Morreu Dennis Hopper

O actor e cineasta norte-americano Dennis Hopper morreu esta tarde aos 74 anos, vítima de um cancro na próstata. O artista estava na sua casa em Los Angeles, acompanhado por familiares e amigos mais próximos.

Em Março, naquela que foi a sua última aparição em público, ao ser homenageado com uma estrela na Calçada da Fama na Hollywood Boulevard em Los Angeles, Dennis apresentou um estado de saúde bastante debilitado. Pesava apenas 45 quilos, o que o obrigou a interromper os tratamentos de quimoterapia.

O cancro foi-lhe diagnosticado em finais de Outubro e, desde então, Hopper ainda decidiu divorciar-se da sua quinta mulher, a actriz Victoria Duffy, com quem se envolveu numa batalha judicial por causa da filha do casal, a pequena Galen Grier Hopper, de seis anos. O actor teve mais três filhos, todos de mães diferentes.

Figura lendária no mainstream de Hollywood, Dennis foi nomeado para dois Óscares da Academia e deixou uma longa e respeitável filmografia. Os seus dois últimos trabalhos, o filme de animação ‘Alpha and Omega’ no qual deu voz à personagem principal, e a comédia ‘The Last Film Festival’, estão ainda por estrear.

In Correio da Manhã

Um dos meus all time favourites.

RIP

Meu tb. RIP

um grande da sétima arte. RIP

No doubt. Era mesmo isso que ia dizer.

R.I.P.

Acabei de ver o Easy Rider, fantástico, ao nivel do Apocalipse Now! Grande senhor do cinema!

O cancro é um autentico desbaste!

R.I.P.

O grande Frank Booth de Blue Velvet!

You’ll be missed