Milestone - Silva e SCP rescindem

Li num dos pasquins q na próxima semana o portentoso elpídeo e o Sporting vão rescindir contrato de mutuo acordo.

A importância deste momento simbólico é grande, tendo em conta o que temos vindo a discutir. É que também este rapaz veio pela mão de Freitas. Também este rapaz veio pela mão de Bettencourt, e não sei se ainda com o carimbo MRT (penso que não, que já não era director SAD apenas vice).

Como é habitual ler genéricos e incompreensíveis “fez um bom trabalho” acerca de alguns destes rapazes (por vezes até eu sinto a tentação, mas depois dou-me um estalo e acordo) convem sempre recordar estes momentos para percebermos o que sempre tivemos: mais ou menos sportinguistas, mais ou menos sérios, mais ou menos aplicados, uma linha comum: - o total desconhecimento e capacidade para avaliar o que é um jogador de futebol e que critérios devem ser seguidos nas escolhas, sobretudo quando estas custam dinheiro.

Nunca me esquece a admiração de JEB dois, três dias a seguir à chegada do paquiderme pistoleiro referindo a um jornal que tinha recebido uma sms anónima a dizer “foi a pior asneira que fizeste até agora”.

Esta contratação foi da total responsabilidade do JEB, o MRT já tinha deixado a SAD.

No entanto isso não invalida o bom trablaho que ele fez enqunto dirigente da SAD, ninguem acerta todas e o Silva foi de facto uma grande borrada.

ninguem acerta todas e o Silva foi de facto uma grande borrada.

O problema é que não percebo como ainda há quem seja enganado pelo Boavista.

O gajo corria lá, porque davam-lhe bombas.

Lembram-se do Sanches que quando estava no Boavista corria até mais não, e regressava aos lamps não fazia nada? Pois é…

Correm nos pequenos para irem para um grande e ganhar dinheiro a monte, eles nos grandes já não se importam tanto se jogam ou não.

Até que enfim…

Uma boa notícia.

Era mais um que vivia à custa do Sporting sem ter qualidade para tal. As maiores felicidades na sua carreira longe de Alvalade !

No momento concordei com a acção e achei uma boa manobra de gestão… depois a evolução do caso e o atraso das medidas (o seu regresso então…!!!) é que me deixaram estupefacto.

Esta contratação foi da total responsabilidade do JEB, o MRT já tinha deixado a SAD.
Não sei que tipo de intervenção terá tido no negócio, se é que teve alguma, mas aquando da transferência do Silva MRT ainda estava na SAD. Saiu em Agosto de 2003.

Por um lado até fico triste. Desde o portentoso Rui Maside, no final dos anos 80, que não me ria tanto com um jogador do nosso plantel! :lol:

Ao Silva só lhe posso agradecer o golo na luz, quando lá ganhamos 3-1. Foi a unica alegria que me consegiu dar em 2 anos e meio. Que vá e se mantenha longe de Alvalade. Já vai tarde.

Boa decisão, sem dúvida. Ele não vai tarde, nunca devia era ter vindo. :roll:

Bye-bye! :slight_smile:

Nao vou sentir saudades dele.Era um jogador a mais no Sporting.
Fico com a recordacao dos dois golos que ele marcou aqui ao Santos.

Mas porque sera que tantos jogadores Brasileiros estao a querer regressar ao seu pais, sera pelo frio que eles sentem em Portugal?? :smiley: :smiley:

Já aqui foi dito, muitas vezes, que o SCP deveria apostar mais no mercado interno.
Foi o que se fez com Silva, infelizmente ele não conseguiu repetir as mesmas exibições que realizou no boavista. Esta situação não é virgem, nem será a ultima vez que vai acontecer. É um negócio de risco, simplesmente. Desejo-lhe boa sorte para o resto da sua carreira.

Já aqui foi dito, muitas vezes, que o SCP deveria apostar mais no mercado interno. Foi o que se fez com Silva, infelizmente ele não conseguiu repetir as mesmas exibições que realizou no boavista. Esta situação não é virgem, nem será a ultima vez que vai acontecer. É um negócio de risco, simplesmente. Desejo-lhe boa sorte para o resto da sua carreira.

Quais exibições no boavista? O Silva fez duas épocas semi-decentes, uma no braga (esteve quase no Porto, foi pena) e outra menos boa no boavista no ano do título. Verifica quantos golos este portentoso ponta de lança marcou no seu máximo e logo aí se tira a sua real qualidade.

De qualquer forma isso de apostar no mercado interno não é desculpa, apostar no mercado interno sim, mas trampa não.

Já aqui foi dito, muitas vezes, que o SCP deveria apostar mais no mercado interno. Foi o que se fez com Silva, infelizmente ele não conseguiu repetir as mesmas exibições que realizou no boavista. Esta situação não é virgem, nem será a ultima vez que vai acontecer. É um negócio de risco, simplesmente. Desejo-lhe boa sorte para o resto da sua carreira.

Quais exibições no boavista? O Silva fez duas épocas semi-decentes, uma no braga (esteve quase no Porto, foi pena) e outra menos boa no boavista no ano do título. Verifica quantos golos este portentoso ponta de lança marcou no seu máximo e logo aí se tira a sua real qualidade.

De qualquer forma isso de apostar no mercado interno não é desculpa, apostar no mercado interno sim, mas trampa não.

Parece que tem mais de 60 golos marcados na sua carreira em Portugal… não sei há qtos anos cá anda, mas o numero não é mau.

Ao Silva só lhe posso agradecer o golo na luz, quando lá ganhamos 3-1. Foi a unica alegria que me consegiu dar em 2 anos e meio. Que vá e se mantenha longe de Alvalade. Já vai tarde.

Tb foi a única alegria que me deu.

Nunca compreendi como fomos buscar este jogador, de pistoleiro talvez só na tal boa época que fez em braga. Desde que o Mourinho fez aquela equipa com o Porto surgiu a moda do apostar no mercado interno, mas é preciso pensar e conhecer bem os jogadores ñ é estes fazerem uma boa época e logo a seguir ir buscá-los, como fizemos agora com o Wender e João Alves.
Bem é menos um.

Não estás à espera que te diga quais foram as boas exibições dele, pois não? :slight_smile: Sei que sempre foi um marcador de golos, quer no Boavista, quer no Braga.

A questão da trampa, infelizmente, nestas coisas não há garantias, é preciso arriscar. Como disse antes, fiascos destes continuarão a acontecer, da mesma forma (infelizmente com menos frequência) jogadores que não se espera muito deles, acabam por surpreender.

foi um fiasco mas na altura eu aprovei a contratação.

para além das boas épocas em braga, fez mais que uma boa época no boavista. Marcou vários golos no ano em que foram campeões e lembro-me também de vários golos do pistoleiro quando chegaram às meias finais da uefa.

correu mal, deu para o torto, é tempo para empacotar e tentar fazer algum negócio metendo o bolinha de gude ao barulho.

O máximo de golos que este homem marcou num campeonato foram 12 se nao me engano, estão a tentar branquear o que?

Enfiaram um barrete de um gajo que marca uns 7 a 8 golos por epoca, pagaram forte e feio por ele, e agora nem sequer o conseguem rentabilizar, é só artistas esta merda…