Sem dúvido que o sexteto maravilha merece um tópico próprio.
Eric Idle, Graham Chapman, John Cleese, Michael Palin, Terry Jones e Terry Gilliam.
Entre os episódios mais marcantes podemos encontrar: Dead Parrot (Papagaio Morto): Quadro que mostra um homem (interpretado por John Cleese) indo a uma loja de animais para reclamar de que o papagaio que ele comprara estava morto. Lumberjack Song (O Sonho de um Barbeiro Homicida): Quadro que mostra um barbeiro homicida (interpretado por Michael Palin) que na verdade sonhava em ser um lenhador. É seguido por uma canção onde o lenhador o mostra como lenhador ao lado de uma jovem donzela (Connie Booth). Cheese Shop (A Loja de Queijos): Uma loja de queijo, sem queijo. Mr. Hilter (Sr. Hilter): Hitler vai à Inglaterra. Silly Job Interview (A Entrevista Irritante): Originalmente pertenceu à antiga serie de John Cleese, “How to Irritate People”, mas foi refilmado e reusado no flying circus. Quadro mostra um homem indo à uma entrevista de emprego. How Not To Be Seen (Como não ser visto): Quadro mostra como não ser visto. E o que pode acontecer se você for visto. Assim como muitos outros sketches, esse foi refilmado em “And Now For Something Completely Different”. Argument Clinic (Clínica dos Argumentos): Sketch mostra uma “clínica” onde se vai para ter uma discussão. Dirty Hungarin Phrase Book (O Livro Inglês/Húngaro de Frases Sujas): Cena onde um húngaro vai à uma tabacaria com um livro de frases húngaro/inglês malicioso Spam: Cena onde um casal vai a um restaurante cheio de vikings, onde o único tipo de comida é “SPAM”, uma marca de carne enlatada.
Curiosidade:
Tamanha influência exerceu o grupo que, após um grupo de advogados enviar uma mesma mensagem a um grupo de discussão na internet, em 1994, o fato de o Monty Python haver, numa de suas apresentações como vikings repetirem sucessivamente o nome de um enlatado chamado spam (Spiced Ham, ou presunto apimentado), por analogia (com a repetição das mensagens) este nome foi então adotado para designar aquilo que hoje, em internet, chama-se spam
Fica aqui o espaço para discutirmos e apreciarmos a maluquice inerente a este grupo Monty Python’s Flying Circus
Sou completamente fanático por eles, principalmente pelo grande Cleesy, acho que o que os difere do resto é mesmo o facto de serem completamente loucos, mesmo o Graham (R.I.P), que nos sketches nem parecia muito, era dos mais malucos.
Para além dos sketches que o Atlantian e o Trunks disseram, também aconselho estes:
Vi pela primeira vez o Holy Graal quando tinha para aí 12 anos, e já na altura me marcou bastante, apesar de nem saber quem eram, voltei a reve-lo ha um ano atrás quando o comprei, e é incrivél como ainda havia algumas piadas de que me lembrava, como a da ponte e as 3 perguntas.
Para mim o magnum opus dos Monty Python é sem dúvida o “Life of Brian”. O “The Holy Grail” também tem os seus momentos de génio, mas no global encontra-se num patamar um pouco mais abaixo. Da série televisiva destaco o sketch da piada assassina, o contagiante “spam, spam, spam, spam, lovely spam”, e o também mítico “Nobody expects the Spanish Inquisition!”
A mais conhecida é mesmo essa, que passou a ser cantada em casamentos e funerais, sendo mesmo cantada no funeral de Graham Chapman pelos restantes Python.
As letras são invariavelmente da autoria de Eric Idle.
Eu dei só um exemplo de uma das músicas deles, têm dezenas delas e a mais conhecida é sem dúvida “Always look on the bright side of lifeside of the life”, só quis mostrar outra menos conhecida…
Concordo plenamente. Das coisas mais elaboradas e pensadas que alguma vez se fez em comédia, com piada atrás de piada, e com a própria narrativa a ser uma enorme piada. Foi de facto o nível mais alto que atingiram.
Eu adoro o Life of Brian, mas o The Quest for the Holy Grail foi o primeiro que vi e marcou-me demais. Lembro-me na altura que ao ver o sketch que vou colocar em baixo, tive mesmo que colocar pausa no filme para me poder rir à vontade e depois ir à casa de banho. Muito, muito, muito bom:
Por acaso devo admitir que sou preconceituoso/intolerante em relação a uma coisa… quando pergunto a alguém que tipo de filmes gosta e me responde “comédia” e eu digo “Gostas de Monty Python?” e me dizem “Quem?” fico >:D e ^-^ e :wall: …
Na minha opinião Monty Python é a base da comédia. São os fundadores do humor e do riso. O humor non-sense é GENIAL!! E desta forma fico :o quando me dizem que gostam de comédia, mas não conheces os Python… :-[