Pessoal, tenho um amigo meu lampiurso que me esta sempre a chatear por nós não termos respeitado os minutos de silêncio. Eu pessoalmente acho que deveriam ter sido respeitados, mas também não me esqueço de que eles já nos desrespeitaram várias vezes em situações semelhantes. Gostava que me ajudassem a encontrar argumentos para também lhe responder da mesma moeda.Sei que eles invadiram um funeral de alguém do Sporting para gritarem “boifica boifica boifica”, não sei de quem era. Não sei se estou no local certo, mas gostava de abrir esta discussão e trazer à tona possíveis argumentos que lhes possamos também mandar à cara, porque eles fazem-se de santinhos e na verdade fazem muito pior, como matarem um adepto em pleno jogo de campo neutro (eu estou aqui podia não estar, pois encontrava-me a poucos metros do senhor).Mais uma vez desculpem se coloquei isto no local errado.
Não concordo com os assobios. Ou com os aplausos.
Mas de forma geral é raro respeitar-se o “minuto de silêncio”.
Mas quanto ao teu amigo lampião… Relembra-lhe apenas os anos em que as claques do benfica andaram a expor tarjas e entoar cânticos em honra do assassino do Jamor, sem que a direcção ou os sócios do benfica se importassem com isso.
Eu acho que deve-se respeitar os mins de silêncio.
Mas, os lampiões não podem falar muito, já que têm cânticos e tarjas em honra do assassino do Jamor, como disse o Gustavo.
Já hoje tive de mandar essa a alguns lampiões, depois de criticarem a falta de respeito pelo min. de silêncio em memória do Coluna.
As minhas respostas a um lampião numa discussão semelhante:
Já nós, ainda estamos à espera das condolências oficiais pelo assassinato do very light...
ma coisa são atitudes de adeptos (principalmente claques), assunto onde todos têm telhados de vidro. Outra coisa são relações institucionais. O Sporting falhou nesse campo, particularmente nestes dois falecimentos das vossas velhas glórias? Não, pelo contrário.
Pois, mas a direcção não controla as atitudes das claques (a não ser nos mansos-dragões, que basta o pintinho mandar e eles rebolam e dão a patinha).De claques não podemos ter termo de comparação. A última vez que verifiquei, o benfica não tinha claque oficial reconhecida pela direcção (apesar de a mesma lhe fornecer uma casa no estádio…). Mas pronto, são outros assuntos.
Se sinto vergonha? Sinceramente, passa-me ao lado. Eu, pessoalmente, não o faria, até porque o Coluna sempre foi um gajo com boa postura e respeitador em relação aos rivais (ao contrário do seu outro contemporâneo). Mas não acho que seja assunto pelo qual valha a pena batalhar muito, porque na prática não há ninguém a ficar prejudicado pelo acto. É um gesto simbólico, que foi respeitado por uns e por outros não. Uma claque representa o universo dos adeptos? Não. Uma claque é uma claque, com tudo que de positivo e negativo que ela traz.
Provavelmente não gostaria se o minuto de silêncio fosse em relação a um jogador do Sporting. Mas acho bem mais importantes as posturas oficiais do que as atitudes (normalmente irreflectidas) de uma massa adepta que normalmente se rege por padrões de fanatismo elevados.
Já agora, não encontro registo de o fcp ter enviado as condolências pela morte do Coluna. Sempre o fizeram?
Digo aqui o que disse no tópico do jogo.
Melhor momento da primeira parte foi o minuto de silêncio prestado a mais um eterno simbolo lampião. Tenho verdadeira repulsa àqueles que se curvam perante tais históricos de vermelho.
Não me esqueço também da faixa exibida aquando da morte de Jesus Correia.
Que dizia?
hahah acabou-se a orquestra, ou coisa do género.
Os aplausos é algo muito particular. Por exemplo, achei bem que Alvalade se tivesse despedido do Damas com 1 minuto de aplausos. Acho que em casos particulares (não em todos, como virou moda), há certas pessoas a quem faz mais sentido celebrar e aplaudir a vida, do que lamentar a morte. O Damas saíu pela porta grande, com dezenas de milhar de pessoas a aplaudir tudo o que fez pelo Sporting. Não considero isso mau, apesar de fugir à norma.
A merda da faixa do “Hugo Inácio Eterno Guerreiro” dava-me vontade de proibir aqueles gajos de entrar em Alvalade. Pagassem-se as multas que se tivesse que pagar, não havia bilhetes para eles.
Quanto a “os lampiões também fizeram x e mataram os nossos adeptos”, é por isso mesmo que as “claques” do Benfica hoje têm a fama que têm e por isso é que alguns membros delas merecem total repugnância. Houve momentos em que as claques do Sporting deram a ideia de ser diferentes, mas cada vez mais acredito que não. E se fiquei contente com o comunicado do DUXXI quanto ao minuto por Eusébio - personagem que não aprecio particularmente e que não gostava do Sporting, simplesmente - fiquei desapontado, mas não surpreendido, com a atitude no de ontem só por ser um ex-jogador dos rivais. Porque cada vez mais acredito que há gente que devia de ser proibida de entrar em recintos públicos como estádios, e isto vale para todos os clubes grandes.
Quanto ao tema do tópico, devia simplesmente acabar-se com minutos de silêncio em jogos entre equipas que nada dizem respeito ao falecido. Que se use fumos.
O minuto se silêncio deste ultimo jogo era em nome do Coluna?
Então os adeptos estiveram fantásticos. :mrgreen:

Não me esqueço também da faixa exibida aquando da morte de Jesus Correia.

Que dizia?

#Respect… : :
:

Era mais ou menos isto que dizia.
Zero de minutos de silêncio para com essa gente !
ódio eterno até depois de mortos !
Eu respeito sempre o minuto de silêncio e respeitarei sempre, exceção feita ao Pinto da Costa.
Quanto aos benfiquistas que se queixam de nós por haver assobios, gozo, etc, é gente que não sabe a história por todos os exemplos já mostrados neste tópico.
Independentemente, acho que nós sportinguistas nos devemos guiar sempre por valores intrínsecos ao nossos clube e forma de estar.
Eu respeitei o minuto de silencio.
Agora os benfiquistas não têm qualquer tipo de moral para criticar o que se passou ontem(foi feio de facto,mas cada um sabe de si).
Pois um clube que celebra assassinos como heróis nunca pode ter moral para falar do outros.
Em democracia,as pessoas são livres de acharem que devem ou não respeitar o minuto de silêncio.
Eu pessoalmente acho que este coluna,tal como o tremoçeiro, não mereciam qualquer respeito por parte da nação sportinguista.
Estarei errado? talvez sim ou talvez NÂO… :inde:
Não somos obrigados a respeitar minutos de silêncio sejam eles de quem for. Principalmente por símbolos de um Clube que se faz bem pior relativamente aos nossos. Estamos num país livre, felizmente.
Uma via humana deveria estar acima de muita coisa. Segundo as opiniões que vou vendo por aqui, teremos então que achar legítimo as causas serem mais importantes que as vidas perdidas, ie fundamentalismo islâmico, genocídios etc.
Dito isto, não concordei com o desrespeito do minuto de silêncio, mas também não aceito moralismos de ninguém, visto terem episódios bastante mais vergonhosos, e pior, fingem que nunca aconteceu.
Bom bom era arranjarem a foto da tarja quando o Jesus Correia faleceu, que já foi falada neste tópico.
SL
Leio aqui cada coisa que sinceramente…
“devia morrer um lampião todos os dias” ?
Amigos, a rivalidade é grande eu percebo, mas ninguém tem família ou amigos do benfica? Gostam menos deles por isso? Desejam que eles morram?
Quando as equipas entram em campo não posso com eles, mas tenham lá calma com essas afirmações. O facto deles fazerem pior que nós, não nos dá direito a sermos desrespeitosos.
Se se gabam por sermos um clube diferente, com adeptos diferentes, então sejam!