Jean Lucas, Carmona…
O Carmona chumbou nos exames médicos.
O Jean Lucas, acho que fomos nós que depois desistimos, porque mudámos a abordagem ao mercado.
Seria uma solução de relativo baixo custo, mas depois decidimos que tínhamos 20 milhões para meter na mesa, pelo que não fazia sentido ir ao ‘rabusco’.
É um jogador extraordinário. A verdadeira definição de médio defensivo completo.
Deprimi agora a saber que podíamos ter o Al Esmurrate e acabamos por ficar com este pinguim.
Acho que ficámos a ganhar em todas as opções.
Em Alvalade senti, desde o aquecimento até ao fim, que este é o jogador do plantel que tem mais “química” com as bancadas de Alvalade. De longe…
Por alguma razão ele é capitão de equipa. Um jogador estrangeiro no 2ª temporada no Clube… tem de ser especial.
Pois, confio mais no Scouting do que no Amorim, em termos de seleção de jogadores.
Acho que ele é algo enviesado em relação a isso. O que é normal.
As contratações “dele” foram o Paulinho, o Esgaio, não foi o Musrati porque não calhou… Acertou no Nuno Santos e Mateus Reis , em alguma medida, presumindo que foram pedidos dele.
Do scouting tivemos o Huljmand, o Gyokeres , o Diomande… O nível é outro completamente diferente, mesmo naquelas que acertamos parecemos ter acertado em jogadores de qualidade superlativa (que o Reis e Nuno Santos nao sao, embora tenham qualidade suficiente para o plantel).
A única excepção é mesmo o Trincão, que é um craque , e deve ter sido pedido pelo Amorim visto que trabalhou com ele no Braga.
A jogada Viking, que desaguou no primeiro golo de ontem, foi excepcional.
Mais do que somente um médio defensivo, Hjulmand tem uma capacidade de construção de jogo verdadeiramente notável. É o coração do onze.
É o motor da equipa!!!
Cada vez gosto mais deste gajo, que máquina!!!
Alguém tem a morada do departamento de scouting?
Quero mandar entregar uns leitões e umas garrafas das boas que aquela malta merece.
Passar dos “musrate” e até do andré, para o Morten… caramba!
Do que nos livramos.
Só tenho pena de o ver com muito pouco espaço e oportunidades para rematar. Já demonstrou que também sabe fazer golos!
Percebo, mas o que se nota é que o scouting também anda atrás do perfil psicológico, humano e profissional que o Amorim exige ao detalhe e ainda bem.
O que o Scouting acrescentou e bem foi entre outras coisas a vertente física, que acho que o Amorim foi olhando menos, sendo que nesta ultima conferência até falou nisso.
Espero que se continue pelo mercado nórdico, perfil humano e profissional, capacidade física, e se dê prioridade á capacidade e probabilidade de crescimento, pagas menos, o jogador é introduzido num contexto, equipa e treinador vencedor formador e acolhedor, tem tudo para correr ainda melhor e com menos pressão.
Que o Scouting e Amorim estejam a trabalhar constantemente, e antecipadamente, PL, AV Esquerdo, Médio, e central que faça o centro e esquerda, esquerdino e forte fisicamente, serão os próximos movimentos mais óbvios, e que não sendo super urgente, é evitar pagar mais e correr tanto risco.
No último jogo ainda houve lá uma jogada em que pensei que ia dar para ele rematar, mas a ocasião foi-se.
Yep, na realidade desde Paulo Sousa roubado aos lamps, que nao tinhamos um medio assim, o jogador que faz a posicao 6 na perfeicao, mas nao se limita a isso, esta envolvido em quase todas as fazes de construcao, tem leitura de jogo muito acima da media e ainda por cima uma capacidade de passe que nao fica a dever a ninguem.
O que o supracitado Paulo Sousa tinha melhor, velocidade e drible, este compensa com a sua mentalidade competitiva…
Eu digo sempre aqui e nao me canso de repetir, Gyo e a estrela, mas este e mto mais dificil de substituir, sera sempre a minha opiniao.
Quem venha 11 nórdicos que o pessoal não se importa
O jogo mais apagado que fez nos últimos tempos.
Acho que também foi um pouco engolido pela pressão do PSV e ele até costuma ser agressivo, mas acho que toda a equipa teve alguma dificuldade em contrariar os niveis de agressividade do adversário.
acusou o facto de a equipa do PSV ter transformado o centro do terreno num buraco negro e de ter reduzido a nada a capacidade do Sporting de circular a bola, à semelhança do que o Sporting faz aos seus adversários no campeonato nacional.