Morreu Eusébio

Lontra Eusébio morre no Oceanário de Lisboa

Uma das lontras marinhas do Oceanário de Lisboa, o “Eusébio”, morreu devido à sua idade avançada, disse hoje a curadora do Oceanário de Lisboa.
Núria Baylina avançou à Lusa que “este era um desfecho expectável devido à idade avançada da lontra marinha macho”.

“Em média, as lontras marinhas podem viver cerca de 20 anos e pelas nossas estimativas este macho já teria atingido essa idade”, acrescentou.

Já há algum tempo que a equipa do Oceanário estava a acompanhar e a monitorizar o estado de saúde do “Eusébio”, que “veio a deteriorar-se e culminou com a sua morte”, explicou Núria Baylina.

A lontra marinha macho “Eusébio”, um dos habitantes “mais carismáticos” do Oceanário, era proveniente do Alaska, chegou a Lisboa em Setembro de 1997, já em idade adulta, e foi vista por mais de 14 milhões de pessoas.

O casal de lontras marinhas do Oceanário de Lisboa, o “Eusébio” e a “Amália”, teve três crias que se encontram em aquários na Europa e na América do Norte e duas delas vão regressar “em breve”, referiu a curadora.

Com o regresso das duas crias, a Oceanário de Lisboa ficará com as únicas três lontras marinhas existentes na Europa, “reforçando a capacidade de sensibilizar os visitantes para a conservação destes animais”.

A lontra “Eusébio” foi embaixadora da sua espécie e da conservação dos oceanos, através da sensibilização dos visitantes para a alteração de comportamentos face ao meio ambiente.

Diário Digital / Lusa

Não foi o rei do tremoço. :rotfl: :rotfl:

You almost got me :mrgreen:

E o Eusébio da novela da noite também morreu… :mrgreen:

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

RIP à lontra mais sofredora do mundo , desde que nasceu que o seu destino não podia ser o melhor

Realmente coitada da foca, não volta foi disso que morreu…é porque 15 anos naquilo é muita fruta :smiley:

Até me assustaram e acho de mau tom dizer que é pena que não fosse o outro.
Longa vida ele tenha…

Ninguém disse isso. Pelo menos directamente! :wink:

Se fosse o outro iamos ter de gramar com um fériado nacional, e 50 dias de luto xD

Por momentos pensei que quem tinha morrido era o burro que está em Portugal há décadas e ainda não aprendeu a falar Português. ::slight_smile:

Afinal foi o pobre animal. Que descanse em paz, não tinha culpa do nome que tinha.

Primeiro foi WTF?? :xock:
Depois :rotfl: :rotfl:
O outro qualquer dia ainda vai buscar oculos a multiopticas à borla. :lol: :lol:

Mas foi no dia em que houve tolerância de ponto ? Se não foi, digam ao Papa para aparecer só para o funeral que assim já os seis milhões de analfabetos podem ir…lá para onde eles costumam ir.

[mod]Só para avisar que quem a partir deste momento aproveitar este tópico para desejar a morte de um ser humano / dizer que tem pena de não ter morrido um ser humano leva Aviso.[/mod]

:rotfl:

:offtopic:
Descansa.
Tiveste

Jorge, espero que não leves a mal até porque quem te corrige teu amigo é, mas tu para a idade que tens dás erros gravíssimos de escrita. Se eu fosse a ti procurava ajuda urgente, porque és capaz de ter um problema de dislexia que só se resolve se começar já a ser tratado.

Quanto ao tópico, Atlantian reza para que o dono do Elefante Branco não venha cá ao fórum porque se o Homem lê isto ainda tem um ataque a pensar nos lucros que vai perder e a família dele ainda te processa por homicídio

:rotfl:

Ainda bem que não foi o outro, não me apetecia ir para o Marquês agora que amanhã há trabalho :inde:

Não é uma foca, mas sim uma lontra. São animais distintos.

Durante 2 segundos pensei que tinha sido o rei do tremoço.

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Ya, ya… ::slight_smile: