Metro no Terreiro do Paço antes de 2008!

Por uns dias, mas é! :dance:

Do Diário Digital:

Metro do Terreiro do Paço inaugurado a 22 de Dezembro

As estações do metropolitano do Terreiro do Paço e de Santa Apolónia serão inauguradas a 22 de Dezembro, anunciou hoje o ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino.

Nessa data, ficará completa a Linha Azul do metro, que ligará Santa Apolónia à Amadora, adiantou Mário Lino, durante uma visita às obras no Terreiro do Paço, acompanhado das secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, e do presidente do Metropolitano de Lisboa, Joaquim Reis.

O ministro justificou o atraso de dois anos e meio da obra do Terreiro do Paço com questões de segurança e a necessidade de reformular todo o projecto.

«O anterior túnel teve de ser abandonado para que fosse construído um novo, mudou-se o local da estação. Na prática foi todo um novo projecto», sublinhou.

Agora resta esperar que tenham abandonado definitivamente a idéia de construir um parque automóvel subterrâneo na mui nobre e frágil Praça.

Deviam era fazer um túnel para o trânsito e ampliar a praça até o rio… mas se não foi feito até agora é porque não vai ser feito mesmo.

Já não era sem tempo, já nem me consigo lembrar do Terreiro do Paço sem obras. :lol:

Qualquer obra naquela zona é a evitar é maior o custo que o benefício.

De facto é um péssimo cartão de visita para o Turismo, ao tempo que não se vê o Cais das Colunas e nem a fachada do Ministério das Finanças.

Que não apanham nessa estação de metro sei eu bem que é…