João Banza, jogador da AD Oeiras, morreu esta sexta-feira, depois de ter sido agredido na noite de quarta-feira, em Lisboa.
O avançado, de 28 anos, bateu violentamente com a cabeça no chão quando estava a ser vítima de um assalto na zona de Santos, em Lisboa, e sofreu um hematoma cerebral.
Depois de várias horas em coma, foi hoje confirmada a morte do hoquista. Antes de ingressar na AD Oeiras, João Banza representou o Sporting e a Juventude de Viana.
O Oliveirense-AD Oeiras, que se devia realizar no sábado, foi já adiado para data a definir. Todos os jogos da terceira jornada respeitarão um minuto de silêncio em honra e memória de João Banza.
Só vi agora a noticia… estou chocado, era um jovem hoquista com muito potencial, não se conseguiu afirmar em Viana e veio para Oeiras relançar a carreira, é uma tristíssima noticia para mim, que por varias vezes o vi ao vivo, quando jogava no Turquel, Sporting, Portossantense e na Juv. Viana. Fez a formação no Sporting e no Benfica, e foi internacional em escalões juniores. As minhas mais sentidas condolências.
Morte a esta raça… Mete-me nojo ouvir todos os dias a falar em assaltos violentos… Por mim, morriam todos… Quero viver num país normal, será que posso?
RIP… Que a justiça seja feita, em tua homenagem João Banza…
[mod]Já tivemos um tópico recente sobre criminalidade/imigração nas ‘Conversas de Café’ em que a conversa degenerou para o torto, tendo este sido bloqueado pouco tempo depois.
Por respeito à pessoa falecida e para manter o nível do fórum, peço que não entrem por moldes semelhantes. ;)[/mod]