mIRC

Boas…

Quem daqui do fórum frequentou o mIRC quando estava na puberdade? :mrgreen:

Decidi regressar ontem ao IRC (PTNET) para matar saudades e, passados alguns anos ainda se vêem por lá alguns nicks que via há uns 3 anos.

Com a vinda do MSN e depois das redes sociais o IRC perdeu milhares de pessoas… ainda me lembro do #Portugal ter milhares de pessoas. Tudo isto me faz lembrar os meus 14/15/16/17 anos. :lol:

P.S. Foi através de uma user do IRC na altura que tomei conhecimento deste fórum, na altura com outro endereço. :wink: :arrow:

Utilizei durante vários anos… Era a loucura, na altura. Andava tudo por lá. Costumava frequentar o #Sporting, entre outros.

Ainda fui OP de um canal com aqueles joguinhos com perguntas… :lol:

Quem acertava na pergunta ganhava pontos… isso era através de bots e scripts. Já tenho saudades!!

Também por lá andei há uns 10 anos atrás.

Era quase diariamente banido do #Portugal. Parava algumas vezes em #Lisboa, mas o meu pouso habitual era o #InforPT ou algo assim.
No final da noite, quando os canais começavam a esvaziar, entrava no #lesbicas para avacalhar. :lol:

Ui … belos tempos hein UltraSporting :smiley:

Eu frequentei vários Canais, incl. fui Operador durante alguns anos no #Sporting. Quando abandonei a PTnet deixei o Cargo de Operador. De resto fui o celebre Fundador do Canal #SLBMERDA que teve no inicio um Hype enorme. Foi criado no dia em que os Orcs tiveram nao sei quantos penalties a favor para seguirem na taca!

Hahahaha!!! :arrow: x2 :mrgreen:

Belos tempos, há tantos anos…

Eu era viciado em mIRC Scripting, cheguei inclusive a ser Helper no #PTScripting, criei bots e o meu próprio script :lol:

O mítico #gamagame? Ou o #trivia? :mrgreen:

Também andei por lá, no #Sporting e outros conhecidos na altura, ainda me lembro das míticas invasões de 30/40 nicks ao canal dos lampiões. :lol:

Velhos tempos, já não vou lá há uns 4/5 anos, se na altura aquilo já estava a cair imagino agora com facebooks e twiters…

Há dez anos foi também quando me iniciei de forma frequente nas lides da net. O IRC obviamente era o vício! Na altura, ainda jovem na puberdade, eu e a malta lá da minha zona tínhamos horas certas para a conversação em um ou dois canais, chegou-se inclusive a conhecer outras pessoas depois na realidade à custa disso. E sim, tal como o Armas, também tinha o hábito de ir para uns canais avacalhar completamente… :mrgreen:

Não creio que tenha sido o MSN a dar cabo do IRC. O que na minha opinião deu cabo do IRC foi sim o aumento da velocidade da linha e sobretudo as opções de ter um serviço para pagamento mensal e não por aquilo que se navegava. Anteriormente a net era uma porcaria, lenta como tudo e pagava-se pelo tempo que lá se estava. A partir do momento em que isso mudou, as pessoas deixaram de ter as horas habituais para lá ir e migraram para outras novidades…

Eu lembro-me de andar no IRC pela PTnet naqueles RPGs de Lord of the Rings, tinha eu os meus 10/11 anos… :rotfl:

Espero que voltem. Ainda fundamos o #ForumSCP e depois juntamo-nos lá todos para falar em tempo real. :smiley:

50 % do tempo que eu passava no IRC também era para gozar e ser banido. :lol:

Eu, em 2000, fui ao brasil conhecer “in loco” umas amigas que conheci no IRC!

Espectáculo!!! :dance: :dance:

Éramos 3 ou 4 macacos, no canal #lesbicas, a mandar fotos sacadas da net e a pedir às gajas pa mandarem fotos delas, na volta eram outros gajos também ao mesmo :rotfl:

era só curtir, na altura até dávamos números de telefone de pessoal amigo no #gayengates, ahahaaaha era ver a cara deles kdo recebiam chamadas

Yá! Era uma paródia do caraças. :lol:

:rotfl:

Já estou a imaginar a ARMAS (a lésbica!) a passar uma foto desnudada à SemprePresente (a outra lésbica) e a deixá-la molhadinha de desejo…

Ah espera… :lol:

Já me estragaram a minha bonita juventude…e eu a pensar que falava com lésbicas a sério… :’(

Daqui a nada o canal lésbicas era só constuído por rebarbados aqui do Fórum… :rotfl:

Eu também lá ia. :lol:

Pelos vistos devia haver lá 2 ou 3 lésbicas e o resto eram gajos a levar baile uns dos outros. :lol:

Usei… e continuo a usar.

Pertenço a uma pequena comunidade com interesses sobre Internet e afins. tudo malta fixe :slight_smile:

É um serviço útil, um bom meio de comunicação para grupos, para discussões rápidas.

Quando voltarem 10, criamos o canal #ForumSCP. ;D