SPORTING TENTA LATERAL-ESQUERDO DO AJAX, DIZEM HOLANDESES
Jornal 'Telegraaf' noticia contactos com o empresário de Mitchell Dijks
O Sporting está a tentar assegurar a contratação de Mitchell Dijks, lateral-esquerdo do Ajax, já em janeiro. A notícia foi avançada esta quinta-feira pelo jornal ‘Telegraaf’, que garante ter já havido contactos entre o clube leonino e o empresário do jogador, Dick van Burik.
“Não posso desmentir nem confirmar isso”, afirmou o agente, sublinhando que “há muitos interessados” no futebolista de 24 anos. A notícia fala de clubes italianos, alemães e ingleses.
Mitchell Dijks foi internacional por praticamente todos os escalões jovens da Holanda e esteve emprestado ao Norwich na época passada. Este ano, soma 8 jogos pelo Ajax, dos quais seis na Eredivisie, todos nas primeiras seis jornadas. Não é utilizado na primeria equipa desde 24 de setembro, pelo que o Ajax não complicará a sua saída.
Os adeptos do Norwich até gostariam de ter ficado com ele… :whistle:
Vejo alguns jogos da championship quando posso essencialmente para gozar via face com amigos que adoram o QPR e o ano passado cheguei a ver alguns do norwich.
É um jogador alto e forte fisicamente com boa capacidade de efectuar o vaivém constante de defesa/ataque.
Poder de choque acima da média e bom pé esquerdo para cruzamentos. Exagera um pouco nalgumas correrias (à la Schelotto) mas decide melhor. Bom jogo de cabeça e perigoso nos cantos.
Parece-me ter algo a melhorar defensivamente (o jogo contra o Ipswich Town o ano passado exemplifica isso) mas não deixa de ser um lateral interessante. :great:
temos de pensar tb q para a época q vem não há Coentrão e, ficando o Jonathan precisamos de mais um lateral esquerdo. Acho esta uma boa altura para ir buscar alguém e conseguir dar-lhe meia época de “adaptação”.
Por acaso o estilo e aptidões físicas são semelhantes ao Marvin, tirando o melhor jogo de cabeça. O Marvin não deixa grandes saudades e foi a par do grimi, evaldo, joaozinho, André marques e Leal dos piores laterais esquerdos a passar pelo Sporting apesar das características técnicas e físicas interessantes. Este parece-me melhor jogador e mais forte mentalmente mas… este lugar de lateral esquerdo é historicamente difícil de preencher no nosso clube como provam o grande número de flops que passaram por cá.