Morreu João Ribas (Tara Perdida, ex-Censurados, ex-Ku de Judas)

[url]http://www.publico.pt/cultura/noticia/morreu-joao-ribas-vocalista-dos-tara-perdida-1629388[/url]

O músico João Ribas, vocalista dos Tara Perdida, morreu este domingo, em Lisboa aos 48 anos, vítima de doença respiratória, disse fonte da editora Sony Music.

O músico tinha sido internado no início do mês com uma infecção respiratória e na altura a banda teve que cancelar um concerto em Lisboa.

Os Tara Perdida, formados em Lisboa em 1995, editaram no ano passado o álbum Dono do mundo, depois de um interregno de cinco anos.

Além de Ribas, nascido em Lisboa a 6 de Maio de 1965, integram a banda Nuno Espírito Santo, Pedro Rosário, Tiago e Rui Costa.

Antes de formar os Tara Perdida, João Ribas fez parte de outras bandas do universo punk rock, nomeadamente os Kus de Judas e os Censurados.

Tara Perdida nem me dizia grande coisa, mas sempre gostei muito de Censurados e Ku de Judas, bandas maiores do punk português.

Mais um leão que cai. RIP.

RIP.
O Sporting e o Punk ficaram muito mais pobres.

[youtube=640,360]- YouTube

Por cada leão que cair, outro se levantará. RIP João Ribas.

:arrow:

Uma enorme angústia é receber a notícia da morte de uma das figuras mais emblemáticas da música alternativa portuguesa. Tive a enorme honra de estar presente no último concerto de Censurados em 99, e também de testemunhar a enorme presença e dedicação do grande João Ribas à frente dos Tara Perdida.

A música portuguesa pura, a verdadeira sem merdinhas e sem tretas, perdeu aquele que era provavelmente o seu maior combatente.

Por cada leão que cair, outro se levantará. Até sempre, grande Ribas.

Descansa em paz Leão!

[youtube=640,360]Sporting - Hino do Centenário - Fogo de Leão - YouTube

Marcou a minha juventude, aquele bootleg em Coimbra ainda é das coisas que mais gosto me dá ouvir.

Não sabia que estava tão mal, e como tal estou choque.

Censurados vai ser daquelas bandas que vou mostrar aos meu putos.

RIP

Live fast Die young

Que descanse em paz.

Mais um marco de uma geração que parte!!! :inde:

[hr]

[i]Músico português tinha 48 anos e foi vítima de doença respiratória.
João Ribas, vocalista da banda punk portuguesa Tara Perdida, morreu esta manhã (23 de março), vítima de doença respiratória, pôde a BLITZ apurar junto de fonte da editora da banda, a Sony Music.

Nascido a 6 de maio de 1965, em Lisboa, Ribas encontrava-se internado desde o início de março, no Hospital Santa Maria.

No dia 17 de março, o músico escreveu no Facebook:

“Bom dia caros amigos. Faz hoje 15 dias que fui internado no H.S.M. Foi-me diagnosticado logo sangue num pulmão, razão pela qual fiquei internado. Quero então por este meio agradecer a todos/as os que me enviaram tanto por telemóvel como por facebook o carinho amizade e preocupação (muito obrigado mesmo). Quero também agradecer o trabalho e respeito de todo o pessoal do H.S.M. em que para alguns presenteei com um lamiré de uma tal Lisboa. Mais uma vez muito obrigado todos/as a gente vê-se por aí. Punk’s not Dead. SOMOS TARA PERDIDA”.

Formados em 1995, os Tara Perdida haviam lançado no ano passado o álbum Dono do Mundo . A banda sucedera, na carreira de João Ribas, aos Censurados e aos Ku de Judas.[/i]

Notícia dura mas infelizmente expectável, porque a situação agravou-se bastante na passada sexta-feira. Haveria muito a dizer sobre o que toda a gente sabe. O que poucos sabem é que o João durante o seu internamento e até ao seu último fôlego, na luta pela sua vida, fez-se sempre acompanhar com um cachecol do seu Grande Sporting, que esteve sempre a seu lado durante todo este período. Um abraço e até já, João!

[url]Redirecting...

Censurados até morrer,até já Ribas!

:frowning:

RIP leão.

Apanhou-me completamente de surpresa, nem sabia que estava internado.

Condolências à familia.

RIP Ribas

:clap: :clap: :clap:
Descansa em paz Leão!!!

Senhor do Punk Rock português! :frowning:

Que perda…Até sempre Ribas! Por cada leão que cair outro se levantará!

Curioso que ainda na Sexta fiquei todo contente quando apanhei na Super FM a “Sopa” dos Censurados a passar. Confesso que os preferia aos Tara Perdida, mas não desgostava nada destes últimos, tendo assistido ao concerto deles no ano passado no Coliseu. Uma pena o que aconteceu.

Espero que o Sporting faça um comunicado.

Que descanse em paz
Fiquei destroçada com esta notícia , não consigo parar de chorar :’(
Os Tara sempre foram das minhas bandas portuguesas favoritas , tive o prazer de os ver ao vivo e adorei
Estarás sempre comigo Ribas , não encaro isto um até sempre mas uma até já
fonix isto bateu-me mesmo :’( :’(

RIP :frowning: