainda melhor e com menos pressão.

Que o Scouting e Amorim estejam a trabalhar constantemente, e antecipadamente, PL, AV Esquerdo, Médio, e central que faça o centro e esquerda, esquerdino e forte fisicamente, serão os próximos movimentos mais óbvios, e que não sendo super urgente, é evitar pagar mais e correr tanto risco.

2 Curtiram

No último jogo ainda houve lá uma jogada em que pensei que ia dar para ele rematar, mas a ocasião foi-se.

1 Curtiu

Yep, na realidade desde Paulo Sousa roubado aos lamps, que nao tinhamos um medio assim, o jogador que faz a posicao 6 na perfeicao, mas nao se limita a isso, esta envolvido em quase todas as fazes de construcao, tem leitura de jogo muito acima da media e ainda por cima uma capacidade de passe que nao fica a dever a ninguem.
O que o supracitado Paulo Sousa tinha melhor, velocidade e drible, este compensa com a sua mentalidade competitiva…
Eu digo sempre aqui e nao me canso de repetir, Gyo e a estrela, mas este e mto mais dificil de substituir, sera sempre a minha opiniao.

2 Curtiram

Quem venha 11 nórdicos que o pessoal não se importa :rofl::rofl:

1 Curtiu

O jogo mais apagado que fez nos últimos tempos.

Acho que também foi um pouco engolido pela pressão do PSV e ele até costuma ser agressivo, mas acho que toda a equipa teve alguma dificuldade em contrariar os niveis de agressividade do adversário.

1 Curtiu

acusou o facto de a equipa do PSV ter transformado o centro do terreno num buraco negro e de ter reduzido a nada a capacidade do Sporting de circular a bola, à semelhança do que o Sporting faz aos seus adversários no campeonato nacional.