Metal Gear Solid 5 - Phantom Pain

Metal Gear Solid 5 - Phantom Pain

Quem tem ou vai ter?

Provavelmente dos melhores da PS4

https://www.youtube.com/watch?v=9_8Qi-I4o9E

Quero ver se adquiro, mas primeiro quero acabar o Arkham Knight.

PES, MGS…este é o mês da Konami!

Eu já tenho, só não tive é tempo para jogar.

Esse e Until Dawn, daqui a 2 semanas é PES 16 :slight_smile:

A mecânica de jogo do Until Dawn não me cativa particularmente, mas o Mgs e o PES são compras seguras.

Eu tenho e está 5/5 :great:

Muita variedade de armas. Assim que tiver uma opinião mais formado deixo aqui, a uma coisa que me desilude é não ter top take down, era uma coisa muito simples que ficava muito bem :inde:

Para o PES junta-te também ao forum do pesfan e divertes com mais gente de cá :wink:

Fiz parte do pes.com.pt, mas isso já foi á muitos anos atrás mesmo (tempo da ps2).Creio ate que essa comunidade já nem existe.Hoje em dia só dou uma vista de olhos por sites internacionais.

Quanto ao MGS o que mais me faz confusão é toda esta história entre a Konami e o Kojima, parece-me um erro histórico por parte da Konami a quebra de relações com o criador da série.

O homem é dos grandes visionários desta industria ,a par do Shigeru são os melhores directores/designer da industria japonesa de jogos. É inexplicável como a Konami criou um conflito com o homem ao ponto da ruptura total (o seu estúdio e equipa na Konami foi inclsuive desmantelado).

É das piores decisões que me recordo, e se a Konami acha que vai conseguir fazer MGS’s futuros (pois a licença e direitos do jogo infelizmente continua com a Konami) sem o seu criador e atingir o nível de popularidade e vendas actuais esta muito enganada.

Mas enfim, estamos a falar da Konami que apesar de ter duas das minhas franquias favoritas de video jogos(o PES então é quase uma obsessão para mim, já jogo a série desde o primeiro jogo na SNES) não tenho problemas em admitir que é das piores companhias de video jogos actuais.

O nível de decisões bizarras não se esgota no despedimento do Kojima ( e os fãs de PES sabem bem isso).

Uma coisa que adorava era ter uma colecção de todos os Metal Gear pricipais (desde o 1 ao 4) com o Fox Engine para acompanhar este novo. Era menino de jogar isto em ordem cronológica.

Um Remaster era de facto fabuloso.

Konami comentou um erro grosseiro como já cometeu e irá continuar a cometer. As únicas empresas que confio plenamente é a Naugthy Dog e Bethesda, trazem sempre jogos brutais.

Eu na questão da saída do Hideo, não opino. A gente não sabe lá dentro o verdadeiro valor e mais-valia.
Não sei mesmo até que ponto ele não seria um mero coordenador/gestão da equipe, e tinha sim uma equipe de colaboradores TOP do mundo. Coisas que nunca saberemos… Imagina que o orçamento era 10M e atingia já valores de 40M… nunca sabemos…

Eu passei do 1º da PSX, para este :wink: ground zeroes nem conta :wink:

quero uma PS4 para jogar isto

não posso ficar tentado a estoirar metade do salário nisto :wall:

Esse é um dos papeis de um director…

No caso do Kojima o argumento (e personagens) do jogo é escrito por ele (como foi em todos os jogos, deste do tempo da MSX),o concept/visão do jogo também é da sua autoria.E é sobretudo em conceitos e mecânicas de jogo que ele é bom, o tipo é um visionário nesse aspecto.

Obviamente depois tem uma grande equipa á sua volta(que provavelmente contribui com muitas ideias também) que o próprio coordena mas todas as decisões passam por ele (o normal na industria na realização de jogos).

Alias o Kojima é uma personagem um pouco atípica no mundo dos video jogos.O tipo é formado em Economia , não tem um background em termos de formação típico da industria.

Reza a história que o Kojima jogou um jogo da nintendo á muitos anos atrás(O Mário?Já não me lembro bem) e decidiu que queria fazer video jogos a partir desse momento(isso mostra também um pouco a sua personalidade, pois estamos a falar de uma pessoa que na altura não percebia patavina de jogos).

Depois o resto é história, contra alguma desconfiança (afinal o tipo nem programar sabia) da Konami lá aceitaram o conceito de jogo que ele criou (o hoje conhecido e copiado á exaustão sneak em up/stealth) e lá saiu um joguito na MSX chamado Metal Gear.

O sucesso e reconhecimento internacional chegou com o brilhante Metal Gear Solid na PSX.

Kojima é um visionário, e actualmente dos poucos produtores Japoneses que os seus jogos conseguem causar empatia com o público ocidental (longe vão os tempos da loucura por jogos realizados no Japão, hoje a industria ocidental domina o mercado).

Não era um remaster, era mesmo pegar nos Metal Gear do I ao IV e recriar os jogos com o Fox Engine e a nova jogabilidade. Imagina só jogar o 3 com estes gráficos e motor de jogo…

Estou desejoso de jogar isto, passei o Ground Zeroes e adorei, agora tou a juntar umas coroas para comprar o novo para PC. Espero que o bicho ainda aguente. Alguém que o tenha no PC que me diga como corre e as suas specs?

Isso nunca vai acontecer a não ser que a konami esteja a passar muito mal.

O meu corre no PC com Spect’s de I3 3.3Ghz, 6GB Ram e um GTX 750 TI. Corre fabuloso, sem lag. Bons gráficos, excelentes promenores no combate 1x1 e até mesmo no detalhe das zonas de “guerra”.

Isto deve ser um mimo é num pc que consiga correr em 4k.

4k pois… só a televisão custa 2 pc meus :lol:

Já joguei isto umas horas. e está excelente :slight_smile:

Já joguei umas 10h no total, e só fiz 4% do jogo !!! Muito bom sinal :slight_smile:

Estou a gostar imenso, tenho tanto a elogiar e vou colocar uns pontos:

-O online, ainda não está disponivel, mas deixa uma pulga atrás da orelha
-Gostei do estilo que fez lembrar travian com o facto de evoluirmos a base e armas, e levar tempo real e recursos para estar pronto.
-Necessitas bonecos bons, e evoluídos para evoluir certas armas.
-Definires a posição que os teus bonecos trabalham melhor, seja apoio ou desenvolvimento.
-O nº de missões… e ainda por cima existem missões alternativas.
-Mapa do estilo GTA. gostei de ir do ponto A e B e ter de passar por checkpoints de “maus” em que escolhi combater ou dar volta maior.
-O facto das “horas do jogo” serem um facto muito importante, e dá acelerar esse tempo com o charuto :wink: e está muito bem feita a apresentação
-Jogar na noite ou no dia (escuro ou não) tem um factor muito importante.
-O Facto de repente há tempestades de areia que tiram a visibilidade
-Capacidade de destruir carros, torres de vigia, torres de iluminação, epá espectacular.
-O Grafismo!!! LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
-O nº de armas, C4, granadas, etc que vamos desbloqueando com as funções que há, estão no ponto, umas mais futuristas, mas nunca roçam o exagero.
-O facto de aparecerem animais de todo o tipo no jogo, de forma aleatória. Desde Urso, cães, lobos, ovelhas.

Ontem fiz uma missão mais a sério, sem pressas, e olhando mais ao detalhe, e levei 1h20.

Nem sei que mais falar, há tanta coisa.

Então o meu PC vai correr isto como uma faca quente a cortar manteiga. Brutal :stuck_out_tongue:

Para PS4 não sei se compre, mas para PC vou dar uma vista de olhos. Pela crítica e estilo de jogo pode-me agradar.

Em que missão já andam os foristas ?