Exato, por isso é que trouxe essa comparação para aqui, para perceber se o maluco era eu. O Veloso era um jogador de gabarito internacional, que fora o handicap da velocidade tinha tudo.
Gosto do Bragança, mas ele no Sporting daquela altura não teria feito carreira
Como é possível o mito do Bragança não ter intensidade se manter? Ter pouca velocidade não é o mesmo de ter pouca intensidade. São coisas diferentes.
Em 2024 ganhou o lugar ao Morita no final da época também por estar a demonstrar muito mais intensidade.
Mas o Bragança é daqueles jogadores que terá sempre haters ou os “eu até gosto dele mas”. Muito porque no Twitter fomos ensinados que ou estás de um lado ou do outro. Quando os líricos começaram a defender o Bragança acabou para ele. Basta ver o que é preciso para algumas páginas afetas ao Sporting dizerem algo de positivo dele (táctico à cabeça - claramente tem uma agenda pró-Morita e anti-Bragança). Eu adoro o Morita já agora e merece ser titular, são os dois grandes jogadores que merecem ser titulares no clube.
E qualidade tecnica? E visao de jogo? Mesmo no desarme ficou um jogador muito competente. Jogava muito bem de frente para a baliza e tecnicamente nao deveu nada ao William por exemplo.
Lembro-me de um jogo do Miguel contra o Inter, para a Champions (salvo erro, o jogo que ganhámos 1-0, com aquele grande golo do Caneira ao Toldo) em que secou completamente o Figo…
Na equipa atual era mais Inácio que Bragança.
O problema do Veloso era que tinha o cu gordo e demorou um bocado a atinar com o seu profissionalismo, qualidade no desarme e distribuição não lhe faltava.
Há também o jogo no dragão , onde ganhamos com o golo do Tello de livre directo , perto do final! Veloso fez uma exibição brilhante , no meio campo sem medo dos fruteiros, um verdadeiro leão
O 5-3 ficara para sempre na minha memoria! Que saudades desses tempos apesar de toda a trapalhada em termos de dirigentes…
Havia Sportinguismo, era outro ar…
Há mas ja sou adulto agora, tens de ter em conta aquele saudosismo e inocência da minha juventude!
Havia aquele brilho nos meus olhos…
A vulgar Saudade.