Metropolis - a futura envolvente do estádio

Aqui fica o magnifico projecto para a urbanização da envolvente do nosso estádio. Apesar de não se tratar de uma noticia puramente desportiva é uma actualidade importante do Sporting na qual todos podemos sentir imenso orgulho.

Como diriam os bifes: it’s amazing!

The new multifunctional complex of around 109,000 m² will be developed on the site of the old Sporting stadium. The concept behind the scheme is to build a city within a city.

During the first phase, called the Interface, four office buildings, with a total of 29.000m2, on either side of the Campo-Grande metro station, will be constructed. There is a bus terminal next to the offices. In the second phase, 68,900 m² of office space, apartments and retail outlets will be built.

The architecture of the second phase, which will be designed by both international and Portuguese architects, will be of a more varied nature. The buildings adjoining the new stadium will be striking, with extensive use of steel and glass.

Architect
T+T Design (Masterplan), Gouda, the Netherlands
CPU-Urbanistas e Arquitectos, Lda, Lisboa, Portugal

Developer
Multi Development Portugal

Programme
First phase - 2008
Office 29,000 m²
Second phase - 2010
Office 37,600 m²
Retail 11,000 m²
Residential 31,300 m²

Parking spaces
3,527

fonte: Lisboa | Projecto Campo Novo - Antigo Metropolis | SkyscraperCity Forum

Penso que já tinha sido postado um video com esse projecto ou pelo menos algo semelhante. De qq forma parece-me que os estádio vai ficar bem rodeado o projecto parece ser bom.

e isto e bom para o clube porque…?? :think:

O que responder a isto? ^-^

nao vejo os beneficios desportivos de construir uma “mini-cidade” a volta do estadio…estou enganado ou os unicos beneficios foram monetarios e foi quando vendemos os terrenos que serviram para baixar o passivo…

podiamos usar esses terrenos para construir um pavilhao para as modalidades que tanto merecem…

curtia que me mostrasses os beneficios para o clube desta obra…

Morphgeus não me leves a mal, mas como sabes sou ignorante n4estas coisas, e eu próprio não vejo qual o interesse para o Sporting este tipo de investimentos imobiliários não desportivos …

Se tudo o que ali estava que podia ser rentabilizado por causa desse projecto foi vendido para outros … não tou a ver qual a vantagem para o Sporting … só se forem os 3000 lugares de estacionamento que de facto fazem falta.

:arrow: :arrow:

eu aho que a vantagem e ter maior dinamica em volta do estadio e como tal conseguir trazer mais pessoas aos jogos…mas mm assim nao sei

explorar o alvalaxia ja nao podemos lol por isso n sei mais nenhuma vantagem, mas prefiro ter estas construçoes do que aquele espaço todo em terra batida

Eu preferia era ter um pavilhão do Sporting lá… :-[

Grande obra, se assim se realizar! :great:

Meus amigos nem tudo na vida é ou deve ter um preço…mas isto é só uma questão de sensibilidade. Este tópico não têm como objectivo descrever os beneficios desta urbanização, apesar de acreditar que são muitos, mas sim a sua simples beleza arquitectonica e o orgulho que deve proporcionar a quem tanta importância dá ao património…não há duvidas que aquela zona vai passar a valer muito mais. Mas mais uma vez o que motivou este tópico não é financeiro…

Este tópico também revela bem o estado de espirito dominante neste fórum que é quase exclusivamente o da discussão séria em torno dos problemas financeiros do Sporting. Não há lugar para apreciar o que de bom existe nem o que, e apesar de ser segundário, é motivo de staisfação.

Eu acho que este projecto vai dinamizar uma zona com muitos beneficos para o seus habitantes dos quais o Sporting também faz parte.

PS: Apaguem-no ou subtituam-no por um com uma qualquer noticia a vomitar no Sporting que terá certamente mais participação e maior entusiasmo. Isto começa a ser deprimente…dasssssssssssss

Não te preocupes. As modas passam rápido. Uma pessoa vai ao tópico do Yannick e vê que não há vergonha nenhuma na cara de alguns que lá insultaram o miúdo mas que agora “Epa afinal estava errado, grande yannick!”. E assim se insulta o clube que dizem amar, por dá cá aquela palha…

Por falar em vomitar, por pouco que não vomitei quando li os elogios bacocos a este ‘grande projecto’.

Custou mas foi ! Demorou pouco mais de uma dezena de anos, mas assistimos finalmente ao ‘Triunfo dos Porcos’ à escala Roquetista.

Porcos engravatados, note-se bem, não quaisquer suínos rafeiros.

O meu imenso aplauso para a Cidade Desportiva que o Vitória de Setubal está a erguer (com todas as valências desportivas essenciais) :clap: :clap: :clap:

O meu vómito de desprezo para a consumação das negociatas lesa-clube SCP à custa dos incautos sócios.

Se não queres perceber que nada do que vai ser erguido é património do Clube (ou de qualquer das SADs), temos pena! :arrow:

alguém sabe se a estação do metro também vai ser remodelada?
aquela estação é horrível.

Julgo que a estação (os terminais de autocarros não sei) tem de ser desviada (também não tenho a certeza quanto à linha em si). Detalhes não sei onde encontrar.

Aqui está mais um belo argumento para Soares Franco mostrar aos sócios para convencê-los a mais um mandato e sobretudo vender a Academia: paisagem bonita!

Falta uma imagem do pavilhão. :twisted:

O tópico não está no local apropriado. Nada disso é do Sporting, e aquilo que ia aproveitar toda aquela envolvente (Alvaláxia e não só) foi vendido a preço de amigo. Não é falar mal, é a realidade. Agora, que não gostem de a encarar e prefiram continuar a assobiar para o lado é outra questão :arrow:

PS: faltou dizer que o Metrópolis mostra bem o negócio “porreiro pá” feito pelos nossos excelentíssimos gestores :victory:

ja tinha visto isso, uma vez no antigo jose de alvalade, num Sporting - Milan, em que fui ver o Projecto do novo estadio. e tinha la essas construçoes todas, a unica diferença é q tinha mesmo um pavilhão, projecto q foi alterado por causa da final da taça uefa.
Pessoalmente acho q vai trazer muitas vantagens ao Sporting, ate pq aquela zona do campo grande, está muito morta toda a gente diz, epa o slb tem o colombo, tem isto e aquilo atrai mais gente, etc… eu acho q isto para alem de embelezar a zona pode trazer outra vivacidade à zona e consequentemente ao estádio. espero que isso fique concluido em poucos anos.