"Monta a tua *direcção* de sonho" - Um Puzzle a montar para a grandeza do SCP

Ora bem…
A sugestão é simples. Pensem lá um bocadinho, puxem pela cabeça, e do alto do vosso Sportinguismo, gostava que colocássemos em cima da mesa uma “lista” de pessoas que, pela sua forma de estar, pela sua carreira profissional e pelo que acreditam possa trazer ao SCP, desejariam que estivesse numa solução agregada de futuro.
Sem recorrer a sensibilidades nem estratificar (escumalha, croquete, lambuças, fantasmas, etc).
Pretendia saber NOMES, onde poderiam ser enquadrados (e fundamentos que vocês apresentam e julgam estes ter para serem uma mais valia, esta fica ao vosso critério colocar ou não), e que mais valias apresentam, na vossa opinião, em termos de personalidade que os apresentam indelevelmente como GRANDES SPORTINGUISTAS ou que, pela sua idoneidade, pudes0sem ser mais valias.
A ideia é mesmo tentar escarafunchar até ao âmago do osso do SCP e descobrir, eventualmente entre aqueles sportinguistas, mesmo os mais “anónimos”, que poderiam trazer de volta o Sporting digno do seu lema e ser tão grande como os maiores da Galáxia!

Aqui vai a atualização até às 16h30 de 17/07/2020:

Bruno de Carvalho - Direcção
Carlos Vieira - Direcção
Alexandre Guerreiro - Departamento Jurídico (não sendo scpguista, parece ser gente boa e que não se furta a ir contra “verdades absolutas”)
Vicente Lemos Caldeira Pires - Conselho Fiscal e Disciplinar
Augusto Inácio - Director Futebol Profissional
André Cruz - Futebol Formação
Oceano Cruz - Futebol Formação
Peter Schmeichel - Futebol (RatedR)
Beto Acosta - Futebol (RatedR)
Marco Aurélio - Futebol Formação
Nani - Futebol Formação (RatedR)
Rui Calafate - Comunicação
João Quadros - Comunicação (RatedR)
Rui Caeiro - Director Geral Modalidades
Miguel Albuquerque - Modalidades (Director Futsal)´
Gilberto Borges Modalidades (Director Hoquei em Patins)
Miguel Maia - Modalidades (Director Voleibol)
Carlos Ruesga - Modalidades (Andebol)
Francis Obikwelu - Modalidades (Atletismo)
Naide Gomes - Modalidades (Atletismo)

Gonçalo Fernandes - A definir
Ricardo da Silva Oliveira - A definir
Eduardo Garcia - A definir
Fernando Tavares Pereira - A definir

Qualquer sugestão de estrutura directiva que não tenha nenhum dos indivíduos que por lá andam agora já terá o meu apreço.

Que não esteja ligado a uma das anteriores direções já era um upgrade.

Mas pergunto que maluco não ligado aos croquetes vai avançar com o risco de lhe fazerem o mesmo que fizeram ao bdc?!

Talvez o Carlos Vieira e o Inacio mas ha poucos em que eu confie.

1 Like

Não é bem isto, até porque isso era redundante e não cabe no que se pede. Isso é claro.
Vou lançar um pouco a escada…

Rui Calafate - Comunicação
Ricardo da Silva Ferreira - A definir
Bruno de Carvalho - Direcção
Carlos Vieira - Direcção
Augusto Inácio - Futebol

Vamos lá tentar deixar as tricas e alfinetadas de lado (o que não faltam é topicos bons para isso), quem acharem que não é mais valia nenhuma nem precisa ser mencionado.

Vamos manter isto no plano do wishful thinking.
Até pode ser de anteriores direcções, não quero juizos de valor. Quero ver aqui uma listagem de virtuosismo aos olhos do pessoal do Forum. Vou tentar fazer o acompanhamento no inicio do Tópico atualizado, com indicação do forista que o indicou e assim vamos arrumando a casa… valeu?! :+1:

Presidente/Financeiro - Bruno de Carvalho
Comunicação - Rui Calafate e João Quadros
Futebol - Peter Schmeichel e Beto Acosta
Modalidades - Miguel Maia
Marketing - Uma agência especializada, de preferência estrangeira.
Diretor Futebol de Formação - Nani (quando acabar a carreira)

1 Like

Podia-se fazer um casting: termos e expressões como “classe e elevação”, “saber estar”, “perder ou ganhar é desporto” ou “ser elegante” constituem motivo de exclusão.

Nomes com duplo apelido, apelido com dupla consoante ou fonética estrangeira não são valorizados.

Em todo o caso convém recorrer ao polígrafo, não vá algum Frederico passar no filtro.

2 Likes

Sócios anónimos com mais-valia demonstrada nas suas áreas. É coisa que certamente não falta. Para sacos de gatos já tivemos a equipa maravilha de Godinho Lopes.

Eh pá, pois… Vamos lá então pôr nomes na mesa.
Gente que vejam que tem capacidades para liderar algum departamento dentro do SCP.
Não quero cá figuras decorativas…

Alexandre Guerreiro - Departamento Jurídico (não sendo scpguista, parece ser gente boa e que não se furta a ir contra “verdades absolutas”)
Vicente Lemos Caldeira Pires - Conselho Fiscal e Disciplinar
Ricardo da Silva Oliveira - A definir
Eduardo Garcia - A definir
Fernando Tavares Pereira - A definir

Alguém que coloca Augusto Inácio no futebol, não pode ser sportinguista.

O Maior comprar o SCP, a única salvação.
Tudo o resto serão pontas de lança de interesses!

Eu trabalho na área, e tens boas, diria mesmo excelentes, equipas a trabalhar em Portugal.

Alguém que tem o nome de roberto leal, nao pode ser levado a sério no mundo da musica.

3 Likes

-Bruno de Carvalho
-Augusto Inácio
-João Quadros

Era em torno destes 3 que o Sporting se reerguia…

2 Likes

Quando se passa para a ofensa pessoal, ficamos logo sem argumentos, esperava mais da sua parte, trato-o por você, quando o poderia atacar da mesma maneira que você tentou fazer comigo, mas aprenda a argumentar e aí perderei o meu tempo consigo.

Uns questionam outros, afirmando que esses não podem ser sportinguistas se… Ao mesmo tempo se ofendem porque se chama Roberto leal.
O caro de Roberto pode ter muito, já de leal… Ficou curto. Muito curto.
Ainda assim, obrigado por “respeitar” o pedido inicial que fiz no tópico de lançar nomes que entendesse fossem válidos. Já percebi que nada tem a acrescentar à conversa.

Seja honesto você acha que Augusto Inácio tem capacidade alguma para ser responsável pelo futebol?
Existem 4 portugueses que o poderiam fazer, Antero Henriques, Luís Campos, Boto e Carlos Freitas, destes 4 apenas o último é realista.

Bastavam os 2 mitos que ergueram o Sporting!

-Bruno de Carvalho
-Augusto Inácio

3 Likes

Acrescento a estes Vítor Espadinha.

1 Like