MOREIRA e o seu sonho ....

Moreira gostava de jogar no Sporting O Sporting contactou, há cerca de uma semana, o ex-agente FIFA e presidente do Standard de Liège, Luciano D'Onófrio para indagar das possibilidades de Moreira (ex-jogador do Boavista) poder rumar aos leões nesta reabertura do mercado. Um interesse cuja concretização não terá, segundo apurámos, sofrido evolução, mas poderá acontecer agora, depois de o Standard ter chegado ao nosso país, mais concretamente ao Algarve, para cumprir um estágio nos próximos dez dias, na Penina (Portimão). Luciano D'Onófrio e o director desportivo do emblema de Liège, Michel Preud'homme, vão juntar-se ao plantel em solo algarvio este fim-de-semana, altura em que as negociações poderão sofrer um impulso decisivo.
Ontem, quando confrontado pelo nosso jornal com o alegado interesse leonino, Moreira mostrou-se encantado com a possibilidade, embora afirmasse desconhecê-la. "Gostava de jogar no Sporting, é um grande clube. Quem é que não gostaria de jogar num clube como o Sporting? Até ao momento, ainda ninguém falou comigo, mas não posso colocar esta hipótese de lado. Estou muito satisfeito no Standard de Liège, mas é um facto que estou em final de contrato. Não sei de nada, vou procurar saber, mediante estes rumores", disse. Quanto à eventualidade de ocupar a posição habitual de Douala - que irá falhar vários jogos este mês no Sporting, para jogar pelos Camarões na Taça das Nações Africanas -, Moreira foi vago. "Não sei se é para isso ou não. Mas se for para o Sporting, é para ser útil, seja em que posição for. No entanto, repito, não sei se isso vai acontecer." Moreira, de 27 anos, [b]cumpriu 16 jogos (14 deles como titular) pelos belgas na presente edição da respectiva Liga (mais dois na Taça) e apontou, até ao momento, dois golos [/b]

…E impressao minha ou os pasquins ja nos estao a amansar…a habituar a ideia…???

La estou eu com a teoria da conspiraçao…

Avançado para toda a frente O perfil do reforço para o ataque está delineado: deverá ter experiência nos campeonatos europeus e apresentar mobilidade e versatilidade na frente de ataque como atributos principais

Falta um avançado para o Sporting atacar o que resta da época do Centenário. As saídas de Silva, Pinilla e Varela, com a agravante da ausência prolongada de Douala (em competição na CAN, pelos Camarões) durante o mês de Janeiro, deixam os leões em busca de alternativas válidas para oferecer a Paulo Bento na frente de ataque.

Espero que se fique apenas pelo sonho , muito sinceramente :arrow:

«Moreira, avançado português do Standard de Liège (clube que mantém relações privilegiadas com o Sporting), a cinco meses de terminar o contrato com os belgas, foi apontado como potencial reforço dos leões. "Não sei de nada, soube pelos jornais", defendeu o avançado a O JOGO. "Claro que seria um orgulho muito grande representar um clube da grandeza do Sporting, mas ninguém me abordou nesse sentido. Falei com o presidente para saber o que se passa e ele disse que falaria comigo depois." Contudo, [b]ao que O JOGO apurou, as hipóteses de o ex-jogador do Boavista rumar a Alvalade no imediato são... remotas.[/b] »

Pois, espero mesmo que seja um sonho, mas quando se fala muito…
não sei não, acho que “vamos ter que levar com ele”…:smiley:

e continuam os pasquins e o seu serviço de nos adormeçer…

Pergunto eu …mas o perfil nao era um jogador possante forte fisicamente para dar altura e força a frente de ataque ?
Muda se um perfil traçado assim do pe para mao ?
Como alguem ja disse porque emprestar o VARELA que e da selecçao de esperanças jovem e feito na academia…ou seja enquadra se no projecto…ou sera o MOREIRA muito melhor que o VARELA ?
Para trazer um moreira…porque nao trazer um LOURENÇO que e das escolas tem contracto ja esta a ser pago por nos e ir aumentar a folha slarial com um jogador de caracteristicas iguais ou similiares a jogadores que estao contractados pelo sporting ?
Sera por exemplo este MOREIRA assim tao melhor que um PAULO SERGIO ?..
Digam o que disserem o regabofe continua…

Eles não sabem que o sonho…Lá lá la lá! :smiley:

Quero acreditar na citação do Nuno Lapa, mas também me parece estratégia acalmante!

O perfil do reforço que falta (depois das contratações de Caneira, Abel e Romagnoli) está traçado e configura um jogador rápido, versátil, com capacidade para actuar em qualquer posição na frente de ataque e com facilidade no remate. A fácil adaptação ao modelo competitivo luso também está prevista e um jogador com experiência no futebol europeu era tido, também, como parâmetro desejável. Jogadores em vias de terminar contrato ou cedidos por empréstimo - tal como os seus antecessores - preconizam o modelo ideal para reforçar o plantel.
[b]Standard ter chegado ao nosso país, mais concretamente ao Algarve, para cumprir um estágio nos próximos dez dias, na Penina (Portimão). Luciano D'Onófrio e o director desportivo do emblema de Liège, Michel Preud'homme, vão juntar-se ao plantel em solo algarvio este fim-de-semana, altura em que as negociações poderão sofrer um impulso decisivo.[/b]
...porque nao trazer um LOURENÇO
Epa, epa, este não, este gajo não consegue nem ser titular do Leiria..... Sejamos um pouco mais ambiciosos...... :wink:

A questao e que tem as mesmas caracterisitcas do MOREIRA ou estarei enganado ?
Nao e um produto das escolas ou estarei enganado ?
Nao e esse o projecto apostar na prata dacasa ou estarei enganado ?
Nao tem ja contracto com o sporting ou estarei enganado ?
Nao esta ja a ser pago pelo sporting ou estarei enganado ?
Sera este MOREIRA tao diferente de LOURENÇO,VARELA e PAULO SERGIO em termos de caracterisitcas ?
Nao esta o MOREIRA a 5 meses do fim do seu contracto ou estarei enganado ?
A vir para ca e espero que nao a menos que nao seja a custo 0…qual ser a razao para o trazer ja sera assim tao bom jogador ?
Sera o tal jogador que vem para pegar de estaca ?
Ele neste moento ja pode assinar por quem quiser sem que isso o sporting tenha que pagar algo ao STANDARD …porque e a ser a tal peça importante…nao postar nele para o proximo ano ?

já vi que o Moreira reúne algum consenso : não é jogador para o Sporting…

No entanto gostaria de perguntar aos vários foristas o porquê dessa opinião sobre o jogador e como têm conseguido acompanhar a sua evolução…?

do meu ponto de vista, apenas o brulagarto poderá ter uma opinião concreta sobre o mesmo uma vez que vive na belgica e terá visto in loco ou via TV o desenvolvimento do jogador nestas últimas 5 épocas…

PS: não estou a defender o jogador - apenas não gosto de me pronunciar sobre jogadores sobre os quais não tenho elementos suficientes para fazer um “juízo final”.

Fica aqui o repto… :wink:

Moreira não é jogador para o Sporting.
Mesmo com boa vontade não serve para se sentar no banco.

Não preciso de o ver in loco para saber que não tem valor para jogar no Sporting. Como aqui já disseram, 30 mil vezes o Varela ou o Paulo Sérgio. Esta estória já foi mais que desvendada, favores a palhaços que se enchem à custa do clube, NÃO! Para esse peditório já dei.

Não preciso de o ver in loco para saber que não tem valor para jogar no Sporting. Como aqui já disseram, 30 mil vezes o Varela ou o Paulo Sérgio. Esta estória já foi mais que desvendada, favores a palhaços que se enchem à custa do clube, NÃO! Para esse peditório já dei.

Essa história também é engraçada. Quem é o Varela? O que é que o Varela já fez para merecer tanta confiança? Porque é que Paulo Bento não o quer no plantel?

Concordo que Paulo Sérgio poderia fazer o papel. Mas está emprestado até final do ano.

A.A.

Essa história também é engraçada. Quem é o Varela? O que é que o Varela já fez para merecer tanta confiança? Porque é que Paulo Bento não o quer no plantel?

Concordo que Paulo Sérgio poderia fazer o papel. Mas está emprestado até final do ano.

A.A.

Exactamente… de facto continuo sem perceber muito bem o que vêm no Varela, um jogador que na época passada jogou no Casa Pia (IIB) e também só marcou 7/8 golos. Tudo bem, este já é nosso e foi criado cá, mas acho que pelo menos esta época não tem a minima chance de ser opção, acho que já mostrou isso muito bem. Por isso mesmo é de todo aconselhável que rode numa outra equipa para evoluir.

Tanto Paulo Sérgio como Lourenço estão emprestados até ao final da época e ir buscá-los não é assim tão simples, não é de borla concerteza. Além disso, por aquilo que tenho visto nem um nem outro são sempre titulares na sua equipa…

Quanto ao Moreira, pelo que parece é titular do lider da liga belga. Não sei o seu real valor, mas acredito que um jogador com a sua experiência no campeonato belga e também no alemão, pois ele esteve também na Alemanha, salvo erro no Hamburgo, poderia ser uma mais valia, e concerteza mais util nesta época do que qq um entre Lourenço, Varela e Paulo Sérgio.
A idéia que eu tinha dele era que ele era uma estrela emergente no futebol português, e depois de fazer uma boa época no Boavista, suscitou interesse de vários clubes. Tinha contrato por mais um ano com o Boavista e deverá ter acordado com um clube grande que ia pra lá no final da época quando acabasse o contrato com o Boavista e depois de fazer uma época a jogar. Acontece que os Loureiros aperceberam-se da marosca e ele não jogou nada nessa época, foi encostado por não renovar. Assim, não se confirmou esse acordo, provavelmente pq teve uma época parado e foi parar ao Standard, claro que isto terá trazido problemas na sua evolução como jogador, pois era muito jovem.

Resumindo: Não o acho uma bomba, e não conheço as suas actuais capacidades, mas comparando com o que temos seria bom vir. Mas é óbvio que preferia um jogador melhor, e um Borgetti ou Maxi Lopez seria muito melhor!

Quanto à promiscuidade, não tenho nada contra o CF fazer mais negócios com determinados empresários, nos clubes em Portugal sempre houve aproximações maiores a determinados empresários, é uma situação normal. E este ano, a contratação de Pipi foi com um empresário diferente.

os pasquins que falem muito. Quanto mais falarem maiores as possibilidades de discussão e coboiada interna, e obstáculo a este negócio. Confesso que estava com medo que CF mantivesse o segredo e quando o Moreira pingasse fosse um dado adquirido. Como sei que nem todo o sportiguista é vesgo pode ser que esta ideia caia por terra com tanta publicidade.

Partes do Principio que o PB tem a espinha torta, o CF aparecia-lhe com o Moreira à frente e ele comia e calava.

Não me parece que o Paulo Bento vá nesses comboios, mas pode ser que esteja enganado.