Morreu José Mário Branco

ADEUS JOSÉ MÁRIO BRANCO, NOME MAIOR DO CANCIONEIRO PORTUGUÊS…

Conheci-o brevemente, quando eu andava na Faculdade, duma vez que foi lá actuar.

Sendo eu apaixonado pela arte relacionada com a intervenção, seja ela música, literatura (teatro e poesia), etc, tenho um enorme respeito pelo Zé Mário Branco. Utilizei várias músicas dele num espectáculo que encenei, bem como já li publicamente textos escritos por ele. Morreu um homem que pensava pela sua própria cabeça e que tinha um coração do tamanho do mundo. Tentou sempre mudar o mundo para melhor. Bem hajas Zé Mário Branco. Até sempre…

1 Like

Descanse em paz. Um dos grandes.

RIP

Para além de compositor, era um tremendo produtor/diretor musical.
Os álbuns “Cantigas do Maio” e “Venham Mais Cinco” do Zeca Afonso comprovam-no.
Gostei do documentário que passou ontem na RTP 1: era um tipo muito humilde. Simples.

2 Likes

Dizer que mudar para comunismo é mudar para melhor é o mesmo que dizer meter judeus em campos de concentração foi para mudar o mundo para melhor.

EDIT: Este novo forum é bom para a populaça fazer denuncias, já é a segunda mensagem que é automaticamente oculta. Quererem-me silenciar por criticar o comunismo acho que ajuda ao meu ponto, mas voces lá sabem :sweat_smile:

Há pessoas tão minúsculas que nem respeitar os mortos são capazes. Fiquei a conhecer melhor este personagem “Hayek” que é antónimo de " Friedrich August von Hayek" e sinónimo de imbecil que cospe na campa na hora da morte de músicos nacionais.

As palas ideológicas não justificam este tipo de comportamento. Se não tens capacidade de encaixar pessoas com ideologias diferentes das tuas, não estás apto para conviver em democracia.

José Mário Branco, independentemente das diferenças políticas, um grande respeito e consideração, por um músico português e um digno representante nacional.

2 Likes

Caríssimo, eu que não defendo que mudar o mundo para comunismo é mudar para melhor. Longe disso (se conhecessem a minha realidade, percebiam facilmente). Ele queria mudar o mundo para melhor. Ponto! Apesar de ter defendido posições de uma forma apaixonada, ele não via as coisas só a preto e branco (sem intenção de trocadilho).

Que descanse em paz. A seguir a zeca afonso, é um dos meus artistas preferidos no estilo de musicas de intervenção.