Meteorito caiu na Rússia e fez centenas de feridos

Meteorito caiu na Rússia e fez centenas de feridos

Um meteorito caiu, esta sexta-feira, na região dos Montes Urais, na Rússia, provocando centenas de feridos, de acordo com os média internacionais. Há relatos de diversos danos materiais.

A queda de um objeto celeste já foi confirmada pelo Ministério da Defesa russo, que informou que as unidades militares existentes na região não ficaram danificadas.

A agência noticiosa russa Interfax revelou que se tratou de um meteorito que entrou na atmosfera e se desintegrou durante uma chuva de detritos.

A queda do meteorito provocou estragos materiais, tendo sido reportado, por exemplo, um pavilhão desportivo que ficou com os vidros partidos. Para além dos danos materiais, a comunicação social indica que houve pessoas que sofreram ferimentos. O número de vítimas ainda é indeterminado. A CNN aponta para pelo menos 250, enquanto a Sky News fala em 400.

O acontecimento foi captado por algumas câmaras amadoras e os vídeos já estão a circular na Internet.

Impacto De Meteorito - Rússia 2013

Apocalypse Now? Meteorite hits Russia lighting sky, shattering windows

Isto estará relacionado com o tal asteróide DA14 (que aparece no início do google até :P) que ao que parece hoje passa perto da Terra?

Se é o mesmo, falharam nas contas…esse era para passar ao largo da Indonésia… ::slight_smile:

Sim também ouvi falar disso,mas pensei que já tivesse passado :think:
Esse asteróide vai voltar daqui a 100 anos acho.

The End is Near :pray: :pray: :pray:
Armageddon 1998
Deep Impact 1998
Dinousaur 2000
Impact 2008(mini série)

NASA Confirms Asteroid DA14 2012 Might IMPACT Earth Feb 16, 2013

Não, o DA14, só se aproximará da terra a partir das 20h (http://www.publico.pt/ciencias/jornal/asteroide-passa-hoje-rente-a-terra-e-pode-ser-visto-com-binoculos-26069429)

Não estão relacionados :slight_smile:

De facto o impacto da onda sonora (quebra da velocidade do som) é qualquer coisa! :o
Não tem impacto nas pessoas?!

Взрыв Челябинск

A onda de choque não partiu apenas vidros, chegou mesmo a afectar algumas estruturas, incrível.

Ah pois, janelas todas deformadas!
Imagino o que fez a estruturas de madeira!

ui… ui… e um gajo pensa que só acontece em filmes…

Quando lá cair o Xandão é que vão ver ondas de choque e defesas deformadas.

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=tprztRA9SE4[/youtube]

impressionante

Eu gostava de ver era se isto tivesse acontecido a 21 de Dezembro de 2012. :twisted:

Era a confusão geral.

Ia ser o “AI JESUS” geral, muita confusão ia haver.

A mim tinha um impacto PROFUNDO nas minhas calças :lol:
Fou…Dasseeeeeeeeeeeeee :o :o :o
O Mundo vai acabar assim,nem as bactérias escapam :pray:

сбитый метеорит над Челябинском 2.mp4

Impacto aos 12s. :o

Preparem-se para vir aí um Papa russo…isto só pode ser um sinal! :o

A BBC fala em 500 feridos.

Obrigado a quem me respondeu! :great: