Miguel Maia

[center]“Isto é o Sporting: é ter coração, é lutar até ao fim” 01-05-2018

Dados Wiki Sporting: http://www.wikisporting.com/index.php?title=Miguel_Maia

Nome- Luís Miguel Barbosa Maia
Nascimento- 23 de Abril de 1971
Naturalidade- Paranhos - Porto - Portugal
Posição -Jogador de Volei - Distribuidor

Miguel Maia é indiscutivelmente um dos melhores jogadores de voleibol portugueses de todos os tempos.

Começou a praticar voleibol com apenas 6 anos estreando-se como jogador sénior aos 16 anos, na Académica de Espinho, equipa com a qual conquistou o seu primeiro título de campeão nacional, além deste clube, Miguel Maia fez carreira no Esmoriz, Sporting Clube de Portugal, Crema (Itália) e Sp. Espinho.

No Sporting, esteve num primeiro período entre 1991/92 e 1993/94 tendo conquistado 3 Campeonatos Nacionais, 1 Taça de Portugal e 2 Supertaças.

Em 1992 foi distinguido com o Prémio Stromp na categoria Atleta.

A 05 de Junho de 2017 o Sporting anunciou oficialmente que o Voleibol passava a fazer, 22 anos depois, novamente parte do ecletismo leonino, com a equipa sénior masculina a competir na Primeira Divisão Nacional na época 2017/18, tendo Miguel Maia como capitão.

Apesar de ser então o mais velho voleibolista em alta competição em todo o mundo, Miguel Maia assumiu-se como um dos jogadores chave da equipa ao longo de toda a temporada, capitaneando os Leões até à conquista do Campeonato Nacional.

Em quatro temporadas ao serviço do Sporting Miguel Maia conquistou 4 Campeonatos Nacionais, 1 Taça de Portugal e 2 Supertaças.

"Foi a primeira vitória no João Rocha, numa modalidade que volta 22 anos depois e é campeã. Estávamos orgulhosos no primeiro dia quando aqui chegámos, mas jogar no Sporting acarreta grande pressão, quando temos de lutar por títulos. A equipa acusou um pouco de pressão. O Benfica foi digno finalista. (...) O Sporting tem de ser assim. Seremos cada vez maiores. Sou um dos adeptos e emprestaram-me para estar aqui a jogar. O voleibol também ganhou com isto, quinto set e discussão até ao fim. Vou guardar esta bola para mim, como recordação. É um grande orgulho fazer parte deste clube"

“Uma palavra ao presidente e a Rui Caeiro, pessoas inexcedíveis, que acreditaram no projeto, lutaram até ao fim e estiveram connosco. O presidente falou ontem mais de uma hora com todo o plantel. Ao contrário do que pensam as pessoas, o presidente é um valente, com um coração enorme, que ama o Sporting e deu-nos uma força interior para conseguirmos virar um resultado que parecia impossível. É lutar até ao fim e que seja extensível a todas a modalidades.”

[/center]

Um grande Profissional.
Um orgulho te-lo no meu Sporting.

Merecidíssimo! :clap:

Ora bem, este é incontestável.

Um orgulho ter uma das maiores lendas do desporto nacional no nosso clube!

Só um enorme desportista e um apaixonado pelo que faz continua a jogar até aos 47 anos.

Hoje estava no wc e a pensar nisto :mrgreen:

Como em tão pouco tempo me fez reconhecer a sua grandeza sem nunca o ter visto jogar outrora…

Tenho que lhe fazer uma venia :venia: Mais que mercida uma pessoa ser campeao nacional com 47 anos nao e para todos so para os especiais por tudo isto muito obrigado Miguel lugar mais que merdcido no Orgulho Leonino.

Uma Lenda Viva! :venia:

Maior voleibolista português de todos os tempos. Pertence por direito próprio ao estreito patamar onde estão Carlos Lopes, Joaquim Agostinho, António Livramento e Fernando Peyroteo. Um enorme a atleta e um grande sportinguista.
Obrigado Maia!

Fez muita gente engolir em seco. 47 anos, mas longe de estar acabado. Na final foi incansável!

Não fiques por aqui Maia, lidera a equipa a mais conquistas!

Mais que merecido Miguel. Orgulho Leonino. :beer:

Enorme Miguel Maia :venia:

Bem vindo ao Orgulho Leonino :clap: :clap: :clap:

:clap: :clap: LENDA :clap: :clap:

É verdadeiramente inacreditável ver o Miguel ser campeão de novo, vinte e tal anos depois.
Grande jogador, o melhor de sempre em Portugal. Adorava vê-lo há vinte e cinco anos atrás no Sporting e nas Olímpiadas com o Brenha. E agora, este tempo todo depois, vê-lo campeão pelo nosso clube outra vez, é fantástico. Como disseram antes: LENDA!

:venia:

:venia: :venia: :venia: :venia: :venia:

Parabéns Campeão. Um verdadeiro orgulho ter gente desta fibra no nosso clube.

Se há tópico que faz sentido, este é um deles certamente!

Só não é uma lenda do clube ao nível dos maiores do clube porque o seu percurso foi, de forma vil, interrompido pelo Roquette e Santana Lopes.

Agora conseguiu repor alguma justiça, mas fica sempre a duvida do que poderia ter conquistado se os seus cerca de 30 anos de carreira tivessem sido todos passados no nosso clube.

És grande Miguel :venia: :venia: :venia: :beer: :beer: :beer:

Grande Miguel Maia! :clap: :clap: :clap:

Grande Maia.