"Marco Mondaini, avançado argentino, está bem referenciado pelo Sporting e poderá reforçar o plantel leonino na próxima temporada. O jogador do Boca Juniors, sabe o Correio da Manhã, foi hipótese em Dezembro último, mas por questões familiares, optou por rumar à Argentina, depois de um ano emprestado ao Emelec, do Equador.
Com as prováveis saídas de Alecsandro e Bueno no final da época, a SAD leonina já decidiu que vai ter de realizar um esforço financeiro para contratar um avançado. E como os cofres não gozam de boa saúde – como confidenciou recentemente o presidente Soares Franco – o objectivo é garantir reforços de nível e a custo reduzido. E é aqui que entra Marco Mondaini, avançado de 22 anos, que foi eleito no ano passado o melhor jogador do campeonato equatoriano depois de apontar 35 golos.
A tarefa de Mondaini no Boca, para garantir um lugar no onze, é bastante complicada dado ter pela frente jogadores como Palermo, Palacio, Schelotto e até Marioni (ex-leão). Perante este cenário, o jogador admite emigrar e o Boca pondera voltar a emprestá-lo, ou até mesmo vendê-lo. Os números são os seguintes: 200 mil euros pelo empréstimo e um milhão de euros pela transferência.
Os valores não são demasiado elevados e o Sporting poderá ter uma palavra a dizer. Contudo, há mais interessados. O Emelec, o PSG e os gregos do AEK e do Olympiakos estão de olho no avançado sul-americano.
O Sporting, sabe o CM, só avançará para uma possível contratação no final da temporada e não se mostra disposto a entrar em leilões para conseguir os préstimos de Mondaini."
Nome: Marcos Mondaini
Nascimento: 14 de Fevereiro de 1985
Naturalidade: Roque Saenz Peña - Chaco
Altura: 1,77 m
Peso: 69 Kgs
Clubes: Estrellas del Norte
Atlético Sportivo
Boca Juniors
Emelec
Profissional desde : 28 de Novembro de 2004
Valor do Passe: 1 milhão de dolares
Só não voltou ao Emelec porque há ultima hora o acordo Emelec-Boca se rompeu e o jogador ficou na argentina.
“Enero 31, 2007
Mondaini, en contacto telefónico con la estación televisiva Gamavisión, se mostró sorprendido por lo que aconteció en las últimas horas con su futuro, ya que “anoche ya estaba prácticamente en Guayaquil y hace tres horas me bajaron del avión”, dijo.”
Eu ia jurar que o Schelotto já não faz parte do Boca, mas não tenho a certeza.
Faz, eles (a direcção) andam a tentar que deixe de fazer, tal como o Palermo, mas ainda não conseguiram.
Aliás o que já li por aqui faz-me muito sentido… um jovem com 22 anos, que está tapado por Palermo, Guillermo Barros Scheloto e Marioni, por muito que até possa valer (e não conheço o jogador) não é à partida lá grande sinal, assumindo ainda por cima que as alternativas aos 4 avançados “titulares” (com Palacio) são jovens das camadas inferiores do Boca.
Se vier que seja muita bom, mas neste momento e sem conhecer o rapaz, defendo que a estratégia está errada!
Eu não conheço o atleta em questão, logo não emito opinião. Mas, normalmente quando são atletas desconhecidos, não auguro boas novidades.
Se vier ao menos que tenha algumas qualidades: só peço que saiba dominar uma bola e rematar à baliza. Nisto o Bueno e o Alecs, não são exemplos para ninguém: mal sabem dominar uma bola.
Não acompanho o campeonato argentino, mas como é que o Marioni consegue ser jogador do Boca Juniors ?
Foi dos jogadores mais ridiculos que vi vestirem a camisola do Sporting.
Porque no Sporting era ainda relativamente jovem (22/23?) e entretanto evoluiu. Não o consideraria ainda assim como uma hipótese para o Sporting, mesmo tendo alcançado nos últimos anos alguma relevância na América do Sul, primeiro no Independiente, depois no México… relevância muito superior a Alecsandro e a Bueno, em fama mas também em proveito.
E mesmo no Boca também é apenas 3ª opção, atrás de Palacio (esse sim um excelente avançado, mas já caríssimo) e Palermo.
Gimenez vinha de uma boa escola - Newell’s Old Boys (Ducher e Quiroga).
No Sporting jogava a extremo esquerdo sempre encostado à linha, no Pumas (onde teve sucesso) , depois no Toluca ai sim jogou como segundo avançado a sua posição de origem.
Mesmo assim continuo a dizer que era mais vontade que talento.
"Marco Mondaini, avançado argentino, está bem referenciado pelo Sporting e poderá reforçar o plantel leonino na próxima temporada. O jogador do Boca Juniors, sabe o Correio da Manhã, foi hipótese em Dezembro último, mas por questões familiares, optou por rumar à Argentina, depois de um ano emprestado ao Emelec, do Equador.
Eu não conheço o atleta em questão, logo não emito opinião. Mas, normalmente quando são atletas desconhecidos, não auguro boas novidades.
Se vier ao menos que tenha algumas qualidades: só peço que saiba dominar uma bola e rematar à baliza. Nisto o Bueno e o Alecs, não são exemplos para ninguém: mal sabem dominar uma bola.
por acaso eu nao colocaria o Bueno e o Alecs no mesmo saco. Em relação à dificuldade para Bueno dominar uma bola, isso é verdade. Já com o Alecs considero que tecnicamente é um jogador bem acima do uruguaio.
Acho que o Alecs, globalmente, é bem superior ao Bueno, se bem que este acrescenta capacidade de pressing na frente, e bastante luta…mas talento, esse nao existe.
É inacreditável que só se fale ou procure por avançados quando o maior problema do Sporting é no meio-campo! sem meio-campo não há avançados que rendam! o Liedson que o diga!!! Arranjem mas é bons médios, para colmatar esta lacuna grave! O Moutinho e o Veloso mais um Roma que dura 45m não chegam, e o Nani já está de malas aviadas… Acho que esta devia ser a prioridade das prioridades!!! Qual a solução para isto?! :roll:
É inacreditável que só se fale ou procure por avançados quando o maior problema do Sporting é no meio-campo! sem meio-campo não há avançados que rendam! o Liedson que o diga!!! Arranjem mas é bons médios, para colmatar esta lacuna grave! O Moutinho e o Veloso mais um Roma que dura 45m não chegam, e o Nani já está de malas aviadas... Acho que esta devia ser a prioridade das prioridades!!! Qual a solução para isto?! :roll:
Temos bastantes problemas mas o que dizes não me parece de todo adequado.
Quer Bueno quer Alecsandro, estão emprestados e o seu periodo de empréstimo termina este ano, ora se o primeiro já revelou que no final da temporada se quer ir embora para o PSG, o segundo austenta um valor absolutamente astronómico para podermos ter o seu passe em definitivo. Como ainda nenhum dos dois provou sequer ter qualidade suficiente para jogar ao lado do Liedson, parece-me que não vamos fazer valer a opcção de compra no final do ano.
Logo ficamos com dois avançados, Liedson e Yannick. Ainda por cima, se bem sei, pontas de lança não abundam muito na nossa Academi para além de que era necessário um Ponta de Lança de creditos firmados ou com uma qualidade proxima ao do Liedson.
O meio campo tem lacunas, e uma delas é sem duvida a posição 10, contudo estamos a analisar futuros investimentos para o próximo ano, e nesse momento apenas iremos ter dois pontas de lança, o que é nitidamente escasso. Esta aposta nos avançados tem de ser feita, agora mais que nunca
Temos bastantes problemas mas o que dizes não me parece de todo adequado.
…
O meio campo tem lacunas, e uma delas é sem duvida a posição 10, contudo estamos a analisar futuros investimentos para o próximo ano, e nesse momento apenas iremos ter dois pontas de lança, o que é nitidamente escasso. Esta aposta nos avançados tem de ser feita, agora mais que nunca
Ainda temos o Varela que pode aquecer o banco e jogar tb, e devemos ter por aí mais algum puto na cantera ou emprestado…
Agora no meio do terreno temos poucas soluções e numa lógica de prioridades, acho que este é o maior problema, e já desde a época passada, porque Paredes e Farnerud parece que trazem muito pouco à equipa, Custódio é um bom suplente, C. Martins é uma aposta perdida, o João Alves não mostrou nada, Romagnoli que dura 45m, assim sobram Veloso que me parece ser um bom Trinco, Moutinho, Pereirinha, Nani que não deve ficar, mesmo com ajuda dos laterais, este meio campo é muito curto em soluções de recurso fragilizando toda a dinâmica da equipa. Estes factos fazem toda a diferença quando se compara este meio campo com o de Peseiro que era muito mais potente e com opções válidas, dando origem a muitas goleadas…