Miguel Veloso, o leão

Ir para o clube que me deu tudo só faz sentido se o clube achar que eu posso ajudar.

Não creio que possa ajudar. Só como sócio|adepto.

https://twitter.com/captomente/status/1066068976030101504

https://twitter.com/transf_min/status/1081282688823242752

Ainda houve quem desdenhou um possível regresso…
Acabei de ver o jogo do Verona com a Juve, e para além do golaço que marcou, jogou muitíssimo!!!
Mete qualquer médio do nosso meio campo no bolso…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

https://twitter.com/_Goalpoint/status/1177001760759656448

Neste Sporting era maestro! Olha nao me importava nada de ter Veloso Manuel Fernandes juntos com o Bruno Fernandes!

MIGUEL VELOSO: O PÉ ESQUERDO TELEGUIADO

No regresso ao “Onde Anda O Leão”, o médio formado nos leões é o destaque semanal

Maria Pinto Jorge

Texto

29 de Abril 2020, 12:19

Foi ainda este mês que Miguel Veloso, médio de 33 anos formado no Sporting CP, deu uma entrevista na qual recordou a sua vida enquanto leão e, como tal, esta é a escolha do Leonino para o Onde Anda O Leão desta semana.

No passado dia 21 de abril, o antigo número 24 dos leões relembrou o carinho pelo seu Clube do coração e, além disso, não deixou de referir os bons momentos que passou de leão ao peito e das oportunidades que o Sporting CP lhe proporcionou:

“Guardo boas recordações, porque foi uma fase muito importante na minha vida. No Sporting foi onde eu cresci desde menino, foi lá que eu realizei o meu sonho de poder ser futebolista e fazer o que mais gosto e lembro-me das pessoas importantes no trajeto. Recordo-me do senhor Aurélio [Pereira] que me deu essa oportunidade ao resgatar-me no Cultural da Pontinha e são memórias inesquecíveis porque passei a minha juventude lá”, contou.

Depois de ter passado 11 épocas de leão ao peito (entre camadas jovens e plantel principal), o médio natural de Coimbra sublinhou que “quem joga no Sporting CP tem de estar sempre pronto para lutar por títulos” e que “todos os momentos no Sporting CP foram importantes para mim”.

A verdade é que, como ressalvamos no título, o que a maioria dos Sportinguistas recorda de Miguel Veloso – além da sua panóplia de penteados originais – é mesmo o seu pé esquerdo e os seus passes, centros, cantos e livres totalmente teleguiados e fortes. O ponto fulcral do jogador passava, nos leões, exatamente por isso, e foi por esse motivo que se tem vindo a destacar em Itália.

A sua melhor época de leão peito foi mesmo a que se transferiu para o Genova, num negócio que envolveu a vinda Alberto Zapater, na qual Miguel Veloso marcou 11 golos em 45 partidas.

O internacional português joga, atualmente, no Hellas Verona, de Itália, equipa da qual é capitão, encontrando-se, portanto, no foco da pandemia que tem estado a abalar o mundo neste momento, mas não vamos por aí. Esta época, até ao campeonato parar, Veloso levava dois golos em 22 jogos, nesta que é a terceira vez que se encontra a jogar num clube italiano, sendo que as outras duas foram no Génova, primeiro de 2010 a 2012 – momento em que saiu de Alvalade – e, mais tarde, de 2016 a 2019. Pelo meio, fez uma interessante passagem pelo Dínamo de Kiev, entre 2012 e 2016, plantel no qual se assumiu como titular indiscutível.

Leonino

2 Curtiram

O Miguel Veloso sempre foi um rapaz ponderado, tranquilo, respeitou sempre o Sporting. A CS vai buscar palavras dos “notáveis” ou ex jogadores mais rebuscados mas desta vez acertou em cheio, dá gosto ouvir o Veloso falar.

1 Curtiu

Sempre adorei este gajo, talvez por na altura que ele apareceu me rever muito no seu estilo de jogo. Sempre quis que regressasse a casa, mas infelizmente não aconteceu.

Alguém sabe como está a situação dele com o Pai? É público se eles falam ou não? Acho mesmo triste quando um pai e filho estão de relações cortadas, possivelmente um dia mais tarde vai existir grande arrependimento de ambas as partes apesar de não conhecer nenhum deles.

Semprei gostei deste gajo tanto como jogador como pelo carinho que sempre demonstrou ao clube, se fosse possível, a um preço super acessível, num contrato de 1+1 anos, estava aqui o suplente do Palhinha, tem feito boas épocas por Itália.

Miguel Veloso: «Rúben Amorim já demonstrou arcaboiço»

Médio português sublinha que é “normal que surjam clubes interessados” pelos jovens do Sporting

Miguel Veloso aplaude o trabalho de Rúben Amorim e sublinha que, mesmo que o plantel do Sporting veja sair alguns dos seus elementos-chave, o treinador dos leões arranjará solução.

“Quando uma equipa ganha um título e valoriza tantos jovens, é normal que surjam clubes interessados. Mas, pelo que tenho visto, o mister Rúben Amorim já demonstrou arcaboiço para construir e colmatar as ausências dos que forem embora. Outros virão e é essa a mentalidade que o Sporting tem de ter”, afirmou o médio do Hellas Verona à Rádio Renascença.

E prosseguiu: “Fico feliz pelo mister Rúben Amorim, que conheço desde pequenino, por ter este sucesso e ajudado o meu clube a chegar ao título tão esperado. Os três grandes tentam sempre lutar pelo título mas o Sporting é o campeão e tem de defender o seu” na nova época.

1 Curtiu

binde pra festa

1 Curtiu

É uma pena nunca ter regressado a casa, o Miguel e o Nani são jogadores que mereciam ter sido campeões pelo Sporting.

4 Curtiram

assumir este “meu clube”… não é muito normal nos tipos que saem da nossa formação. :+1:

1 Curtiu

O filho do lampião saiu mais Sportinguista que 90% dos putos formados no nosso clube. Este nunca se ofereceu a rivais.

1 Curtiu