Morreu Chris Cornell

Chris Cornell, músico que ganhou fama como vocalista das bandas Soundgarden, Temple of the Dog e Audioslave, morreu aos 52 anos.

A informação é avançada à Associated Press pelo agente do músico, Brian Bumbery.

Cornell morreu nesta quarta-feira à noite em Detroit, de “forma rápida e inesperada” e deixou a mulher e a família em choque.

A mesma nota pede privacidade enquanto a equipa médica determina a causa da morte do músico.

Grande parte da minha infância e vida adulta foi a ouvir a voz deste homem.

Nada que se possa dizer, que rombo!

(…)

https://www.youtube.com/watch?v=z8pnpCeaydA

Sad day for music.

O meu vocalista de eleição, dia muito muito triste mesmo.

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk

RIP

Uma fantástica voz, única.

:frowning:

Numa altura em que haviam rumores do regresso dos Soundgarden e dos Temple of the Dog…

Live fast die young - RIP

Os Temple of The Dog… o pessoal ia-se mesmo voltar a reunir para outro projeto, nunca vais verá a luz do dia.

Músico brilhante com uma voz mágica.

RIP

https://g.co/kgs/uU176I

Que noticia. :o
Cheguei a ver dois concertos dele, um como AudioSlave no antigo Estádio José Alvalade e outro a solo a abrir Dave Matthews Band.
Morreu um grande da música. RIP

Penso que o concerto em Alvalade foi com os Soundgarden, foram a banda de abertura, depois tocaram os Faith No More e os cabeças de cartaz eram os Guns n’ Roses, pelo menos neste eu estive lá.

Não, não… ele refere-se ao concerto antes da demolição do velhinho Alvalade… tiveram lá junto com os Rage Against The MAchine e o Marilyn Mason se não me falha a memoria.

Quanto a esse que falas… Guns, Faith e Soundgaden na mesma noite… utopia hoje pensar em algo assim.

Um dos grandes nomes do Rock. Muito mau…

Exacto e ainda Disturbed e Primitive Reason. :mrgreen:

Ok, desse não me lembrava.

Disturbed, really? Não me recordava… muito bom.

Primitive deve ter sido para abrir, não?

Esta é mais uma notícia para piorar o meu dia, já de si uma bela m****. :’(

Kurt Cobain, Scott Weiland, Layne Staley, Chris Cornell e Eddie Vedder marcaram uma das épocas mais extraordinárias de sempre da música da América e mundial e uma altura particularmente importante da minha vida.

Dos 5 só o Eddie está ainda vivo.

O Chris Cornell tinha uma voz ímpar, poderosíssima sem entrar no grito histérico e adstringente.

Com os projectos Soundgarden e Audioslave ou mesmo a solo mostrou que estava muito acima da média como vocalista excepcional e como músico.

Se calhar morreu de desgosto de ver a m**** de música que se faz hoje em dia.

I miss you already Chris. Farewell. RIP.

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Não sei se a Wikipédia está certa mas diz que foi em Alvalade em 2005 na edição do Super Bock Super Rock e os Disturbed não estavam no cartaz.

Eu morro um pouco todos os dias…

1 Curtiu

Tenho quase a certeza que não foi um Super Bock Super Rock… acho que foi noutro contexto qualquer.

EDIT

[member=643]jmbb , aqui

https://www.publico.pt/2003/05/29/culturaipsilon/noticia/super-rock-in-lisbon-hoje-em-alvalade-1150098

Sim Primitive Reason foi para abrir, e Disturbed estavam lá sim, o Wikipédia está errado [member=643]jmbb o concerto foi antes da demolição do estádio, aliás foi o último evento efectuado no Estádio José de Alvalade.

De referir também que Chris Cornell actuou 2 vezes no José de Alvalade não são muitos os que tiveram esse privilégio. :wink:

Se foi no super bock antes da demolição eu estive lá e o cartaz foi audioslave, deftones e marlyn manson.