Moreirense pagou para ganhar jogos

Moreirense pagou para ganhar jogos Ministério Público de Coimbra acusa dirigentes e jogadores de corrupção ativa e passiva

Repugnante, falta de pudor e ganância. São estes alguns dos adjetivos usados na acusação pública agora deduzida, e que o CM consultou, que dá conta de que o Moreirense, na época passada, montou um esquema para conseguir garantir a subida à Liga. O objetivo era angariar mais receitas, o que estava na mira dos dirigentes foi sempre chegar ao escalão maior do futebol nacional e conseguir os dois milhões pagos pela Olivedesportos pela transmissão dos direitos televisivos.

Pedro Magalhães e Manuel Orlando – o primeiro é filho do presidente do Moreirense, o segundo ‘vice’ do clube – foram acusados de corrupção ativa, enquanto dois jogadores – Sérgio Grilo e José Willams – foram acusados de corrupção passiva e ativa. Nuno Mendes, ex-jogador e com aspirações a dirigente no Moreirense, também foi acusado dos crimes de corrupção e branqueamento.

Segundo a acusação do Ministério Público, foram muitos os contactos estabelecidos pelos dirigentes do clube de Moreira de Cónegos. No entanto, a maioria das propostas aos jogadores foi recusada e em apenas um caso – José Willams, que jogava no Santa Clara – as autoridades conseguiram reunir prova. As escutas telefónicas não deixam dúvidas de que foram pagos cinco mil euros ao jogador, que agora está no Feirense, para fazer uma falta dura aos adversários. O vermelho direto foi a sanção que deixou o clube açoriano a jogar só com dez e que ajudou a permitir a vitória dos de Moreira de Cónegos, que lutavam pela subida de divisão.

No final do jogo, José Willams conversou com os dirigentes do Minho, que lhe agradeceram a ajuda. Entregaram-lhe depois o dinheiro num envelope, em notas de 500 euros, num parque de estacionamento perto do Estádio do Dragão.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/desporto/moreirense-pagou-para-ganhar-jogos

Infelizmente já nenhuma notícia destas me surpreende. Claro que o moreirense vai sofrer desportivamente mas aos autores não deve acontecer nada, as usual…
Só tenho pena é que as provas existentes sobre outros clubes que se dizem campeões “limpinhos” só sirvam para absolver

…perto do estádio do Dragão. lol :rotfl:

Que tristeza, e eu que gostava bastante do Moreirense e ainda fui ver bastantes jogos. :cartao:

Onde está a admiração? Há locais específicos para este tipo de situações… :shifty:

:lol: :lol:

Estes, a confirmar-se definitivamente, vão descer 50 divisões.

Outros, confirmados há anos, ficarão no mesmo sítio a continuar a ser beneficiados da mesma forma.

País nojento.

Se for verdade têm de descer até aos distritais.

Ora nem mais.

Aguardo por desenvolvimentos.

E que leve os corruptos com eles.

era de aproveitar agora o momento, e sacar o Ghilas mais baratinho, tipo 2 milhões, pois eles arriscam-se a levar uma pesada multa e descer para a 2ºb ou distritais…

Sinceramente se o Porto não é castigado justamente o Moreirense também não devia, mas estes não têm nem um décimo do poder dos tripeiros e vão de vela, mas isto só mostra a cobardia do sistema judicial deste país.

Resumindo a coisa muito bem resumida … o futebol está podre :cartao:

Se as escutas são oficiais a mando de um juiz, então vai ser dificil descalçar esta bota.

Já o é aos anos…
Infelizmente tudo o que meta dinheiro à mistura tem sempre os tentáculos da corrupção em cima.

Fogo , não devia ser assim … o futebol cada vez está mais sujo
Qualquer dia futebol baseia-se em que corrompe mais ( quer dizer já o é ) mas em campo , tipo leilão ^-^

É a triste verdade do futebol. Andamos nós muitas vezes preocupados com o jogador X ou Y, com a nossa equipa, com os jogadores que poderiam vir ou os que deveriam sair, isso sim a magia do futebol puro, mas por trás existem mil e uma situações de corrupção e roubo que nos fazem perder um pouco o gosto e a paixão por este desporto.
O clube associado a mim pouco ou nada me diz, estava a puxar por eles só pelo factor “Inácio”, mas fora isso, deprime somente verificar que estas situações continuam a acontecer e não somente em clubes de média ou grande dimensão.

Tudo dito! Este é um país corrupto só não vê isso quem não quer ver.