Miguel Veloso na mira da Fiorentina

Desta é que é!!!

[b]Fiorentina prepara ataque a Veloso[/b]

Agora sim, a novela Miguel Veloso pode estar perto do final e a sua transferência, neste caso para os italianos da Fiorentina, pode estar iminente.

Depois de muito se ter falado do interesse de clubes ingleses e italianos na contratação do médio leonino, a imprensa italiana, mais concretamente o Corriere dello Sport, garante que a Fiorentina prepara uma proposta para garantir os direitos desportivos do internacional português já durante este mês de Janeiro, ainda que não especifique se um eventual acordo nesta fase da temporada obrigaria o jogador a mudar já de ares ou se isso poderá acontecer apenas no próximo Verão.

A prestigiada publicação em causa garante, isso sim, que o clube viola pondera avançar com uma proposta de 10 milhões de euros para adquirir a totalidade do passe do 24 do Sporting, avançando ainda que o acordo envolve apenas dinheiro - não haveria, portanto, cedência de jogadores.

:sleep: :sleep: :sleep:

Por 10 milhões não levam o Miguel Veloso mas sim o Pedro Silva e o Abel. :lol:

Por 10 milhões acho difícil que saia, é muito pouco. O Sporting tem de exigir, no mínimo, 15 M€ pelo Miguel Veloso.

Ainda por cima querem pagar em três anos…

FIRENZE, 2 gennaio - Non bisogna mai sottovalutare le paro­le di Pantaleo Corvino. Nell’intervi­sta che ci ha rilasciato qualche giorno fa, con un mezzo ghigno ci aveva detto: «Miguel Veloso? Un bel mediano...» . Ec­co, se dopo Felipe la Fiorentina farà un’altro autentico colpo, questi potrebbe essere proprio il bel mediano individua­to da Corvino. Miguel Ve­loso ( 23), centrocampista dello Sporting Lisbona, è al momento la grande op­portunità alla quale sta la­vorando Corvino, ma non è certo facilissima. In corso ci sarebbe una trattativa per circa 10 milioni di eu­ro. [b]Troppo se dovessero essere pagati cash, ma con una forma triennale[/b], la stessa adottata con l’Udine­se, tutto diventerebbe più facile. L’evo­luzione si vedrà nei prossimi giorni. Ostacoli? Il Tottenham, che è interessa­to al giocatore e offrirebbe una contro­partita tecnica. Nel recente passato an­che il Genoa. Comunque, sotto traccia resiste anche un’altra trattativa, quella fra il Napoli e la squadra viola. Una sor­ta di scambio oneroso fra Walter Garga­no (25) e Marco Donadel (26).

Então mas eles agora armaram-se em pobres? ???

Acho que desta vez vai (sem fontes) :-X

é vender este e comprar o ruben micael.

ganhamos 5 milhões ( se for de facto 10 milhões) e ficamos com um jogador que no meu entender é muito melhor que o miguel veloso. quem pensa que não é porque não quer.

agora os valores: na minha opniao o miguel veloso não vai ser um grande jogador. é sim um bom jogador que pode ser titular de qualquer equipa mediana alta da europa. o seu valor no meu entender é 12 a 16 milhões de euros.

com a entrada deste dinheiro e com o dinheiro que temos ainda disponivel para este mercado de inverno, são 16 milhões de euros:

• ruben micael ( 5 milhoes)
  • rodriguez (2,5 e se querem)
  • evaldo ( 2 milhões)
  • um trinco do brasil com 1,90 ( no maximo 2,5 milhoes)
  • maxi rodriguez ( já fazer uma proposta a ele com premio de assunatura de 1 milhao de euros)

depois a vinda do andré santos, apostar no no rosado e no ibrahim e alguma oportunidade de um ponta de lança por emprestimo, ficavamos com um onze base do caraças com jogadores no banco de luxo:

Rui Patricio 

João Pereira             Carriço               Rodriguez               Evaldo 

Moutinho

Maxi                Micael                Izmalov 

Liedson             Pongole 
  • Preirinha
  • Tonel
  • Grimi
  • André Santos
  • Trinco a contratar
  • Matiaz Fernandez
  • Vukesic
  • Rosado
  • Ibrahim
  • Djaló
  • Saleiro
  • ponta de lança

o resto que existe no plantel é vender e emprestar.

Gunthi não podia discordar mais, eu acho o Ruben um muito bom jogador e quem me dera que já estivesse no Sporting, mas se o Ruben é muito bom, o Veloso é excelente, se a equipa estivesse a carburar bem o Veloso fazia o que queria no meio campo, 10 milhões era gozar com a nossa cara, assim que ele sair para o estrangeiro vai passar a ser titular da selecção não tenho dúvidas.

O Miguel deve ser o jogador mais valioso do nosso plantel, não estamos em saldos, se o Sporting precisa de dinheiro, que venda bem o Veloso ou então que venda outros jogadores.

Sim mal ou bem é o nosso único trinco decente, vendam-no agora e passemos uma segunda volta de pura aflição!!!
Se for para contratar o Sandro ao Internacional venda-se então que ainda sobra dinheiro para ir buscar o R.Micael, fora isso não creio que seja uma venda muito inteligente!

:arrow:

Com o dinheiro deste ou do Moutinho comprava-se o Rúben e o Sandro e ainda sobrava algum!

Existem algum trinco emprestado ou nos juniores com potencial para ser integrado no futuro ?

Temos um Wiliam Carvalho que uma grande promessa é até comparado com o Patrick Vieira .
Mas ele prefere jogar a 8.

Apesar concordar com a venda do jogador acho que o Sporting não pode aceitar apenas 10milhões em prestações a 3 anos. Isso seria um grande erro porque ficavamos com uma grande falha no plantel e por ser a prestações ficavamos com pouco dinheiro para investir na sua substituição e ainda faltam outras posições que devem ser reforçadas.

Apesar de não ser titular na selecção, irá ser certamente convocado, e terá algumas oportunidades devido à lesão de pepe. Basta fazer um bom jogo no mundial e o seu passe será facilmente vendido por 15M€.

Se a proposta fosse 10M€ a pronto + 1 jogador… ai seria mais interessante, se o Sporting tiver capacidade para negociar, acho que consegue este acordo.

Se fosse para a Fiorentina 10M + Vargas ( e os problemas do lado esquerdo tavam resolvidos ) :angel:

10 m faseados pelo miguel veloso ? mas tá tudo louco >:( vendiamos o nosso melhor jogador por meia duzia de trocados …
por 10 m levam a bota esquerda e uma camisola autografada :rotfl:

Accordo tra Sporting Lisbona e Fiorentina per Miguel Veloso, manca solo la firma del giocatore Il giocatore, classe ´86, in gol proprio contro i viola nella gara d´andata del preliminare di Champions League, vanta già otto presenze e un gol in nazionale, è da tempo nel mirino di Corvino e piace moltissimo a Prandelli, abbinando qualità, grande resistenza fisica e personalità. Il cartellino del giocatore è stato valutato per 11 milioni di euro ed il giovane talento firmerà un quadriennale.

Carriera Comincia la carriera giovanile con il Clube Atlético e Cultural, una piccola società di Lisbona nota per il proprio settore giovanile. Nel 2000, quattordicenne, si trasferisce allo Sporting Clube de Portugal; con la squadra giovanile guidata dall’ex giocatore Paulo Bento vincerà il campionato nazionale di categoria nella stagione 2004-2005. Nel 2005, divenuto “pro”, viene girato in prestito all’Olivais e Moscavide, squadra di terza serie portoghese, per fare esperienza. Disputa un buon campionato e nel 2006 viene perciò richiamato allo Sporting da Paulo Bento, divenuto allenatore della squadra maggiore. Nella stagione 2006-2007, nonostante la giovane età, è spesso titolare in difesa, mentre a partire dall’annata seguente va a formare la coppia del centrocampo bianco-verde insieme a João Moutinho.
Come capitano della Nazionale portoghese Under-17 nel 2003 ha vinto il campionato d’Europa di categoria disputato in Portogallo. In seguito ha ricevuto convocazioni per la Nazionale Under-19 e per quella Nazionale Under-21, partecipando al campionato d’Europa Under-21 2007. Ha esordito in Nazionale maggiore il 13 ottobre 2007, in una gara contro l’Azerbaigian; nel 2008 è stato quindi convocato per la fase finale del campionato d’Europa, scendendo in campo nel terzo incontro del girone contro la Svizzera.
Palmarès Coppa di Portogallo: 2 Sporting: 2006-2007, 2007-2008 Supercoppa di Portogallo: 2 Sporting: 2007, 2008

Vale o que vale…

Penso que seria uma altura má para vender o Miguel Veloso! vender agora so se fosse pelo valor da clausula d rescisao… faltam 6 meses para o mundial e em condiçoes normais ele sera convocado e valorizará mais… 10M e mesmo 15M não será um bom negócio visto q se valorizará mais na africa do sul… :think: SL

http://dn.sapo.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=1460857

Bettencourt quer aguentar médio até ao Verão, pois tem plano ambicioso para encaixar 50 milhões de euros.

Mais um ano, mais algumas tentativas para contratar Miguel Veloso. A Fiorentina (Itália) e o Tottenham (Inglaterra) vão tentar contratar o camisola 24 dos leões em Janeiro, soube o DN. Mas não será fácil, já que o Sporting e o jogador depositam muitas expectativas no novo empresário do atleta, Jorge Mendes, para conseguir uma proposta irrecusável de um clube grande do futebol europeu. E, sabe o DN, ambos estão dispostos a esperar pelo fim da época para ver esse desejo realizado.

“Miguel Veloso? Um bom médio …” Foi assim que Corvino, director da Fiorentina, respondeu quando confrontado com a possibilidade de fazer uma proposta pelo internacional português em Janeiro. O clube de Florença já tentou saber das condições para a aquisição do passe do camisola 24 e terá feito saber que pode oferece dez milhões de euros, em dinheiro vivo, mais o passe de Donadel.

Obstáculos? O Tottenham, que também está interessado. Além disso o médio prefere mudar-se para Inglaterra ou Espanha e os leões esperam conseguir um negócio mais vantajoso. Em Janeiro de 2009 a SAD leonina recusou duas propostas do Bolton por Veloso. A primeira para a transferência definitiva por 10 milhões de euros, mais 10% de uma eventual venda futura. E a segunda para um empréstimo a troco de 1,5 milhões e uma opção de compra de 10 milhões.

Acho que o veloso só devia sair por 30 M…Já chega dos grandes europeus virem aqui aos “saldos” e levarem grandes jogadores em negócios do tipo, “pague um leve dois”.

O valor de um atleta é aquilo que um clube comprador está disposto a pagar para que o clube vendedor o liberte. No início da época talvez o valor de Veloso fôsse de 10m pq essa era a verba que o Sporting pedia para o libertar, mas passados 6 meses estamos perante uma conjectura diferente pois o atleta tem sido dos melhores jogadores em equipa, está em clara ascensão e ainda por cima estamos a 6 meses do início do maior evento do futebol mundial. Não me parece que o Sporting esteja disposto a abdicar do atleta nesta fase ainda por cima pelos valores de que se falam [10 m], mas nunca se sabe.

Não faz sentido vender o Veloso nesta altura, a menos que surgisse uma proposta irrecusável e mesmo assim teríamos que ter uma alternativa credível. Por 20m ainda consideraria, abaixo disso nem pensar.Tb concordo que o Veloso deveria ser o tal lateral esquerdo que tanta falta faz à equipa, mas isso só se justificaria com a vinda do Manuel Fernandes para o meio campo.