Mexer assinou contrato por duas temporadas e meia com o Sporting. O jovem defesa-central de 21 anos proveniente do Desportivo de Maputo conheceu a Academia e garante que vai provar o seu valor para jogar em Alvalade. “Estou muito feliz e espero demonstrar a minha qualidade para me afirmar no Sporting. É um grande sonho jogar no Sporting até porque venho para o meu clube do coração. Conheço alguns jogadores da equipa, porque em Moçambique acompanhava os jogos do campeonato português”, indicou.
O defesa-central salientou ainda que o Desportivo de Maputo é uma espécie de Sporting em Moçambique já que “aposta bastante no lançamento de jovens para a equipa principal”. O internacional moçambicano foi dispensado do estágio da selecção, para rubricar o contrato com o Sporting, que se encontra a preparar a participação na CAN, competição que se realiza em Janeiro em Angola.
Já agora que o meçam e digam também qual é afinal a altura do homem, que eu também gostava de ter a certeza. :mrgreen:
Boa-sorte e que as coisas lhe corram bem quer fique por cá quer seja emprestado e se esta última hipotese acontecer, que possa eventualmente regressar já na próxima época.
Até podes ter alguma razão, mas muito mau exemplo…
Olha que o Ferguson arrependeu-se, tanto assim foi que já o despachou e ele continua sem nada mostrar na Europa.
Quanto ao Mexer, não fiquei satisfeito como já disse no outro tópico logo quando se falou nesta hipotese, mas resta-me esperar que quem reparou nele tenha tido olho certeiro, apesar de eu sinceramente não estar à espera de grande coisa, infelizmente. :inde:
Só porque é preto e tal, tem de ganhar pouco :rotfl:
( brincadeira, peço desculpa se feri susceptibilidades… )
–
Eu com este gajo, tenho um misto de optimismo e pessimismo… Espero que faça alguma coisa de jeito, enquanto cá estiver, e que finalmente arrume com o problema do central.
Como disse no outro tópico, não conheço minimamente o jogador em questão. Como tal, não posso elogiar nem criticar a sua contratação.
O investimento inicial é barato, o ordenado também não será muito alto e, segundo o Sporting, tem apenas 21 anos. Agora é de emprestar o jogador a um clube onde possa jogar regularmente e acompanhar de forma próxima e profunda o desempenho do jogador dentro e fora de campo até final da época, incluindo no auxílio à sua adaptação a um país, um continente e uma cultura diferentes.
Aguardemos para ver o que mostra Mexer. Com sorte, poderemos acompanhá-lo já na CAN.
Nunca o vi a jogar por isso não opino a favor nem contra! Como tal desejo apenas que faça o seu melhor e seja um exemplo a seguir com a nossa camisola.
Boa sorte para ele e que nos dê segurança e solidez defensiva.
Eu gostei da contratação. Barato, joga internacionalmente (ainda que numa selecção que nunca vi jogar e que será muito fraquita…), jovem a fazer fé na idade dada pelo Sporting.
Se não servir não perdemos grande coisa, se a prospecção for bem feita e se continuarmos a seguir a estratégia certamente seremos “vencedores”. Também será certo que a maior parte será entulho mas não acho preocupante, antes assim que ir buscar jogadores mais conhecidos, não convocados não sei de onde, que são bem mais caros e não têm à mesma grande percentagem de sucesso.
Investir num mercado de um campeonato equiparável à 2ª Divisão B parece-me ridículo…Não espero grandes coisas deste jovem, para isto, preferia um jogador do nosso campeonato tipo Fábio Faria.
Provavelmente também te teria parecido ridículo se tivessemos ido buscar o Ruben Micael ao União da Madeira antes de ir para o Nacional. Resumindo e concluindo, o “parecer-te” ridículo não tem grande validade em relação à valia do jogador
Quantas vezes viste o Fábio Faria jogar? É um jogador COMPLETAMENTE overrated pela imprensa apenas e só porque o jorge jesus disse o ano passado que gostava de o ver jogar. Eu como já vi o Fábio várias vezes digo claramente que nem que fosse de borla. O Pedro Mendes que está emprestado ao Massamá e o Nuno Reis dos Juniores dão lhe dez a zero em tudo e mais alguma coisa. Provavelmente também serão superiores que o Mexer mas… e se não forem? como nunca o vi jogar não posso opiniar.