Morreu PELÉ - O Rei do Futebol

1 Curtiu

RIP Pelé sem duvida o rei do futebol.

Marcou o futebol sem a menor dúvida , há um antes de Pelé e um depois do Pelé.

Teve um impacto brutal no futebol na sua época , agora , Pelé e Maradona , qual o melhor , essa é outra questão , o que é certo , depois destes dois não apareceu mais nenhum a chegar aos calcanhares deles.

1 Curtiu

Grandes jogos entre o Santos e Peñarol.
Morreu o Rei do Futebol
Lenda eterna.

1 Curtiu

Pelé foi tão grande que conseguiu tirar o Sérgio Conceição da capa d’Ojogo.

3 Curtiram

Quem se lembra disto? Acho que ainda tenho uns livros de banda desenhada do Pelezinho.

1 Curtiu

@Bolha quem é o jogador do Sporting ao lado do Pelé?

https://twitter.com/lequipe/status/1608742184718667777?t=oPYw55oiWEipa17wpiYitw&s=19

1 Curtiu

Puglia, tens aqui um bom artigo da wikiSporting sobre ele.

https://www.wikisporting.com/index.php?title=Fernando_Puglia

PS: Podes sempre apelidar o Puglia com o nome que quiseres. O Diário de notícias chamou-o de Peyroteo, em homenagem ao melhor jogador de todos os tempos.

D.E.P. REI,foste e sempre seras o verdadeiro G.O.A.T. s.l.

1 Curtiu

As lendas também morrem, infelizmente.

Não tenho ideia de ter visto jogar o Pelé, o primeiro mundial de que me recordo de ver com olhos de ver foi o de 1974 e ele já não jogou nesse.

Depois foi para o New York Cosmos terminar a carreira, e como na altura esses jogos não passavam na Televisão - praticamente só de exibição pois o soccer estava a ser lançado nos States - não tenho grandes memórias de o ver jogar.

Lembro-me, no entanto, dele ser convidado num concurso da RTP muito famoso do final dos anos 70, chamado “A Visita da Cornélia”.

O concurso tinha uma prova em que os concorrentes tinham que derrubar uns bonecos com uma bola de ténis que atiravam à mão, tipo aquelas cenas das feiras populares.

O apresentador, o já desaparecido Fialho Gouveia, lampião, mas simpático, desafiou o Pelé para atirar um boneco abaixo com a bola de ténis, mas usando o pé.

E ele derrubou o boneco abaixo logo na primeira tentativa.

Foi giro.

RIP rei Pelé.

3 Curtiram

Brutal

Pelé e Maradona a caminhar no céu

6 Curtiram

O melhor jogador de futebol de todos os tempos.

Paz à sua alma.

SL

2 Curtiram

Ainda foi o único jornal que fez uma capa de jeito. A do Record, por muito bom que seja ver o Sporting na capa, é uma capa de bosta.

Pelé com 50 anos…

2 Curtiram

Por acaso bastante incrível esse vídeo.

Recebe sempre com o pé mais afastado para se virar de frente, sempre a jogar para a frente, bastante ágil… com 50 anos… muito bom

1 Curtiu

Pensamento sempre para avançar e punir o adversario,com 50 tinha uma condição fisica fantastica que alguns jogadores de agora com 20 e tal anos nem de perto la chegam

https://twitter.com/TNTSportsBR/status/1609896808632967168?t=pvZo9rxmqkqlonIcKEhTNw&s=19

Ele foi muito objectivo, não perdia tempo com rodriguinhos. Digamos que estava muito a frente do seu tempo.

1 Curtiu

Pede este respeito para o “Rei” mas não deixou de ter a triste figura de tirar selfies no Velorio do Pélé.

1 Curtiu