Michal Karbownik (Legia Varsóvia) - A Bola

Mas eu não disse que não tinhas razão quanto à posição dele. Só acho que (e no seguimento do que disseste) não tem muito sentido ter uma ala que procura constantemente posições interiores.

O que dizes está certo, eu é que desconhecia que o polaco gosta de ocupar espaços interiores. Os nossos defesas/alas não procuram esses espaços, quem procura esses espaços são os extremos. A menos que pensem no Karbownik para outra posição…

Nas seleções jovens da Polónia, ele joga a médio centro, box-to-box. Parece ser essa a posição primordial dele e também aquela onde irá fazer carreira. Este ano, foi titular na lateral esquerda por outros factores, como o @Roberto_Leal explicou. Pode ser uma espécie de Enzo Pérez. Adoraria a contratação deste miúdo, mas infelizmente, parece ser demasiado para nós.

Eu não conheço o jogador de lado nenhum, se tu conheces o jogador a fundo ainda bem para ti. Eu apenas li o teu comentário e parecia que tu não sabias se ele jogava a direita ou esquerda.

Para jogar no lado direito…e como 8.

É muito dinâmico, rotativo…É FM, mas n engana. Centro de gravidade baixo, muito explosivo e rapido, quebra marcações com facilidade, bom tecnicamente…É de apostar, faz o dois corredores e forte no transporte no meio, como o Mister gosta.

Parece bom…

2 Curtiram

Vi um jogo do Legia ha umas duas ou tres semanas e este jogador chamou-me logo a atenção. Ataca e defende muito bem, bom a cruzar, iria adaptar-se lindamente ao sistema de RA. Seria na minha opiniao uma boa contrataçao.

Não sei é se temos reais possibilidades de o contratar…

Estás a falar para que posição?

Pelos comentários calculo que o tenhas visto a lateral esquerdo, mas achas possivel para outra posição?

Já agora, sabem se ele é destro ou esquerdino?

Este puto, por acaso é bem bom.
Mas esta notícia cheira a treta por todos os lados. Nem sei se manifestamente teremos abordado os polacos, quanto a uma possível transferência, ou se apenas servimos como uma rampa para inflacionar o preço.
Está referenciado por alguns clubes de topo na Europa.
Esclarecendo, a sua posição não é a de Nuno Mendes. Joga preferencialmente pelo meio, a 8. Acredito que face à sua polivalência, até pudesse fazer a posição que Bruno Fernandes desempenhou num passado recente, pois tem uma técnica e leitura de jogo muito acima da média. Como é bastante rápido e explosivo, pode evoluir em ambas as faixas laterais, com muita qualidade.
Resumindo, não virá cá parar :laughing:

No jogo que vi se não me engano ele estava a jogar a lateral esquerdo mas desequilibrava muito facilmente lá na frente, fazia o corredor todo. Acho que podia encaixar bem no ala esquerdo (ou direito) que o RA pretende para o sistema dele.

Quanto ao pé não tenho a certeza mas até acho que apesar de estar a jogar a lateral esquerdo, era destro.

Entretanto o assessor de imprensa do Sporting ja vem desmentir a notícia da possível contratação. É pena…

O que é verdade hoje pode ser mentira amanhã, mas também não acredito

podem fechar

Sporting desmente negociações por Karbownik

Lateral-esquerdo do Legia Varsóvia não vai reforçar os leões

• […](javascript:void(0))

O Sporting não está em negociações para a contratação de Michal Karbownik, garantiu fonte dos leões a Record . A formação verde e branca sublinhou ao nosso jornal que, ao contrário do que foi veiculado esta terça-feira, o lateral-esquerdo do Legia Varsóvia não faz parte dos planos de Frederico Varandas e Rúben Amorim e que a SAD não irá avançar para a sua compra.

De resto, o projeto verde e branco passa neste momento por olhar cada vez mais para a formação e, nesta posição em concreto, o propósito é continuar a lançar Nuno Mendes, dando mais minutos ao jovem defesa-esquerdo que se estreou a titular no último jogo do Sporting.

Não conheço super bem o jogador mas por acaso nos últimos 15 dias até vi 2 jogos do Legia que passaram no Canal 11.

Não destacaria nenhum jogador em partícular, visto que é o próprio colectivo que está a levar o Legia num passeio até ao título.

Do que vi em vídeos não me parece aquilo que necessitamos.

É um jogador que como lateral ou ala esquerdo irá sempre procurar zonas interiores e o oposto será aquilo que Rúben Amorim irá exigir ao jogador da posição.

Para a direita? Talvez mas seria arriscado gastar tanto numa promessa que só é destaque desde que foi para a esquerda.

O modelo do RA é a cara do… Laxalt. Numa perspetiva de não criar “vacas sagradas insatisfeitas” e atribuir mais velocidade/desequilíbrio colocava as fichas no uruguaio.

Nuno Mendes e Laxalt era uma excelente dupla para a posição que permitiria uma rotação estável e o uruguaio podia sempre subir no terreno em jogos que necessitamos de reforçar a ala ou até jogos mais acessíveis para descansar Jovane e Vietto.

O órgão oficial do Clube já explicou que não estamos interessados. Portanto, não vale a pena andarmos para aqui em devaneios sobre as características do jogador e de que forma se poderia integrar no esquema do Rúben Amorim.

O lado bom deste órgão oficial é que poupa trabalho aos foristas porque mata os rumores logo quando nascem.

3 Curtiram

Qualquer chance de credibilidade desta notícia morre logo no destaque: “Legia pede 7 milhões…” :rofl: :rofl: :rofl:

Pela maior promessa do futebol polaco??? Tá bem abelha…

apagar

expliquem-me como se eu fosse muito burro… vamos substituir o Acuna por um miudo de 19 anos que joga na polónia como defesa esquerdo, mas é destro?

Depois das contratações do Borja e do Rosier, cheira-me a mais entulho.

Se é para isso prefiro criar mais uma “vaca sagrada”…

Não se trata de “ser uma pena” como um forista aí disse… Não, não é uma pena… é sim, mais que óbvio, claro que não há interesse neste jogador, nem neste tipo de jogadores (com qualidade) pois a falta de competência é tanta que nunca sequer têm a ambição de promover interesse por um jogador de futebol a sério… portanto era mais que óbvio q não havia interesse… eles manifestam interesse é por iloris, diabys, borjas, doumbias e outros que tais desta vida… :man_shrugging:t2:

Sin fui eu q meti