Morreu Marinho Peres, aos 76 anos

RIP.

RIP

Dos 1ºs treinadores do Sporting de que tenho memória. Que descanse em paz. :pray:

1 Curtiu

Estás como eu, é dos 1ºs treinadores que me lembro do SCP.

1 Curtiu

Não me esqueço daquela época em que começamos com 9 vitórias seguidas e à 11a estávamos atrás do Porto…

2 Curtiram

Não era vivo na altura em que esteve no Sporting, mas doq percebo fez um bom trabalho quando esteve cá. Grande leão! Descansa em paz!

Recordo-o, mais através de pessoas que lidaram com ele, como uma pessoa acessível e muito próxima dos sócios e adeptos. Também de jogos contra italianos em que Alvalade estava tão à pinha que devo ter passado mais tempo a ser “levado” pela multidão que com os pés no chão. E um artigo no France Football, graças à série de vitórias consecutivas obtidas na primeira época.

Descanse em paz!

2 Curtiram

NOTA DE CONDOLÊNCIAS

Por Sporting CP
19 Set, 2023

NOTÍCIAS

Marinho Peres

O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Marinho Peres, que faleceu na segunda-feira aos 76 anos.

Antigo jogador de sucesso, tendo representado a selecção brasileira, chegou a Portugal na década de 80 já como treinador. Orientou vários emblemas, entre eles o Sporting CP em 1990/1991 e 1991/1992.

Aos familiares e amigos, o Sporting CP endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de dedicação e devoção ao Clube.

2 Curtiram

11 vitorias consecutivas… Foi parado em Chaves com um dos maiores roubos que ja vi…

2 Curtiram

RIP.

Grande treinador.

Qual deles?

Chaves sempre foi foda naquela altura, íamos sempre no inverno pesado e só de entrarmos na cidade ficávamos sem carteira…

1 Curtiu

RIP.

SL

Este resumo nao mostra como fomos empurrados para tras depois de estar a ganhar 0-2, mas foi este jogo.
Na jornada seguinte recebemos o Tirsense e ganhamos 1-0 e depois fomos perder as Antas, acabamos o campeonato em 3, claro…
https://www.leballonrond.fr/video.php?id=306417

1 Curtiu

DEP

DEP

Eu lidei um pouco com ele quando estava no Belém e era extraordinariamente acessível, um boa praça para seja quem fosse. Na última passagem já era o adjunto a dar os treinos, ficava ali mais no convívio mas era um grande gestor de balneário. Um boleiro como dizem no Brasil, até pelo craque que foi como jogador.

1 Curtiu

Estava a pensar exatamente a mesma coisa. Primeiro treinador que me lembro a treinar o Sporting.
Os meus pais tiveram um quadro de cerca de 3 metros com a equipa desse ano.

2 Curtiram

Isso é uma parede :sweat_smile:

1 Curtiu

E. Ocupava uma parede inteira da garagem. Acabamos por tirar há uns meses, estava a ficar todo empenado e as cores já começavam a desbotar.

2 Curtiram

O primeiro treinador a encher-me de reais esperanças.

Na caminhada para a meia final da UEFA, com a equipa que obteve 11 vitórias consecutivas, sonhei.

Ivkovic; Carlos Xavier, Venâncio, Luisinho e Leal; Douglas e Oceano; Litos, Careca e Cadete: Fernando Gomes. (começou assim)

Ivkovic; Carlos Xavier, Venâncio, Luisinho e Leal; Douglas e Oceano; Filipe, Balakov e Cadete: Fernando Gomes. (acabou a época desta maneira)

No ano seguinte, foi ele quem injectou os meninos de Lisboa na equipa. Apesar de não ter lançado o Figo, foi ele que o fez titular. Acabou despedido pelo imbecil do Cintra, depois de ter reconstruído uma equipa com muitos miúdos.

Seu Marinho deu os primeiros passos para ganharmos alguma coisa. Foi ele que iniciou o caminho, depois do descalabro institucional dos anos 80.

2 Curtiram