Bem, eu que ainda fiz um número assinalável de piadas com o Graciano e com a sua música, não poderia deixar passar este dia sem dirigir os sentidos pêsames à sua família enlutada.
Não gostava da sua música, como era evidente, 99% de vós também não, mas há que respeitar quem dedica toda uma vida a tentar colorir as vidas dos outros.
O «Vem devagar, emigrante», é realmente tétrico! A letra mais negra jamais escrita em Portugal. Embora Graciano - que a terra lhe seja leve - conte no seu repertório uma outra, igualmente fúnebre, entitulada «Porque choras criancinha». Até arrepia, só de lembrar…
Não conheço o gajo. Muito menos a suas músicas. Ouvi agora a música do emigrante. A minha velha veio ao quarto perguntar-me o que é que se passava, pra eu estar a chorar a rir. Que esta letra perdure para sempre.
Desculpem-me se estiver a ser demasiado perverso, numa altura de óbito.
É essa a reação que tens de ter enquanto ouves essa música, por isso tudo normal! :mrgreen:
Ficará sempre na minha memória este senhor, por causa dessa música.
P.S. Ainda por cima o homem morreu por causa de uma doença incurável… “Os médicos confirmaram que esta doença não tinha tratamento. Só uma pessoa [num] milhão tem isto” :-\