Morreu o HD-DVD

[b]Acabou a guerra!

É oficial. A Toshiba divulga um comunicado onde confirma os rumores: o HD DVD está acabado. [/b]

Num comunicado oficial, a Toshiba afirma ter repensado a estratégia para o mercado da alta definição e vai deixar de produzir leitores e gravadores do formato HD DVD. No entanto, quem já tiver adquirido este tipo de equipamentos, pode contar com o apoio da marca para reparações e manutenção.

«Reflectimos sobre o impacto a longo prazo se continuássemos a “guerra de formatos” e concluímos que uma retirada nesta altura é o melhor para o desenvolvimento do mercado», disse Atsutoshi Nishida, presidente e CEO da Toshiba Corporation.

A empresa quer continuar a desenvolver tecnologias que democratizem o acesso à alta definição, como, por exemplo, as memórias flash, processadores da próxima geração, ferramentas de processamento visual e tecnologias sem fios e de encriptação.

O fornecimento de leitores e gravadores de HD DVD vai sendo progressivamente reduzido, esperando-se que pare totalmente em Março de 2008. Também as drives HD DVD para computadores vão deixar de ser comercializadas no próximo mês.

in Exame Informática

Eu até agora não tinha comprado material num ou noutro formato precisamente por causa desta guerrinha. Quero lá saber se é HD-DVD ou Blu-Ray, o que quero é poder ver os meus filmes HD em qualquer leitor HD do mercado.

Portanto agora só haverá Blue-Ray?

…e DVD.

Mas há outro formato a ser estudado (não recordo o nome). O Blu-Ray, no entanto, já leva grande vantagem.

Sim e DVD. Eu pergunto porque na altura fiquei um bocado naquela quando comprei a minha Playstation 3 e em Janeiro o meu LCD com HD. :mrgreen:

Mas o HD-DVD chegou a nascer? :twisted:

Citando o Larry Dignan, um dos bloggers da ZDNET:

“Simply put, Toshiba has been Betamaxed”

:mrgreen:

Sempre suspeitei que o Blue-Ray fosse sair vencedor, acredito que a PS3 deu um bom empurrão

[b]Universal Studios passa a Blu-ray A Universal Studios confirmou hoje que passa apenas a produzir filmes para o formato Blu-ray. [/b]

Já não restam dúvidas. O HD DVD é passado. A Universal Studios, a única que apoiou inequivocamente o HD DVD desde o início, passou para o “inimigo”. O vice-presidente da Universal, Ken Graffeo, era também co-presidente do HD DVD Promotional Group.

«O surgimento de um único formato em alta definição é um motivo de celebração, quer para os consumidores, quer para a toda a indústria do entretenimento», refere Craig Kornblau, da Universal.

American Gangster foi lançado ontem e provavelmente será o último título seguindo o padrão HD DVD.

in Exame Informática

PS3 WINS- FLAWLESS!!! :twisted: :twisted: :twisted:

You Fanboy…

Porque?
Quem ganhou foi o consorcio liderado pela Samsung, Pioneer e Sony (a PS3 foi uma das várias armas a convencer o mercado).
Depois que eu saiba, jogos na Xbxo 360 é em DVD 9, tinha o add-on com o HD-DVD, agora a Microsoft vai lançar um com BR, já o afirmaram.

wins?
Vai dizer a quem quer jogar Devil May Cry e para correr na mesma velocidade que a Xbox360 tem que demorar 25 minutos a instalar o jogo no HDD da consola, porque o BR não consegue correr a grandes velocidades na PS3.
Até nos States e o UK a Microsoft tem estado a desenvolver a opção do aluguer de filmes pelo serviço Live (downloads para a consola).
Já o disse quando estiver a um bom preço, bons jogo, a revisão do BR 2.0 e tiver uma Full-HD (agora só HD-Ready) vou buscar uma PS3, até lá minha rica Xbox 360.

Not fanboy,

apenas “real boy”, nada a fazer, a PS3 decidiu o mercado…

Quanto a DMC, vou “adquirir” para PC, não me faz grande diferença…

Vá, aceita a derrota como um homem :lol: :lol:

Derrota?
Não comprei nenhum HD-DVD.
Ambos os formatos tinham as suas vantagens, agora espero que o preço começe a baixar (leitores BR e Full HD) para o pessoal usufruir das maravilhas.

Por acaso, há quem diga que quem desequilibrou a balanca foi a indústria cinematográfica:

[b]Toshiba to drop HD DVD[/b], sources say Company says no decision has been made [i]By Thomas K. Arnold and Erik Gruenwedel Feb 15, 2008[/i]

“An announcement is coming soon,” said one source close to the HD DVD camp. “It could be a matter of weeks.”

Microsoft is the other big player in the HD DVD equation. Last fall when Paramount Home Entertainment announced it was dropping its dual-format strategy and would release titles only in HD DVD, giving that side a brief resurgence, a pitch to journalists for interviews came from a Microsoft email address.

Several phone calls to Kevin Collins, Microsoft’s normally accessible “HD DVD evangelist,” were not returned. Nor were calls to Ken Graffeo, the Universal Studios Home Entertainment executive who doubles as co-president of the HD DVD North American Promotional Group.

When Warner abandoned HD DVD in January, the format was left with just two of the six major studios backing it, Universal Studios Home Entertainment and Paramount Home Entertainment. Blu-ray support among independents is rising. ADV Films, Tai Seng Entertainment, Topics Entertainment and National Geographic have all confirmed they are going Blu-ray exclusive, while more than one indie that was releasing titles just on HD DVD, including Surround Records and Opus Arte, will now offer Blu-ray as well.

This week, two key retailers, Best Buy and Netflix Inc., both got off the fence and threw their support behind Blu-ray exclusively, citing widespread studio support and consumer preference. Both companies said Warner’s decision was a turning point in their strategies.

“We’ve listened to our customers, and we are responding,” said Best Buy president and COO Brian Dunn.

Netflix spokesperson Steve Swasey said it appeared the format war had been won by Blu-ray for the benefit of everyone.

“We wanted to put an exclamation point behind that,” he said.

Industry observers are closely watching Amazon, but there’s been no movement, other than a 50% off sale for 150 HD DVD titles, including “Transformers,” “Zodiac” and “Stardust.”

Blockbuster Inc. last summer already decided to offer only Blu-ray Disc titles at its company-owned rental stores.

Quem decidiu o Betamax vs VHS foi a industria porno. ;D

claro que é uma derrota para a XBOX, muito boa gente comprou o tal leitor HDDVD e agora fica com ele na mão.
Se o BR é o formato adoptado pela industria a XBOX vai ter de se ajoelhar e aderir ao mesmo, com a diferença que continua a exigir a compra de um periférico à parte para competir com o que já vem de raiz com a PS3. Com o passar do tempo a PS3 poderá baixar o preço com maior facilidade devido aos custos de produção (cada PS3 trás um leitor, enquanto que a XBOX produzirá sempre o periférico à parte, com custos específicos, e com escoamento nunca equiparável, a não ser que refaça toda a consola e aí já não é a XBOX 360 como a conhecemos actualmente).

Sempre me cheirou a este desfecho. Á PS3 só lhe falta neste momento upgrades que permitam transformar aquilo num leitor HD completo, ler mkvs, legendas etc porque o resto já lá está, até já Divx HD lê.

As consolas foram feitas para jogar, melhor prova é a Wii, não tem nem 1/5 das funções das outras e vende que nem bananas.

A maioria do codecs tanto do HD-DVD e do BR são ambos da Microsoft, é sempre um win-win situation para Microsoft.
Só nos Estates é que se vendou bem esse add-on (agora serve de pisa papeis, quem era inteligente esperava a poeira acentar), agora sai um com BR para ver filmes, espero bem que não metam a produção dos jogos por lá, só os ia tornar ainda mais caros.

quanto aos jogos:
Para os actuais jogos o DVD9 chega, vai haver o dia que não chegue, até lá temos visto que os melhores jogos estão na Xbox360 (exclusivos e multiplataformas).
Faltam sair as verdadeiras bombas da PS3 (MGS4, GT5, FF), os que sairam até agora foram uma bosta (na minha opinião) - Racher, Uncharted.
Podem ver o rácio de venda de jogos por consola:
X360 anda pelos 7 a PS3 anda pelos 3/4.

Quem não quer investir num PC de jogos, compra uma Xbox360 (games for windows).

Na minha opinião ainda não vale apena comprar uma PS3, falta baixar ainda mais o preço, sair mais opções de firmware principalmente na que o mauras falou e depois sim vou buscar uma.

http://www.baboo.com.br/absolutenm/templates/content.asp?articleid=31453&zoneid=221&resumo=blu-ray_venceu_mas_não_foi_causa_sua_tecnologia

Isso já naõ concordo. A Wii vende para segmentos muito específicos, mas não faz frente. Eu por exemplo tenho utilizado a PS3 para muita coisa que não jogar (sobretudo) e uma consola que se transforme num bom media center para quem o saiba usar vale ouro. Ao preço que os leitores BR e HDDVD têm estado as consolas, neste caso a PS3, beneficia do mesmo factor impulsionador que beneficiou a PS2, na altura o meu primeiro leitor DVD. A PS2 também ia ser comida pela XBOX e foi o que se viu. Jogaram a mesma cartada e a Microsofre caiu que nem patinhos no mesmo erro.

Ainda há pouco fui ao Video Clube onde sou membro. Cheguei lá e já lá tinham as HD DVD todas que tinham por la (umas 20) à venda :lol: e aumentaram desde logo os filmes que tinham em BR.

E concordo com o Mauras, há que saber utilizar a PS3. Para mim foi um bom investimento até hoje. Consola, Leitor de BR e ainda navego com ele na net e faco outras coisinhas. É um Multifuncoes a grande nivel e que a meu ver está a continuar o que a Sony conseguiu na altura com a PS2.

Ambas fazem upscale de DVD e Dvix para 1080p por HDMI, VGA e componentes a 720p, consuante o LCD e a ligação

A PS3 tem o BR, o Browser com mais valia.
Mauras, acho que já existem programas para converteres o mkv e h.264 para um formato reconhecido na PS3 sem perdas de qualidade.

Eu não tenho um mau cpu, até é bem esgalhado o gajo, mas o facto é que a minha namorada queria ver o 9/2 meia comigo e não correu no cpu, em DVD, meti na PS3 e foi um mimo com a minha tv HD…

Just my 2 cents…

A quem aqui andei a provocar sobre a derrota da X-Box, era pura brincadeira, cada um sabe o que mais lhe convém, a X-Box é grande máquina, acaba de se lixar agora com este volte face, que sinceramente, não previa.

Cada um na sua, o que interessa é curtirmos todos… :great: