Miguel Veloso

não sei se encaixaria neste modelo do JJ… mas são sempre palavras agradáveis de se ouvir.

O Miguel é um grande Sportinguista, nada de novo para ver aqui :mrgreen:

Miguel Veloso no Monaco

En fin de contrat à Kiev, Miguel Veloso devrait s'engager dans les prochaines heures à l'AS Monaco.

C’est le premier gros coup du mercato. En fin de contrat avec le Dynamo Kiev avec qui il évolue depuis 2012, Miguel Veloso va signer à Monaco dans les prochaines heures pour compenser le départ de Jérémy Toulalan, laissé libre avant qu’il ne s’engage pour les Girondins de Bordeaux. La durée du contrat n’est pas encore connue.

E ontem anunciaram um nove jogador no twitter official do clube com essa imagem

Calhava cá que nem ginjas :cry:

Merecia melhor que o Mónaco.

Nunca o achei um jogador de grande qualidade mas é um grande Sportinguista.

Não sei se é um dos nossos, se não.
Aquilo que tenho a certeza é que demonstrou SEMPRE um enorme respeito e carinho pelo Sporting. E sendo filho de quem é, não deve ser fácil.

Se a opção Mónaco se confirmar, tenho alguma pena. Merecia um pouco mais, mas que seja lá feliz.

Desejo tudo de bom ao Miguel Veloso nesta nova fase da sua carreira no Mónaco de Leonardo Jardim, se há jogador que é grato ao Sporting e que merece ser feliz é ele que foi tantas vezes subvalorizado (até por nós).

Só espero um dia voltar a vê-lo jogar com a verde e branca vestida em Alvalade :great:

O Veloso fez um bom euro 2012 o que lhe arranjou esse contrato na Ucrânia, gosto de algumas qualidades dele como os passes longos e a capacidade de remate.

O melhor que fez na carreira desde que saiu do Sporting foi mesmo sacar a filha do presidente do Génova

A maior das sortes! :great:

É uma boa opção para o Miguel.

Que lhe corra tudo bem :mais:

x.com

"Voltar ao Sporting não depende apenas de mim"

Em final de contrato com o Génova, o Miguel Veloso gostaria de jogar numa equipa com outras ambições. Para já está feliz pelo regresso à competição, após recuperar de uma lesão, assinalado com um golo

O internacional português, Miguel Veloso, garante que ainda não falou com o empresário, Jorge Mendes, sobre o próximo passo na carreira, mas recorda que a esposa e os filhos são italianos, pelo que a continuidade na Serie A é a hipótese mais provável.

O seu contrato com o Génova termina em junho, já decidiram se vai renovar ou pensa em sair?

Decidimos assinar um contrato de um ano com outro de opção. Este é o ano de opção que vai terminar agora, mas ainda não decidimos nada. Vou esperar até ao final da época e depois vou ver com o Jorge (Mendes) as minhas opções. Prefiro esperar e decidir o que é melhor para mim e para a minha família. O mais importante é a minha família. Génova é uma cidade onde se está bem, junto ao mar, fica muito perto de Milão, de Portofino e do Mónaco, é uma cidade bem situada e da qual gosto muito. Para mim seria mais fácil ficar em Itália, porque a minha esposa é italiana, os meus filhos nasceram em Itália e temos uma parte da família aqui. Naturalmente, acaba por ser mais fácil ficar em Génova ou noutra cidade italiana.

Ainda vamos ver Miguel Veloso no Sporting antes de terminar a carreira?

Neste momento não penso num regresso a Portugal. Apesar de já ter 31 anos, acho que a nível físico ainda tenho alguma bagagem. Para ser sincero, o Sporting é o meu clube, é o clube que me abriu as portas, que me fez crescer como jogador e homem e é claro que gostaria de voltar um dia ao Sporting. Vejo com bons olhos essa hipótese, mas não depende só de mim. Ir para o clube que me deu tudo só faz sentido se o clube achar que eu posso ajudar.

Quando esteve no Génova pela primeira vez, chegou-se a falar no seu nome para Inter de Milão e AC Milan e outros grandes clubes da Itália. Nunca chegou lá, ainda tem o desejo de chegar a um desses emblemas e poder lutar por maiores ambições?

É óbvio que o sonho de qualquer jogador é poder competir ao mais alto nível. Se puder voltar a jogar nas competições europeias… Esse é um desejo que tenho, voltar a jogar na Liga Europa ou na Liga dos Campeões.

Acabou de voltar aos relvados depois de dois meses e meio parado a recuperar de uma lesão. Como é que se encontra fisicamente?

Infelizmente tive uma lesão, fiz uma rotura no gémeo, estive praticamente dois meses parado. Primeiro parei quatro semanas, voltei aos treinos, mas ressenti-me da lesão e tive de parar novamente. Voltei aos treinos no dia 10 de abril e agora sinto-me bem, estou totalmente recuperado e marquei no regresso, contra a Atalanta.

Esteve duas épocas no Génova, depois mudou-se para o Dínamo Kiev. Voltou muito diferente depois de quatro anos na Ucrânia?

A vida faz-te crescer vivendo experiências diferentes. Eu tive dois anos aqui muito bons, mas foi a minha primeira experiência internacional depois de sair de Portugal. Em Kiev, tive a oportunidade de jogar as competições europeias com o Dínamo e agora sinto-me um jogador com mais experiência, um nível de cultura de jogo muito melhor e mais maduro.

Experiência é uma palavra-chave para se dar bem no campeonato italiano? É difícil para os jovens vingar em Itália?

É uma competição muito competitiva e muito exigente ao nível físico. É difícil para os jovens, mas é uma grande experiência para a carreira deles. Este ano, há várias equipas a lutar pela manutenção e só por aí podemos ver o nível de competitividade deste campeonato, até ao décimo lugar há uma diferença mínima de pontos.

O Jogo

Ir para o clube que me deu tudo só faz sentido se o clube achar que eu posso ajudar.

Não creio que possa ajudar. Só como sócio|adepto.

x.com

x.com

Ainda houve quem desdenhou um possível regresso…
Acabei de ver o jogo do Verona com a Juve, e para além do golaço que marcou, jogou muitíssimo!!!
Mete qualquer médio do nosso meio campo no bolso…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

x.com

Neste Sporting era maestro! Olha nao me importava nada de ter Veloso Manuel Fernandes juntos com o Bruno Fernandes!