Miguel Albuquerque avalia candidatura

Deve ser deve. O gajo mais odiado por aquela gente a seguir ao BDC e Sousa Cintra é o Albuquerque. Eles adoram é tipos como o Varandas, Godinho e Soares Franco.

Dias da Cunha e o roquette estão com os pés pra cova já. Mal se arrastam já. Não vão durar muito tempo…

Isso do Amorim é como qualquer treinador q foi contratado por uma direção, a tentação será sempre ser solidário com quem foi contratado, mas a maioria das pessoas n vota com base nas preferências dos treinadores. Q resista mas é a ser envolvido em campanhas e faça o seu trabalho, q é demasiado complicado.

1 Curtiu

Percebo e concordo com essa teoria, mas na prática um treinador campeão e super bem visto (mérito próprio) por adeptos e sócios tem um peso muito grande nestas alturas. Varandas sabe disto e quase de certeza que vai usar essa cartada na sua campanha.

Se o fizer boa viagem para outro lado então.

Com a devida indemnização para o Sporting claro

2 Curtiram

Isso é o Inácio.

Arranja la alguém com melhor provas de competência que o Albuquerque. Até estou pra ver.

2 Curtiram
  • Se for a única escolha e tiver uma equipa não croquettiana com ele, leva o meu voto.
  • Se Inácio se apresentar e tiver uma equipa não croquettana com ele, leva o meu voto.
  • Se ambos se apresentarem e unirem forças, melhor.
6 Curtiram

Se o Inácio for eleito vai elevar o discord do @TugaPowah para canal oficial do clube, onde transmite streams diarias ? :rofl:

13 Curtiram

O contrato do Amorim é com o Sporting, não é com o Varandas. É até 2024 e tem cláusula de 30M portanto pode apoiar quem ele quiser.

Que faça aquilo que lhe pagam (e bem!) para fazer

Atendendo aos tempos que correm, quase tão importante quanto o nome do candidato a Presidente será quem vai ficar encarregado das “finanças” do Clube…

SL

2 Curtiram

Como disseram, espero que Amorim, mais a mais nem sendo sportinguista, se mantenha longe de uma tomada de posição.
É que um dia,e não me acredito que fique cá mais que 2 anos, 2023, por aí, vai se embora, e quem tem de levar com este carniceiro a presidente somos nós sportinguistas

Porque raio é q numa hipotética candidatura o pessoal está preocupado com um hipotético apoio do treinador ao Varandas? Claro, é um tópico, mas acho q o pessoal está a colocar fantasmas onde n existem. Olha, o JJ aqui também apoiou o BDC e foi o q se viu, apoiou o Vieira e terminou como terminou, e agora o Rui Costa. Aliás é das coisas mais estupidas o pessoal achar q os treinadores fazem campanha contra quem os contratou, assim como achar q se vai votar naquilo q o treinador diz. Se acontecer alguma coisa cada um segue o seu caminho sem stress.

2 Curtiram

Que foi alguém competente no cargo que representou, foi, acho que é ponto assente para qualquer sportinguista.

Mas confesso que tinha uma ideia de Varandas enquanto médico do Sporting e quando se candidatou e começar a falar publicamente, oi… ups, pois.

Não obstante, separando os temas:

É o melhor nome que até agora se apresentou como uma potencial candidatura. Sinceramente, espero que não apareçam mais do que 2. 3 com Varandas que “pode não ir a eleições”. Yeah, right.

O papel do treinador: não devia ser sequer ponto de análise. Penso que raramente Rúben Amorim se referiu à direcção e quando o fez foi para salvaguardar o seu papel dentro do clube, enquanto elemento abaixo desses mesmos nomes. E fê-lo muito bem. Acho que é inteligente o suficiente para não misturar aquilo que é o seu estatuto com o de fazer pender a sua decisão por qualquer candidatura. Inteligentemente, saberá estar sem beliscar a sua posição caso esta direcção se mantenha no clube ou seja eleita outra.
Por outro lado, o ónus de campeão é bom, mas não é eterno. Inácio ou Boloni que o confirmem.

Por fim, entendo que, quem o fizer, faz bem em não apresentar uma candidatura oficial, já. Terão tempo de se organizar, escolher uma equipa competente e evitar a tal “lavagem da comunicação social” que penderá para o lado que lhes der mais j€ito.

Agora, se Miguel Albuquerque apresentar a sua candidatura com uma equipa fiável, com competência, sei bem para onde irá pender a balança de quem tiver 2 dedos de testa.

1 Curtiu

Mas o Albuquerque já falou imensas vezes publicamente, e o Varandas era médico que entrou provavelmente graças aos contactos familiares, já o Albuquerque foi dirigente e começou por baixo…foi sempre subindo na hierarquia graças ao seu trabalho…

Mas nada contra isso. Não me refiro só à qualidade enquanto comunicador, como é óbvio, mas acho que é opinião assente que o corpo clínico do Sporting era muito bem referenciado e bem visto pela generalidade dos adeptos, como sendo competente e capaz.

Mudaram-se as necessidades, mudou-se o paradigma.

Agora que Miguel Albuquerque, pelo que já fez dentro do clube terá já um know-how importante, quanto mais não seja por tudo o que foi a melhoria das modalidades desde que ele lá esteve, é indesmentível.

1 Curtiu

Mas sejamos honestos, é muito mais fácil avaliar o trabalho de um dirigente, seja em resultados, planeamento das épocas, titulos etc do que o de um médico…que é muito pouco visivél…mas sim, o Varandas era muito bem visto por muita gente quando estava nessas funções mas hey, o Rogério (e depois da merda que já tinha feito no Sporting) fartou-se de ser elogiado, inclusive no forum quando era comentador na SIC Noticias…vale o que vale.

Certo. O exemplo do Rogério Alves é um bom exemplo até porque me lembro de, enquanto adolescente a entrar na fase adulta, ler e ouvir o sr a falar e, sim senhor, este tipo sabe o que diz e é imensamente capaz. Claro. Porque o discurso e retórica são fluidos e tem um tom e postura muito inteligentes, que são cativantes.

A partir do momento em que se analisam as acções e o resultado desses mesmos discursos, as coisas mudam de figura.

E, tudo isto para dizer que, na verdade, me parece que estamos de acordo com um nome que seria uma possibilidade bem vista no actual cenário do clube.

2 Curtiram

Foi vergonhoso o que lhe fizeram e creio que o multiplicarao por dez se se candidatar. Continuo a achar que, caso o Bandalho se recandidate, bastará ao seu adversário anunciar Albuquerque como seu director para as modalidades e a reintegracao dos elementos do CD anterior que foram expulsos como sócios do Clube para o enxovalhar nas urnas.

*como seu vice-presidente. Essas funções ele já teve e algumas pessoas parecem não ter gostado muito, como, p.e., Luís Magalhães, treinador de basquetebol.

Tens razao, como vice-presidente, quis eu dizer.

SL