Morreu Manoel

Manoel, antigo jogador do SPORTING, morreu hoje, aos 62 anos, vítima de paragem cardíaca.

O ex-avançado brasileiro teve a sua tarde de glória a 13 de março de 1977 quando, num jogo a contar para a Taça de Portugal, marcou três golos ao benfica, o que sugeriu a manchete de A Bola do dia seguinte: ‘Manoooel’.

Concluiu a sua ligação ao SPORTING com 151 jogos oficiais realizados ao serviço da equipa principal do Clube, nos quais marcou 57 golos, contribuindo de forma decisiva para a conquista de um Campeonato Nacional e de uma Taça de Portugal.

O velório do antigo futebolista, que em Portugal também passou por Portimonense, SC Braga, Amora, Almancilense, entre outros, decorre a partir das 16 horas na capela do Algueirão-Sintra. A missa de corpo presente terá lugar amanhã, às 14.30 horas, no mesmo local, com o funeral a sair às 15 horas para crematório de Rio de Mouro.

https://www.youtube.com/watch?v=_UGkRb5x8hg

Figura mítica do nosso Clube.

Que saudades de ouvir o seu nome nos relatos de rádio quando era miúdo. Que descanse em paz.

R.I.P.

descansa em paz leão

Leão! Que descanse em paz.

Rest in Power
:frowning:

RIP

RIP

Fica ligado a uma grande frente de ataque. Manuel Fernandes, Manoel e Jordao.

SL

Ainda me recordo de quando fazias parte das minhas equipas do subbuteo enorme Manoel, tu Manuel Fernandes Jordão e Keita, descansa em paz campeão e obrigado ajudaste a muitos Domingos felizes mesmo que apenas pela rádio.

Obrigado campeão! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

RIP

Que descanse em Paz Grande Leão. :frowning:

Descansa em paz. :frowning:

Por cada leão que cair outro se levantará.

Que descanse em paz.
Como Sportinguista, muito obrigado por todos os golos e por todo o esforço, dedicação e devoção de Leão ao peito.

Paz à sua alma e sentidas condolências à família enlutada. Obrigado, Manoel.

P.S: De lembrar a bonita homenagem e jantar de solidariedade que ocorreu em 2010, numa iniciativa organizada pelo José Eduardo e que juntou várias glórias do nosso Sporting.

Artigo d’A Bola. Gentilmente cedido pelo [member=13951]vpretop[/member]

RIP

17-10-2015
Faleceu Manoel

Faleceu Manoel da Silva Costa, ou simplesmente o Manoel do Ó, possante avançado brasileiro que esteve no Sporting entre as épocas de 1975 e 1981.

Chegado já com a temporada de 1975/76 em decurso numa altura em que o Clube tentava ainda preencher o vazio deixado pela ida de Yazalde para o Marselha, o dianteiro do Internacional nascido em Rio Grande do Sul alinhou ao lado de grandes nomes da história ‘verde e branca’ como Manuel Fernandes, Jordão e Keita, tendo saído no final da época de 1980/81 para o Portimonense com mais de 150 jogos oficiais e 57 golos. O jogador passou ainda por equipas como Sp. Braga, Ac. Viseu, Odivelas, Amora ou Almancilense.

Além de ter contribuído para a conquista da Taça de Portugal de 1978 e para o Campeonato Nacional de 1980, Manoel é também recordado pelo ‘hat-trick’ apontado frente ao rival Benfica nos oitavos-de-final da Taça em Março de 1977 (3-0).

Manoel faleceu hoje aos 62 anos, vítima de paragem cardíaca. À família e amigos, o Sporting Clube de Portugal endereça as mais sentidas condolências.

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_manoelfaleceu_171015_156275.asp

Tudo isto!
Os Leões dessa altura, é que mereciam todo o carinho e idolatria que é dado aos de agora.
Porque eram verdadeiros Leões!
Uma enorme :venia: ao Manoel!

Que descanse em paz

Tens toda a razão, nesse tempo tudo era diferente.
Paz á sua alma, até sempre MANOOOEL !!!