Morten Hjulmand

Espero que o scouting tenha o sucessor contratado no próximo verão…

Nao me parece que o jogo aereo seja o seu forte, e o Valckx era imperial nesse aspecto, mas tirando isso, concordo contigo, sem duvida.

1 Curtiu

O Hjulmand é um bom exemplo de quão desatentos podem estar grandes clubes, com grandes recursos financeiros e supostos departamentos de prospecção. Esteve 3 anos a jogar em Itália, à vista de todos, e foi preciso o Sporting lá chegar para o contratar. Não foi barato, é certo; mas certamente estaria ao alcance das maiores equipas italianas. Hoje, possivelmente, algumas (para não dizer todas) dessas equipas arrepender-se-ão.
Em suma, é um bom exemplo para que se reflicta sobre a diferença entre “ver” e “observar” jogadores.

2 Curtiram

Verdade. Nesse capítulo o Stan era efectivamente superior.

1 Curtiu

E andamos anos a fio a mamar com “os capitães” e as suas birras…moutinhos adriens williams patricios…

Mais recentemente o cedric parecia chateado por se estar a igonorar a “divida de gratidão aos capitães”

4 Curtiram

Só um Senhor deste nível para substituir um capitão intemporal como o Seba.

https://x.com/racadeleao_/status/1831080237142327531?s=46

Que clube. Que momento vivemos.

10 Curtiram

Este é o tal moço que foi criticado porque, aquando da sua chegada, deu a entender que estava só de passagem…

Totalmente conquistado pelo Sporting e pelos Sportinguistas, totalmente ambientado, só tem coisas boas a dizer do Clube.

Acredito que muito do gosto que tem em estar por cá passe por ter um Treinador como Rúben Amorim.

Que fique por cá muitos e muitos anos a ganhar títulos e a ser feliz.

1 Curtiu

era tão óbvio.

4 Curtiram

É indiscutível que o Pack boas-vindas do Viana era incompleto, ele próprio já reconheceu em entrevista que tinha sido surpreendido com a grandeza do Sporting… mas neste momento parece que vai ficar cá para sempre. A namorada adora estar cá, isso ajuda claro… a família parece encantada com a escolha dele… vamos ver. Não me importava nada que ele ficasse um bom tempo connosco…

2 Curtiram

Ter um Figo e um Cristiano Ronaldo dá muito jeito, espero que o Gyo se junte a esse panteão um dia. Jogadores que chegaram ao topo do futebol mundial.

Mas o clube, salvo glórias do passado, não tem exemplos de jogadores “da casa” que sirvam como exemplos. O Coates é assim o único que me lembro das últimas décadas. Jogadores que ficaram cá largos anos e contribuíram muito para o sucesso do clube.

O futebol é cada vez mais um carrossel, até putos de 17 anos já sonham é com a Premier League antes sequer de vingarem nos campeonatos de origem. Ou pior, querem encher os bolsos em ligas remotas que não valem um peido. Assim fica mais difícil.

O Figo hoje em dia não ficava cá 5 anos.

Não quero saber de encaixes financeiros com o Morten, por mim pode ficar cá até acabar a carreira.

2 Curtiram

O Balakov também esteve cá 5 anos salvo erro, acabou ganhar apenas uma Taça de Portugal e já na última época. Mas para mim é mais figura do clube que Figo por exemplo que mal aqueceu por estes lados, quis logo ir-se embora atrás dos cifrões.

1 Curtiu

Pode-se não gostar da figura, mas calma:

É o grande jogador da minha meninice, Balakov vem logo a seguir. Há quem ponha a ordem ao contrário e é perfeitamente natural. Dois cracaços.

11 Curtiram

Sim, o Figo como jogador era absolutamente top. Não esquecer que ganhou uma bola de ouro como melhor jogador do mundo, e ao contrário do Cristiano fez muitos jogos pelo Sporting. Agora, como pessoa é outra conversa. Nunca gostei dele, e hoje ainda gosto menos.

1 Curtiu

Só as confusões em que se meteu atrás dos cifrões, primeiro foi assinar por dois clubes em simultâneo, depois foi a saída do Barça para o Real, merda de pessoa mesmo, mas nunca fomos fortes a formar homens, futebolistas sim, homens nem por isso.

1 Curtiu

Alguém viu o jogo da Dinamarca?

O Figo na altura ficou 4 anos na equipa principal e forçou a saída.

Se bem que reza a lenda que ele pediu um aumento por estar a jogar muito e receber pouco, o Sousa Cintra não quis dar, e depois só tentou dar quando ele já se ia embora.

Venceram… Hulmand titular…
Dinamarca – Suiça
Deixa Conrad facturar acredito que futuramente será chamado…a seleção! Hulmand titular e presente por mérito…

Conhecendo o Sousa Cintra, não me admirava nada. Parece o tipo de decisão imbecil que ele tomaria para poupar uns tostões.

4 Curtiram

Foi exactamente o que aconteceu era dos mais mal pagos, e o SC armado em Joao Rocha com o Futre, nao quis dar mais… Quando tentou era tarde, ainda assim nada justifica as acoes para com o clube, aquela conferencia de imprensa a querer justificar-se e teve que fugir para os socios nao arrearem forte e feio nunca sera esquecida.
Hoje em dia, esta em vias de ficar Vitor Baia mode, duvido que nao perca quase tudo a conta do ultimo investimento ruinoso que fez…

2 Curtiram

Não tenhas pena dele.
Daquilo que já perdeu, há-de ter o dobro em outros investimentos e instrumentos financeiros.
Ficou foi com reputação manchada, à conta de ter dado o rosto pela OmegaPro.