Miguel Veloso...

Esta descrição por parte da WikiPédia diz tudo :slight_smile:

Miguel Veloso demonstra grande qualidade técnica e a sua presença é fundamental na equipa principal do Sporting. Ainda, Miguel, está na órbita de grandes clubes europeus. De facto, [b]o seu estilo e forma de actuar são em tudo similares às de Redondo, antigo trinco do Real Madrid[/b]. Actualmente, a sua cláusula de rescisão do seu contrato, cifra-se em 30 milhões €.

O Veloso tem tudo para ser um dos melhores trincos da Europa, e pelos vistos já não é só aos olhos do adepto comum do Sporting. Compararem-no ao Redondo é a meu ver uma honra. 8)

Aliás, o Miguel Veloso até foi dispensado do Benfica por ser meio redondo. :lol:

O Miguel Veloso foi dispensado do Benfica porque sao umas bestas

e ainda bem :lol:

São ambos trincos e jogam com o pé esquerdo, e em termos de semelhanças ficamos por aqui. O gajo que escreveu isso nunca deve ter visto jogar o Redondo, este tinha um estilo bastante diferente do MV, mais elegante, menos físico.

O argentino foi um dos melhores de sempre na posição, o melhor que vi jogar, junto com o Vieira e o Paulo Sousa. O Veloso está ainda agora a começar, mas também é um jogador que aprecio muitíssimo.

Joga com a serenidade e souplesse que só muitos anos de experiência - ou um talento imenso - podem dar. Evolui de jogo para jogo, e se as coisas correrem normalmente estou a vê-lo no meio campo da selecção no Euro 2008. Assim haja capacidade para os segurar, e poderá formar com o Moutinho um meio campo para marcar época.

Ele só me faz lembrar é o Rochemback. Patudo, pesado, bom no ombro a ombro, a pressionar bem no meio campo, a recuperar bolas e a lançar passes longos ou a rasgar.

Não os acho forçosamente iguais…mas se realmente tiver de o comparar a algum outro bom trinco que tenha visto jogar, só vejo o Redondo como bom ponto de comparação. São um tipo de médio defensivo com um estilo muito próprio e raro, defendem bem, atacam bem, e têm muita técnica.

O que era feito de nós se não tivéssemos o Veloso?..Ainda nem percebo bem como sobrevivemos com o Custódio.

e o veloso faz bastantes assistencias, o custodio fazia um ou outro cruzamento

O que era feito de nós se não tivéssemos o Veloso?...Ainda nem percebo bem como sobrevivemos com o Custódio.

Não sobrevivemos. Perdemos campeonatos e UEFA.

O que era feito de nós se não tivéssemos o Veloso?...Ainda nem percebo bem como sobrevivemos com o Custódio.

Sobreviver sobreviveste… não ganhaste foi um BOI com esse gajo.

já há muito que tenho vindo a dizer que Veloso é a cópia fiel de Redondo a jogar á bola, é trinco e tem técnica, não apenas paulada e defesa. A unica coisa que lhe falta ainda é a pontaria de remate.

De resto prevejo-lhe um excelente futuro, nos clubes de topo.

Não têm mesmo nada a ver no estilo de jogar, Veloso, se comparações são necessárias, faz lembrar Paulo Sousa, mas o puto recupera mais bolas.

Veloso é Veloso e brevemente não haverá comparações, outros serão comparados a ele, isso sim…

:arrow:

Qualquer dia muitos se irão comparar a ele!

Não têm mesmo nada a ver no estilo de jogar, Veloso, se comparações são necessárias, faz lembrar Paulo Sousa, mas o puto recupera mais bolas.

Veloso é Veloso e brevemente não haverá comparações, outros serão comparados a ele, isso sim…

Podem fechar a thread. :lol: :arrow:

Esta frase parecia que estava cheia de rancor :shock:

Não me parece que um texto escrito por vá lá saber-se quem, na Wikipédia, seja suporte importante para qualificar o MV ou a sua qualidade actual ou potencial.

A comparação com Redondo também é um bocado forçada, o argentino utilizava menos o fisico e era técnicamente mais evoluído, o que não quer dizer que MV não venha a ser melhor ou até a mudar os processos do seu jogo, afinal (e era importante que não fosse esquecido) estamos a falar de um jovem que nem sequer tem uma época inteira a fazer o lugar.

Acho que a sua prestação este ano foi absolutamente supreendente, imagino que para toda a gente, a começar no próprio MV que desde logo afirmou que o lugar onde se sentia melhor era a central… É no entanto muito bom para a organização futura do plantel que se tenha descoberto (reforço a casualidade da coisa para os que se apressarem a vislumbrar um olho clinico da direcção técnica) a potencialidade do MV no papel de trinco, que poderá seguramente resolver um problema já com muitos anos no SPorting.

N... (reforço a casualidade da coisa para os que se apressarem a vislumbrar um olho clinico da direcção técnica) ...

:shock: Tu so podes estar a gozar. Atreves-te a questionar esse facto?

:lol:

:lol: :lol: :lol:

Não me parece que um texto escrito por vá lá saber-se quem, na Wikipédia, seja suporte importante para qualificar o MV ou a sua qualidade actual ou potencial.

A comparação com Redondo também é um bocado forçada, o argentino utilizava menos o fisico e era técnicamente mais evoluído, o que não quer dizer que MV não venha a ser melhor ou até a mudar os processos do seu jogo, afinal (e era importante que não fosse esquecido) estamos a falar de um jovem que nem sequer tem uma época inteira a fazer o lugar.

Acho que a sua prestação este ano foi absolutamente supreendente, imagino que para toda a gente, a começar no próprio MV que desde logo afirmou que o lugar onde se sentia melhor era a central… É no entanto muito bom para a organização futura do plantel que se tenha descoberto (reforço a casualidade da coisa para os que se apressarem a vislumbrar um olho clinico da direcção técnica) a potencialidade do MV no papel de trinco, que poderá seguramente resolver um problema já com muitos anos no SPorting.

Concordo. A parte do Redondo…enfim. O estilo do Redondo era diferente…um dos jogadores mais elegantes a jogar à bola que já vi…contavam-se pelos dedos as vezes que baixava a cabeça à procura da bola.

O Veloso vai trilhar o seu proprio caminho. Tem tudo para ser grande…mas cortem já essa comparação à nascenca…

Para os que não se recordam (ou nunca viram…) o Redondo:

http://www.youtube.com/watch?v=GNHbTrnM0jk

E ainda bem, já viste se atinassem… :smiley:

Quanto ao resto, a frase do Incy é absolutamente lapidar e acho que o tempo vai dar-lhe razão. O working rate do puto é fenomenal e evolui de jogo para jogo.

Veloso é Veloso e brevemente não haverá comparações, outros serão comparados a ele, isso sim...