Quando tiver paciência meto aqui um texto introdutório ao tópico.
Para já, e porque isto é escandaloso demais para não se desmentir imeditamente, deixo aqui esta pérola, publicada no que já todos sabemos ser um pasquim recordista de imbecilidades, mas também publicada no que eu considerava respeitável “Público”:
[center][u]3500 novos sócios desde Bettencourt[/u] ENTUSIASMO PÓS ELEITORAL EM ALVALADE [/center]No espaço de um mês, 3500 novos sócios deram entrada na família leonina, segundo revelou Ernesto Ferreira da Silva. Para o provedor dos sócios do Sporting trata-se de “um número fantástico que traduz a onda de entusiasmo que se gerou desde as eleições”.
No total, dos 3500 sócios angariados desde a vitória de José Eduardo Bettencourt, nem todos são novos no clube. Uma parcela deste número refere-se também a sócios que deixaram de regularizar as suas quotas mas
que, entretanto, foram recuperados.
[center][u]Clube de Alvalade angariou 3.500 novos sócios desde a vitória de Bettencourt[/u][/center]O Sporting conseguiu angariar, no espaço de um mês, desde a vitória nas eleições de José Eduardo Bettencourt, 3.500 novos sócios, revelou à Agência Lusa o presidente do Conselho Leonino, Ernesto Ferreira da Silva. “É um número fantástico que traduz a onda de entusiasmo que se gerou desde as eleições”, referiu Ernesto Ferreira da Silva, para quem este facto ganha tanto mais relevância quanto é sabido que se vive “uma crise financeira e social generalizada”.
Esse número abrange os novos sócios que o Sporting conseguiu angariar neste último mês, mas também os que deixaram de pagar quotas há muitos anos e que foram agora “recuperados”.É neste contexto que o Sporting inaugura neste sábado o novo núcleo de Olhão e angaria mais treze sócios, entre os quais o presidente da Câmara de Olhão, Francisco Leal. A comitiva do Sporting é recebida pelas 12 horas na Câmara Municipal de Olhão para apresentação de cumprimentos, antes da cerimónia da inauguração das novas instalações do núcleo daquela cidade algarvia, cuja actividade Ernesto Ferreira da Silva enaltece pela sua “dinâmica e interacção com a população local”.
É inacreditável a desfaçatez com que se atira areia para os olhos das pessoas: um título que é desmentido pela própria notícia. O título é “As maçãs são amarelas”, e a notícia diz que “As maçãs não são amarelas, são vermelhas”.